Connect with us

Notícias

Drone EVO Max 4T da Autel

Publicado

em

 

A Autel anunciou o drone EVO Max 4T

Ele pode realizar missões de voo semi-autônomas e está equipado com duas câmeras de alta resolução – incluindo uma opção de telefoto com zoom óptico de 10x – e uma câmera infravermelha.
A Autel está posicionando o EVO Max 4T como ideal tanto para aplicações “prosumidoras” quanto para empresas, e o marketing da empresa coloca ênfase significativa em seu uso para busca e resgate ou aplicação da lei.

“O EVO Max 4T possui um compartimento de carga útil versátil que permite o uso de uma variedade de sensores para uma ampla gama de aplicações”, explica a empresa. “Seu Enterprise App foi projetado especificamente para revolucionar a cooperação entre drones e pilotos. Este drone pode realizar várias missões de voo semi-autônomas, localização autônoma, transmissão ao vivo e aquisição de alvos, além de incluir vários recursos de acessibilidade inteligente. As aplicações potenciais para o EVO Max 4T incluem busca e salvamento, suporte de combate a incêndios, mapeamento e inspeção.”

O EVO Max 4T está equipado com três câmeras, embora apenas duas delas possam interessar a fotógrafos e cineastas. O primeiro é seu sistema principal de grande angular de 50 megapixels com seu sensor CMOS Tipo 1/1.28. A segunda é uma câmera telefoto de 48 megapixels com zoom óptico de 10x e zoom digital de até 160x usando seu sensor CMOS tipo 1/2. O EVO Ma 4T pode gravar vídeos de até 8K. A última câmera é infravermelha e apresenta uma resolução de 640 por 512 pixels e uma distância de alcance de 1,2 km.

A empresa afirma que sua gama de sensores fornece ao drone informações completas sobre seus arredores, sem pontos cegos. Autel diz que o EVO Max 4T é o único drone comercial que combina sistemas de visão binocular tradicionais com tecnologia de radar de ondas milimétricas. Isso permite que o “Autel Autonomy Engine” integrado do EVO Max 4T perceba objetos de até 0,5 polegadas e permite que ele opere em condições de pouca luz ou chuva.

A Autel também afirma que, graças a esses sensores, pode navegar facilmente dentro de estruturas endurecidas, subterrâneas ou em ambientes sem acesso ao posicionamento global.

Além disso, graças à tecnologia de reconhecimento de IA da Autel, o EVO Max 4T pode identificar e bloquear automaticamente diferentes tipos de alvos, como fontes de calor, pessoas em movimento ou veículos, e obter rastreamento e coleta de dados em alta altitude – recursos especificamente adaptados à aplicação da lei.

Autel diz que o EVO Max 4T tem um tempo máximo de voo de 42 minutos, um “teto de serviço” de 23.000 pés, um alcance de transmissão de até 12,4 milhas (1080p, 60 quadros por segundo) e uma resistência máxima ao vento de 27 milhas por hora. O drone também é classificado para resistência a intempéries IP43.

O EVO Max 4T também funciona com o sistema A-Mesh 1.0 da Autel, que afirma ser a primeira tecnologia de rede em malha da indústria de drones que permite comunicação, conexão e colaboração autônomas de drone para drone.

 

Embora Autel diga que o drone está posicionado como uma opção para “prosumidores” e empresas, a forma como ele lida com os preços é mais semelhante ao último do que ao primeiro. A empresa não compartilhou nenhuma informação de preço do EVO Max 4T em seus materiais de imprensa ou em seu site , em vez disso, pediu às partes interessadas que entrassem em contato diretamente – uma prática comum para produtos corporativos.

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *