Câmera IP wireless

Fóruns Câmera IP wireless

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Como muitos de vocês já notaram, sou meio 13, mas vou compartilhar de mais uma idéia que estou querendo colocar em pratica.

    Visando uma boa imagem e a legalidade da transmissão delas, pensei em usar uma destas câmeras IP para transmitir o vídeo para um notebook ou coisa parecida, sempre ira existir um delay, mas bem pequeno, pois a comunicação será ponto a ponto, será que vai dar certo, algem tem alguma sugestão?

    A câmera que estou pensando em comprar para as experiências é a da imagem abaixo, não esquecendo que irei tirar toda a carcaça e coisas que não serão usadas para poder diminuir o peso. 

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 48)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Em breve… Super WiFi!!! Com alcance estimado em 100km…

    (só pra dar um gostinho)

    Enfim, outro louco como eu, achei que estava só nesse mundo. Vamos a minha idéia:

    No aero:

    Camera profissional ou mini camera + conversor IP para camera ip + AP com antena de uns 12db

    o

    ++

    No solo:

    Nano station + Notebook

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Dá uma olhadinha nesse tópico de Janeiro de 2010 🙂

    http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/fpv-pela-internet

     

    E nesse vídeo…

    http://fpvbrasil.com.br/video/pilotando-aeromodelo-pela

     

    Usando uma saida de video do notebook acredito que o lince possa direcionar a nanostation.

    Camargo, acho que aos 100Km não deve chegar, mas até uns 99 deve ir.;)

    Roberto, não precisa tanta coisa, só a câmera IP com wi-fi e um access point em solo já da para fazer o estrago inicial, se der certo, para aumentar a distância é só colocar um booster two way  no aero e outro em terra com uma boa antena e já era, amanhã vou ver se compro uma na deal para fazer os testes, a unica coisa que tem de ruim é a demora para chegar.

    Um abraço 

    Camargo, enquanto eu estava escrevendo você postou os links, eu vi a idéia de transmitir por 3g, mas o problema maior é o delay e a garantia de que a operadora não vai derrubar o sinal da ERB que esta sendo usada ou apenas um redirecionamento mau sucedido para outra, pois com a aeronave no alto ela acaba enxergando varias ERBs e pode ficar meio instável.

    Vi o outro link, se realmente os caras forem transmitir em VHF, o tróço vai longe mesmo.

    Gonzalez, que hora para dar idéias!! agora eu não vou conseguir dormir.
    hahahaha, quem mandou dormir no barulho de quem toma gardenal 😉

    Marcelo, se quiser transmitir ponto a ponto(ADHOC), não vai da certo. Vai pegar no máximo 50m em visada direta.

     

    A ideia que passo para você é:

     

    Usar um roteador wifi com um booster.

    Conecta a camera diretamente na rede do roteador

    Ligar o note via cabo ou wifi no roteador

    Acessar a camera via ip pelo software.

    O legal é que por IP alem de transmitir vídeo você pode comandar o modelo! Já que não usaria 1% da banda pra isso. A interface não é complicada de fazer. E ainda poderia mandar toda a telemetria! Já to até vendo a galera perguntando na pista qual o IP livre ou se é DHCP. Rsrs brincadeiras a parte é muito interessante. Não sei se é porque são 1:00hs mais já estou imaginando um UAV IP.

    Acho que vou dar utilidade para meu FriendlyARM.

    Lourenço, realmente ADHOC não vai dar certo, mas usando apenas um roteador como você comentou acho que temos mais chances, valeu pela dica.
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Mais uma grande tópico, com um assunto que promete uma ótima discussão!

    Destacado!

    Já existe essas câmreas wi-fi com tecnologia N? Pois é a ideal para esse projeto.

    Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:

    Lourenço, realmente ADHOC não vai dar certo, mas usando apenas um roteador como você comentou acho que temos mais chances, valeu pela dica.
Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 48)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.