A Athena, com sede na Austrália, uma empresa militar de apoio à decisão habilitada para IA, licenciou para a Red Cat sua arquitetura proprietária de visão computacional, que permite o rastreamento de objetos em alta velocidade e, em velocidades mais lentas, a exploração de dados em profundidade. A solução da Athena pode identificar armas e vários outros objetos e poses à noite, bem como marcadores de identificação de amigo ou inimigo (IFF), como Cyalume HALOs e sinalizadores infravermelhos.
Athena passou mais de três anos selecionando e analisando imagens militares de combates noturnos, incluindo sistemas de câmeras térmicas e de baixa luminosidade, para criar uma arquitetura de visão computacional para combates após o anoitecer.
“O Teal 2 é um drone militar com foco em missões, e nossa parceria com a Athena nos permite integrar a mais recente tecnologia de visão computacional”, disse o CEO da Red Cat, Jeff Thompson. “Em operações militares, cada segundo conta, e a capacidade do Athena de rastrear objetos à noite significa que nosso drone pode fornecer informações cruciais para combatentes e comandantes, fornecendo suporte rápido à tomada de decisões.”
Ao integrar a tecnologia da Athena, o Teal 2 pode suportar missões de perigo próximo à noite. A Linha Avançada de Tropas Próprias (FLOT) pode ser detectada, reconhecida e geolocalizada em comparação com o inimigo, permitindo precisão e tiros seguros no alvo. 72 horas para novos algoritmos de detecção de alvo. Isso permite que o combatente responda rapidamente às ameaças emergentes e garanta que seu kit permaneça na luta.
“A maioria das operações militares ocorre à noite, e a Athena tem orgulho de ajudar o Teal 2 ‘Dominate the Night™, oferecendo nossa arquitetura de visão computacional”, disse o CEO da Athena, Stephen Bornstein. “Também estamos entusiasmados em mostrar nossa tecnologia para a base global de clientes que a Red Cat construiu com base em sua reputação de produtos excepcionais.”
Além da Athena, os parceiros de tecnologia anunciados anteriormente pela Red Cat para o Teal 2 incluem Teledyne FLIR, Tomahawk Robotics, Reveal Technology e Immervision. O Teal 2 é o primeiro sUAS a ser equipado com o novo sensor Hadron 640R da FLIR, otimizado para operações noturnas.
A Red Cat já atendeu um pedido da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA para 54 unidades do Teal 2. Em fevereiro, uma delegação da Red Cat chefiada por Jeff Thompson também visitou países da OTAN para discutir como o Teal 2 pode potencialmente ajudar as forças ucranianas a combater as forças russas. quando estão mais ativos – depois de escurecer.
Separadamente, a Athena anunciou suas primeiras vendas de exportação para o Departamento de Defesa dos EUA em janeiro. Atualmente, a Athena está demonstrando sua tecnologia no Avalon 2023 Australian International Airshow, de 28 de fevereiro a 5 de março.