Quad-“sero”-Coptero – O Quad de uma tarde

Fóruns Específicos Plataformas Quad-“sero”-Coptero – O Quad de uma tarde

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Depois de montar o Quad da HK e achar o frame uma B0ST4 (http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/quatricoptero-hk-setup), tinha umas peças sobrando e em uma tarde montei um Frame XL, os motores, esc foram iguais usados no QUAD (comprei 8 para fazer um OCTO). 

    Ainda não vôou, estou esperando chegar os prop-adpter e as hélices APC, essas hélices “GWS” HK são boas para tirar da caixa e jogar no lixo, deve ser erro de projeto! Todas estão 4 camadas de fita desbalanceadas no mesmo lado! 

    Seguem as fotos:

     

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 19)
  • Replies
    Uia… já ví essa história, postei no seu outro tópico, rsrsrs… meu frame “chique” ficou uma “B0ST4” não aguentou nem o primeiro vôo e montei outro no esculacho… e acabou ficando bacana ! rsrsrsrs…

    Abs
    Wagner

    Hahahaha conheço esse frame e as fitas para balancear as falsas GWS… Aerobello?
    ISSO !!! Vc que estava com o tricoptero naquele sábado do teste da asa bimotor ?

    Isso! Apanhei com as hélices GWS! Foi fita e mais fita! Pedi tudo APC agora! 

     

    Lembro do “avião” mais não lembro do nome das pessoas!

     

    Abs!

    Legal, mundo pequeno…. vou acompanhar seu tópico… to montando outro tricóptero, com MultiWii… vou abrir um tópico pra registrar a montagem…
    Abs
    Wagner

    É eu estou parando com os novos projetos para pegar um MK. Estou com um TRI, 2 QUAD e um 6Copter.

    Depois do MK eu volto com as idéias!

     

    Abs

    Ontem eu fiz o voo de estreia (na minha garagem mesmo entre 2 carros) rsrs…

    Voou magnificamente bem! Esse FY-90Q é muito bom! Eu deixei os 3 ganhos em 70%, no começo com espaço reduzido eu tive que tirar o Dual-Rate (Estava com 60%) pois os comandos estavam logos.

    Acho que da para voar sem Dual-Rate que sera tranquilo.

    Mais tarde eu posto algumas fotos como ficou pronto para voo e amanhã faço o vídeo.

    Abs,
    Vinícius

    Segue as fotos da montagem final e do vídeo do primeiro vôo. O vento estava forte no CE Imigrantes, mais voou bem. Eu coloquei uma vareta para ajudar na referencia.
    Abs

    Olá, gostaria de saber se voce conseguiu ajustar o endpoit dos escs facilmente, pois, montei um quad com a fy 90q e tentei fazer a mesma detectar o end point (aquele apito no motor quando voce liga os mesmos com o rc acelerado) e a mesma só apita com o acelrador no zero, ligo acelerado e nada de apito e nem gira, coloco no zero ela apita e funciona, mas acho que tem influencia na estabilização. fiz outro teste sem a  fy, ligando o esc da hk direto no receiver com o rc acelerado e apita, agora ficou dificil??? e o canal não está invertido.

    Qual ESC? Já deixou os End Points no maximo (150%)? Qual a posição do Trim? Deixou no modo acrobatico?

     

    Abs!

    Sim, o end point só vai até 120%, mas no teste ligado direto  no rx ele apita com end point em 85%, depois de conectar no fy90q, está em acro, achei até que o esc não prestasse para o quad, mas depois do teste direto no rx fiquei sem opção, mas ele acelera normal, só não sei se a estabilização será correta sem este procedimenato.
    Vinicius, onde comprou esta chapa de fibra de carbono?
    Qual o ESC? Talvez ele não trabalhe na freqüência recomendada para Helis Multi-motores.

    Eu recomendo os ESC’s da linha Plush.

    Abs

    Jackson Souza Lima disse:

    Sim, o end point só vai até 120%, mas no teste ligado direto  no rx ele apita com end point em 85%, depois de conectar no fy90q, está em acro, achei até que o esc não prestasse para o quad, mas depois do teste direto no rx fiquei sem opção, mas ele acelera normal, só não sei se a estabilização será correta sem este procedimenato.
    Na HK, mais ela vem 300mm por 100mm aí eu cortei.

    Abs

    Jonis Maurin Ceará disse:

    Vinicius, onde comprou esta chapa de fibra de carbono?

    http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__6460__Hobbyking_SS_Series_25_30A_ESC.html

     

    é o esc do link acima  (bem simples), o detalhe é que quando acelera ele funciona os motores, porém, não consegui fazer o FY90q detectar os end points (max e min acelerador) não sei a influencia disto no trabalho da placa.

    Vinícius Fantini disse:

    Qual o ESC? Talvez ele não trabalhe na freqüência recomendada para Helis Multi-motores.

    Eu recomendo os ESC’s da linha Plush.

    Abs

    Jackson Souza Lima disse:

    Sim, o end point só vai até 120%, mas no teste ligado direto  no rx ele apita com end point em 85%, depois de conectar no fy90q, está em acro, achei até que o esc não prestasse para o quad, mas depois do teste direto no rx fiquei sem opção, mas ele acelera normal, só não sei se a estabilização será correta sem este procedimenato.
Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 19)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.