A empresa canadense de hardware e software UAV Draganfly reforçou seu apoio enfático à Ucrânia em sua batalha contra a invasão das forças russas com a entrega do primeiro dos três Drones de Avaliação Situacional para as unidades de emergência e resgate do país.
A Draganfly anunciou a entrega de seu drone especializado ao Departamento de Serviços de Emergência do DSNS em Kiev, observando que outras duas naves serão fornecidas para as divisões da organização em outras partes da Ucrânia no final deste mês. A empresa disse que a embarcação permitirá que os respondentes a situações urgentes provocadas por ataques russos e outras fontes realizem coleta de informações de conscientização situacional, avaliações de infraestrutura e assistência em operações de busca e salvamento em todo o país.
De acordo com a Draganfly, seu Drone de Avaliação Situacional é uma embarcação automatizada cujos sensores de imagem RGB e multiespectrais capturam dados para fornecer instantaneamente aos operadores mapas de situações de emergência para uso imediato e futuro.
Os drones verticais de decolagem e pouso são leves, fáceis de implantar e oferecem várias opções de voo e captura de dados. As perspectivas aéreas de alta tecnologia que os UAVs permitem fornecem aos esquadrões de resgate um melhor conhecimento de emergências em rápida evolução, assistência na localização de vítimas e informam os socorristas sobre os perigos internos para os quais devem estar preparados.
Projetados e configurados para responder a situações críticas, os drones Draganfly destinam-se a apoiar o trabalho do Departamento de Serviços de Emergência da Ucrânia. Sob a égide do Ministério do Interior, a unidade supervisiona a prevenção e resposta a uma ampla gama de situações urgentes que dispararam em meio a ataques russos no ano passado.
“A tecnologia de drones da Dragonfly é crucial para ajudar a garantir que nossos socorristas permaneçam seguros enquanto respondem a emergências”, disse Yurii Anykiienko, especialista em cooperação internacional do Departamento Principal do Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia na região de Kiev. “Os drones são as principais ferramentas neste conflito. Eles fornecem aos nossos socorristas as informações necessárias para responder às operações de forma eficaz.”
A entrega do drone de consciência situacional é apenas a forma mais recente pela qual a Draganfly forneceu suporte aos esforços de defesa da Ucrânia contra a invasão russa.
No início do conflito, a empresa com sede em Saskatchewan forneceu embarcações para grupos que aceleravam suprimentos médicos e outros materiais para atacar os locais. Suas outras ações incluem o fornecimento de UAVs especializados e treinamento de voo para unidades militares que trabalham para detectar e desarmar as inúmeras minas que as forças russas colocaram em todo o país.
“Nossos drones continuam a desempenhar um papel significativo na assistência e auxílio ao povo da Ucrânia”, disse Cameron Chell, CEO da Draganfly. “A Dragonfly está envolvida com várias organizações para garantir que a Ucrânia seja apoiada com a melhor tecnologia disponível. Estamos entusiasmados em levar o primeiro dos três Drones de Avaliação Situacional para os Serviços de Emergência DSNS da Ucrânia para causar um impacto ainda maior no país.”