Connect with us

Notícias

SkyDrop obtém aprovação para serviços de entrega de drones na Nova Zelândia

Publicado

em

A empresa de fabricação e transporte de drones SkyDrop deu grandes passos para lançar o primeiro serviço aéreo de entrega de alimentos da Nova Zelândia , recebendo aprovações regulatórias da Autoridade de Aviação Civil (CAA) do país.

A notícia do avanço veio do desenvolvedor de tecnologia de controle de tráfego aéreo canadense e consciência situacional Kongsberg Geospatial , cuja IRIS Ground Control Station está sendo usada pela SkyDrop para preparar sua operação de entrega de drones na Nova Zelândia. Depois de examinar o sistema planejado pelos parceiros, a CAA emitiu três aprovações separadas necessárias para lançar esse serviço aéreo.

Isso incluiu alguns voos além da linha de visão visual para entregas de última milha , operação de drones sobre pessoas e propriedades e implantação do que está sendo aclamado como “o primeiro centro de entrega de drones de última milha geradora de receita com clientes na Nova Zelândia” – com um centro inicial na cidade de Huntly.

Como a autorização do SkyDrop foi baseada nos padrões de avaliação de risco de operações específicas comuns aos reguladores na Europa, Canadá e outros espaços aéreos, a rede de entrega da empresa na Nova Zelândia será transferível para outros mercados usando os critérios à medida que expande suas atividades.

“Esta aprovação é um marco inovador para a SkyDrop e para a indústria de entrega de drones como um todo”, disse Matthew Sweeny, CEO da SkyDrop. “A SkyDrop está pronta para lançar entregas regulares de drones para quase 10.000 pessoas e empresas em Huntly, Nova Zelândia.”

Inicialmente operando sob o nome de Flirtey , a SkyDrop, com sede em Reno, começou a produzir drones sob medida para vários tipos de missões de transporte antes de também operar esses serviços – inicialmente para clientes médicos e de saúde.

Com o tempo, a SkyDrop começou a expandir suas atividades para varejo, alimentos e outras aplicações de entrega de drones, incluindo o trabalho com a Domino’s na Nova Zelândia para enviar suas pizzas aos clientes. Esse serviço de entrega de pizza ainda está a caminho de ser lançado ainda este ano, embora com a aprovação da CAA, a SkyDrop agora deva iniciar suas entregas de drones de comida em Huntly primeiro.

Central para isso será o Terminal IRIS da Kongsberg Geospatial , fornecendo visualização 2D e 3D avançada em tempo real de todos os dados aéreos e meteorológicos, além de dicas, alertas e avisos para permitir que um único operador monitore um ambiente complexo do espaço aéreo.

“Estamos entusiasmados por colaborar com a SkyDrop, líder do setor em entrega de última milha por drone”, disse Jordan Freed, presidente da Kongsberg Geospatial . “Trabalhamos de perto com sua equipe para personalizar e implementar nossa tecnologia, e seu sucesso é uma prova de suas capacidades líderes mundiais.”

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *