Depois de fortes tempestades de neve que deixaram a área inacessível por 12 a 14 dias, equipes de emergência de San Diego e Escondido foram enviadas para as montanhas de San Bernardino para entregar medicamentos a idosos e residentes com deficiência que ficaram presos em suas casas como resultado de as tempestades.
Ventos fortes impediram a entrega de medicamentos por drones
Rich Eagan, um bombeiro em Chula Vista que está no cargo há 33 anos, afirmou que as equipes de emergência estão indo de porta em porta para entregar medicamentos porque uma tentativa de usar drones para entregar os medicamentos não teve sucesso devido aos ventos de 40 milhas por hora.
“Inicialmente, tentamos usar drones para entregar a medicação, mas os ventos eram de 40 milhas por hora e não funcionou”, disse Eagan de acordo com o 10News .
O Corpo de Bombeiros de Chula Vista enviou uma equipe de dez pessoas para ajudar nos esforços de emergência que estão em andamento na região.
Um alerta de inundação está atualmente em vigor para a cidade de Bishop, o que levou o Departamento de Bombeiros e Resgate de San Diego a enviar uma equipe de resgate rápido de água composta por seis pessoas para aquele local.
De acordo com funcionários do Gabinete de Serviços de Emergência do governador da Califórnia , mais de 94.000 pessoas receberam ordens para evacuar suas casas e mais de 54.000 pessoas não têm acesso à eletricidade.
Após um pedido do governador da Califórnia, Gavin Newsom, o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, aprovou na sexta-feira a declaração de estado de emergência no estado da Califórnia.
Como resultado das condições de emergência provocadas pelas fortes tempestades de inverno, inundações, deslizamentos de terra e deslizamentos de terra que começaram em 9 de março e continuam no fim de semana, o presidente ordenou assistência federal para complementar os esforços dos governos estaduais, tribais e locais. pessoal de resposta.
“Faz muito tempo desde que o estado teve algo tão significativo”, disse Aide Barbat, chefe de batalhão do Departamento de Bombeiros de San Diego.
Desde a primeira tempestade, pelo menos treze corpos foram descobertos, e as autoridades relacionaram a tempestade com a morte de duas pessoas.
Embora os drones tenham o potencial de ajudar nos esforços de resposta a desastres, este caso ressalta os desafios de empregá-los em circunstâncias climáticas imprevisíveis, principalmente em locais remotos e montanhosos onde podem ocorrer ventos fortes e fortes precipitações.