Incidente com drone DJI Inspire 2 leva a diretrizes atualizadas
Em resposta ao incidente, a Autoridade de Aviação Civil (CAA) atualizou suas diretrizes para enfrentar os desafios de filmar perto de grandes grupos de pessoas.
A AAIB informou que o operador do drone e o diretor do filme concordaram em conduzir uma revisão de cada cena com os atores e a equipe de filmagem antes das filmagens.
Agora será alocado tempo adicional para a criação de fotos de proximidade, e o operador do drone revisou as avaliações de risco.
Lembre do caso
Um ator sofreu um pequeno ferimento na cabeça após ser atingido por um drone DJI Inspire 2 durante as filmagens em Morlais Quarry, Merthyr Tydfil, South Wales, em 19 de julho de 2022, de acordo com um relatório do Air Accident Investigation Branch (AAIB).
O incidente do drone levou a uma interrupção temporária nas filmagens, pois o atendimento médico foi fornecido ao ator.
De acordo com as conclusões da investigação, o ator se desviou inesperadamente do curso planejado, o que o levou a colidir com uma das hélices do drone. Os ferimentos sofridos pelo ator foram apenas superficiais.
Uma reunião de segurança foi realizada para o elenco, equipe e equipe de produção antes do início das filmagens, e o experiente piloto do drone conduziu a sessão.
Depois de concluir duas filmagens com sucesso, a sequência a seguir envolveu uma tomada de rastreamento de atores e cavalos passando pelo drone DJI Inspire 2 pairando com a cabeça baixa.
O drone teve que voar lentamente para trás conforme os atores se aproximavam antes de se dividir em dois grupos para passar pela aeronave. Um ator mudou de rumo inesperadamente enquanto corria ao lado do drone, cruzando sua trajetória de vôo e colidindo com as hélices.
O drone foi imediatamente levado para um local seguro e as filmagens foram interrompidas para fornecer assistência médica ao ator ferido.