Connect with us

Notícias

Drone voa 123km sem parar no Texas

Publicado

em

As inspeções de infraestrutura são uma tarefa rotineira para empresas como a Valmont Industries. Mas uma missão recente da Valmont está nas manchetes porque viu a empresa pilotando um drone híbrido gás-elétrico sem escalas por 123km/h! O drone voou por quase três horas, de Childress a Aspermont, no Texas, inspecionando infraestrutura vital como linhas de energia, ferrovias, pontes e muito mais.

A Valmont recebeu uma renúncia da Parte 107 Beyond Visual Line of Sight (BVLOS) da Federal Aviation Administration (FAA) para voar seus drones nos Estados Unidos. A empresa utilizou um drone Harris Aerial H6E equipado com uma câmera Sony A7RM5 para a missão histórica.

De acordo com Valmont, usar um método de inspeção convencional, como helicópteros, levaria três vezes mais tempo. A inspeção do drone não foi apenas significativamente mais rápida, mas também mais eficiente em termos de combustível. A missão foi concluída usando menos de dois galões de combustível. E mesmo que a rota fosse bastante rural, o T-Mobile 5G conseguiu fornecer transferência de dados ao vivo durante as três horas de voo.

“O alcance tem sido um obstáculo no espaço de inspeção de drones, até agora”, diz Jake Lahmann, gerente de UAS da Valmont Industries. “Ser capaz de obter esse tipo de alcance em um único voo de drone realmente revolucionará a maneira como a indústria aborda as inspeções de infraestrutura.”

A Valmont diz que planeja oferecer serviços drone-in-a-box (DiaB) em todo o país em 2024. Isso forneceria a qualquer pessoa que precisasse de serviços de inspeção aérea a capacidade de solicitar um drone, desembalá-lo e assisti-lo executar sua inspeção enquanto um piloto Valmont voa remotamente de praticamente qualquer lugar nos EUA.

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *