Falha no Esc ?

Fóruns Equipamentos Falha no Esc ?

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Rony Suplicy
    Membro
    none
    Amigos,

    Bom dia !

    Semana passada meu aviao FPV 168 da HK sofreu uma pane no motor, parece que o Esc entrou sozinho no modulo de progração. O que será que aconteceu?

    Quando recuperei e testei tudo estava funcionando e nao havia mau contato. Já voei 10 vezes antes sem falhas.

    Ligacao: 2 baterias em série >osd pro> esc> motor

    Ventava muito no dia e quando o motor falhou, o aviao estava a barlavento e nao consegui traze-lo de volta. Continuei com os controles até o aviao sumir na linha de visada, depois de um tempo sumiu tambem o sinal de video e ele embicou para selva.

    Deu para testar na pratica que o sinal de 900 é mais flexivel a osbtaculos que o 2.4, se estivesse com o video de 5.8 acho que ficaria sem o video primeiro.

    Como nao tenho microfone no aviao, e ventava muito, descobri a falha no motor pelo pelo amperimetro.

    Achamos o aviao graças ao sinal de video que nao desligou na queda, quando chegamos “proximos” ao local estimado, ele voltou a funcionar. O aviao ja havia sido resgatado/capturado por uns meninos da comunidade local e chequei até eles posicionando a antena do receptor de video.

    O aviao saiu incrivelmente ILESO. Se nao fosse pela filmagem nem eu acreditaria.

    Video:
    http://fpvbrasil.com.br/video/falha-no-motor-e-crash

    Abraços

    Rony

    Equipamentos usados:

    Aviao de fibra e balça FPV 168 da HK
    Radio Turnigy 9X
    Esc 50 amperes da HK sem bec
    Bec 3 amperes HK
    Sistema de camera para downlink : 900 1,5 w e camera da HK
    Camera de gravação Go Pro
    OSD Pro

  • Você deve fazer login para responder a este tópico.