A DJI finalizou recentemente a documentação junto à FCC (Comissão Federal de Comunicações) de dois drones agrícolas já conhecidos, o Agras T50 e o Agras T25. É importante esclarecer que esses drones não são produtos novos da DJI, visto que foram lançados na China no ano anterior e já foi demonstrado que são altamente eficazes para uma variedade de tarefas agrícolas, como distribuição de campos, distribuição de fertilizantes e tratamento de árvores frutíferas. Nos Estados Unidos, esses drones agrícolas vêm para suceder os modelos T40 e T20P da geração anterior.
O Agras T50 se destaca por sua configuração de rotor duplo coaxial e possui lâminas de 54 polegadas, bem como drivers eletrônicos de velocidade (ESCs) de alta potência. Este drone tem capacidade de transporte de até 50 kg de carga para concentração ou 40 kg para distribuição. A taxa de distribuição do T50 foi notavelmente melhorada em relação à geração anterior, alcançando 16 litros por minuto com dois bicos e 24 litros por minuto com quatro bicos. Além disso, o mecanismo de distribuição foi aprimorado para duplicar o torque e incorporar um canal de fluxo em espiral para uma distribuição mais uniforme e suave de fertilizantes.
O T50 também está equipado com uma câmera FPV gimbal de ultra-alta definição, que possui detalhes adicionais para coletar imagens em tempo real de terras agrícolas e pomares. Seu sistema de detecção de obstáculos avançado permite operar pomares com variação de até 50 graus, identificando automaticamente árvores e obstáculos para criar rotas 3D precisas.
Já o Agras T25 é uma opção mais flexível e portátil, ideal para transações realizadas por uma única pessoa em fazendas menores. Com um corpo menor e mais leve, ele tem uma capacidade de carga de 25 kg para distribuição, mas sua carga para distribuição foi limitada a 20 kg. No entanto, o T25 possui todas as funcionalidades desejáveis do T50, incluindo prevenção de obstáculos em todas as restrições, capacidade de operação em declives acentuados e simulação de solo inteligente.