A Fortem Technologies, especialista em combate a drones com sede em Utah, conseguiu US$17,8 milhões em novos financiamentos para escalar e atender às crescentes demandas em várias regiões e setores de mercado em segurança e proteção do espaço aéreo. Os principais investidores da indústria na rodada incluem Lockheed Martin Ventures, Hanwha Aerospace e AIM13|Crumpton Venture Partners. Os investidores existentes DCVC e Signia Venture Partners também contribuíram com fundos.
A Fortem tem dominado os círculos de notícias ultimamente por seu apoio na Ucrânia , combatendo drones suicidas como o Shahed-136 e protegendo locais de importância internacional, como os jogos da Copa do Mundo da FIFA no Catar. A empresa diz que está vendo um aumento contínuo no crescimento do mercado e na demanda por sua tecnologia exclusiva de conscientização, segurança e defesa do espaço aéreo, que inclui um drone interceptador chamado DroneHunter.
Falando sobre a nova rodada de financiamento, o CEO da Fortem, Jon Gruen, é rápido em apontar que os investimentos de empresas líderes do setor, como Lockheed Martin Ventures e Hanwha Aerospace, representam um endosso significativo do crescimento e da oportunidade que a empresa está vendo no contra-drone e Mercado de Mobilidade Aérea Avançada (AAM). Aqui está Gruen:
Esse investimento não apenas nos ajuda a atender a nossa demanda de mercado em rápido crescimento, mas o nível de suporte e a experiência do setor que essas empresas trazem nos permitem aproveitar o conhecimento comercial, técnico e do setor sem paralelo.
Ao mesmo tempo, Chris Moran, vice-presidente e gerente geral da Lockheed Martin Ventures, enfatiza que o rápido desenvolvimento e as aplicações legítimas de drones criam uma “ameaça cada vez mais capaz” quando nas mãos de maus atores. “O investimento da Lockheed Martin Ventures na Fortem Technologies sinaliza nosso compromisso em acompanhar os requisitos de nossos clientes, garantindo que os Estados Unidos e seus aliados fiquem à frente”, diz Moran.
Um representante da Hanwha Aerospace acrescenta: “Estamos muito satisfeitos em investir na Fortem, um fornecedor líder de contra-drones de uso duplo. A solução exclusiva de baixa garantia desenvolvida pela Fortem contribuirá para o crescimento do mercado de c-UAS globalmente e ajudará a lidar com as crescentes ameaças de drones.”