A empresa de entrega de drones Flytrex em breve estará se movendo para expandir suas operações na Carolina do Sul e no Texas em outros estados dos EUA, depois de receber a Certificação Parte 135 da Federal Aviation Administration (FAA) para oferecer serviços aéreos não programados sob demanda por meio de seu parceiro de longa data, Causey Aviation Unmanned (CAU).
Ao obter a Certificação Parte 135 da FAA por meio de sua parceria com a CAU, a Flytrex pode agora não apenas ampliar sua faixa geográfica de operação, mas também diversificar os tipos de mercadorias que seus drones entregam , desde alimentos atuais e cargas úteis de varejo a praticamente qualquer produto que um UAV possa transportar. Como resultado, a empresa já está estudando planos para escalar suas redes existentes para cobrir 82 milhões de residências nos EUA.
Ao obter a luz verde da FAA para fornecer serviços de entrega de drones de longo alcance para uma gama completa de produtos, a Flytrex se junta a um grupo seleto de transportadores de UAV composto até agora pela Amazon Prime Air, Alphabet’s Wing, UPS e Zipline.
A Flytrex tem estado à frente e no centro desse crescimento , aumentando os bairros – e, assim, dobrando o potencial de residências – que atende na Carolina do Norte e lançando novas operações de entrega de drones em Granbury, Texas . Bash diz que haverá mais dessa expansão por vir.
“Vivemos em uma era de gratificação instantânea, onde os consumidores querem obter seus alimentos ou mercadorias de forma mais rápida, confiável, econômica e sustentável – e a entrega por drones está à altura da ocasião”, disse Bash. “O sucesso contínuo da Flytrex entregando aos clientes em toda a Carolina do Norte e Texas nos colocou à frente da curva. Com esta certificação, esperamos levar nossos sistemas de entrega aérea super rápidos, sustentáveis e seguros a todos os quintais dos EUA”.
A Flytrex e a CAU obtiveram a certificação Part 135 por meio de sua longa participação no Programa Piloto de Integração (IPP) da FAA , que terminou em outubro de 2020, e depois em seu projeto BEYOND , além da linha de visão visual.
Essa estreita interface com o regulador – e a própria parceria estreita de sua empresa com a Flytrex desde que introduziu a entrega de drones em Reykjavik, Islândia, em 2017 – preparou o terreno para sua mais recente conquista de certificação, disse o sócio-chefe de operações da CAU, Jeff Causey.
“A experiência tecnológica, a inovação e a abordagem de segurança em primeiro lugar da Flytrex ajudaram a elevar nosso serviço a novos patamares na entrega de drones”, disse Causey. “Nossa estreita cooperação com a FAA forneceu os ventos de cauda certos para ajudar a trazer essa revolução dos drones. Estamos honrados em receber esta certificação, aproximando-nos um passo para tornar a entrega de drones padrão para todos os consumidores dos EUA”.