Connect with us

Notícias

Amazon está realizando entregas de drones na Califórnia e no Texas

Publicado

em

O programa de entrega de drones da Amazon finalmente decolou com a gigante da tecnologia entregando com sucesso pacotes para clientes em Lockeford, Califórnia, e College Station, Texas, na véspera de Natal.

A Amazon selecionou esses dois sites como seus primeiros locais de entrega de drones no verão , explicando que os clientes em Lockeford e College Station poderão ver itens elegíveis para Prime Air (pesando 5 libras ou menos) na Amazon, fazer um pedido conforme eles normalmente receberia e receberia um horário de chegada estimado com um rastreador de status para seu pedido.

Atualmente, o tempo de chegada padrão para esse serviço de entrega ultrarrápida é inferior a uma hora, mas, eventualmente, o varejista deseja poder entregar uma vasta seleção de itens por meio de drones em 30 minutos.
Nos meses seguintes ao anúncio de seu serviço de entrega por drones nos Estados Unidos, a Amazon esperava uma decisão dos reguladores sobre o possível impacto ambiental de suas operações propostas. O sinal verde para o site da Califórnia veio em novembro, mas o local do Texas foi liberado para operações apenas no início de dezembro.
Enquanto isso, a Amazon revelou planos para seu drone de entrega de última geração: o MK30. Com entrada em serviço prevista para 2024, este drone é considerado mais leve e menor que o MK27-2.

Embora a empresa ainda não tenha compartilhado mais detalhes sobre seus primeiros pedidos de entrega de drones ou a distância percorrida por sua aeronave em Lockeford e College Station, David Carbon, vice-presidente da Prime Air na Amazon, foi às mídias sociais para dizer :

“Estes são primeiros passos cuidadosos que transformaremos em saltos gigantescos para nossos clientes nos próximos anos. Os clientes são nossa obsessão, a segurança é nosso imperativo, o futuro da entrega é nosso mandato, a tecnologia está abrindo esse futuro e nosso pessoal é a base sobre a qual tudo se assenta.”

A Amazon assumiu a meta de entregar 500 milhões de pacotes por drones a seus clientes anualmente até o final desta década. E embora a Prime Air possa ter começado para cidades pequenas, a empresa pretende ver seus drones de entrega atendendo a áreas altamente populosas, como Boston, Atlanta e Seattle, bem antes de 2030.

“Sabemos que nossos clientes só se sentirão à vontade para receber entregas de drones se souberem que o sistema é seguro e confiável. Nossos drones podem encontrar situações novas e inesperadas e ainda tomar decisões seguras – de forma autônoma e segura. Criamos um sistema de detecção e prevenção sofisticado e líder do setor que permitirá que nossos drones operem a distâncias maiores, evitando com segurança e confiabilidade outras aeronaves, pessoas, animais de estimação e obstáculos”, diz a Amazon.

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *