Transmissor para FPV, sem tirar nem por !!

Fóruns Equipamentos Transmissor para FPV, sem tirar nem por !!

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Opa !!

    Babei no TX vendo suas possibilidades !!

    Atualmente ( 3 semanas pra cá ) abusando..usei bastante o GPS/GSM tracker + Garmin 60CSx para localizar meu Gaui FPV que caiu longe….beeeeemmm longe 🙂 

    Dei um look nesse Transmissor : Integra TUDO que tenho usado , UHF e GPS !!

    http://www.indiegogo.com/OSRC

     

    É um site open source para TXs , torçamos que alguma Empresa grande o faça ..vai se dar bem, ou algum Prop.Pardal daqui !!  Tái !!

     

    Mais tarde posto a tradução do texto todo….AGORA TO DE RESSACA..VOLTEI DE UM “BAILE “ANOS 80 , O qual achei que tinha 20 anos ainda 🙂 ABUSEI !!

    Abs a todos.

    FRED 

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Replies
    Muito legal! Tomara que alguma empresa pegue o projeto para produção! Abs
    Acabo de ter uma boa ideia com o Google Maps + Android + Paciência… Alguem conhece um celular que seja compacto e leve o suficiente para não comprometer a performance de um planador?
    Depende to tamanho do planador, um celular hoje em dia pesa em torno de 150g (menos que uma GoPro), para um planador de 2m não é muita coisa! Abs
    Fantástico. Vamos esperar. Pelo que tenho percebido no FPV Brasil, existem membros que poderão contribuir e muito. Quanto ao FRED, melhoras da ressaca.

    é, isso me deu uma boa ideia….hehehehe….

    Qt a comandos e linkagem, é facil gerar um sinal PPM apartir dos sticks/chaves e enviar pra um modulo UHF….a novidade vem por conta da telinha. No meu ponto de vista, existem duas possibilidades: usar um ARM e uma tela colorida pra gerar o mapa e o trajeto….mas é extremamente complexo….

    Segunda ideia: usar um GPS compacto, tipo de 4,3″ e embutir ele no rádio. Para movel o mapa conforme o plane, basta pegar o sinal de GPS do aviao [eagleeyes faz isso por video, por exemplo) e substituir o modulo de GPS da telinha…compliquei né? hehehe….mas isso é extremamente facil.

    Imagina vc com um GPS veicular……dai ao inves de receber o sinal dos satelites, vc ‘envia’ pro GPS as coordenadas do seu aviao…..o mapa do GPS que esta na sua mao vai ‘mexer’ como se vc estivesse andando, porém é o plane….

    Parece complicado, mas é extremamente facil fazer isso, uma vez que 98% dos GPS utiliza comunicanção serial e o protocolo NMEA, que é texto puro das coordenadas/velocidade/etc….

     

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.