› Fóruns › Câmera IP wireless
- Este tópico está vazio.
- agosto 2, 2011 às 1:23 am
Como muitos de vocês já notaram, sou meio 13, mas vou compartilhar de mais uma idéia que estou querendo colocar em pratica.
Visando uma boa imagem e a legalidade da transmissão delas, pensei em usar uma destas câmeras IP para transmitir o vídeo para um notebook ou coisa parecida, sempre ira existir um delay, mas bem pequeno, pois a comunicação será ponto a ponto, será que vai dar certo, algem tem alguma sugestão?
A câmera que estou pensando em comprar para as experiências é a da imagem abaixo, não esquecendo que irei tirar toda a carcaça e coisas que não serão usadas para poder diminuir o peso.
- Replies
-
- agosto 2, 2011 às 3:39 am
Em breve… Super WiFi!!! Com alcance estimado em 100km…
(só pra dar um gostinho)
- agosto 2, 2011 às 3:42 am
- agosto 2, 2011 às 3:46 am
Dá uma olhadinha nesse tópico de Janeiro de 2010 🙂
http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/fpv-pela-internet
E nesse vídeo…
http://fpvbrasil.com.br/video/pilotando-aeromodelo-pela
- agosto 2, 2011 às 3:48 am
Usando uma saida de video do notebook acredito que o lince possa direcionar a nanostation.- agosto 2, 2011 às 3:53 am
Camargo, acho que aos 100Km não deve chegar, mas até uns 99 deve ir.;)
Roberto, não precisa tanta coisa, só a câmera IP com wi-fi e um access point em solo já da para fazer o estrago inicial, se der certo, para aumentar a distância é só colocar um booster two way no aero e outro em terra com uma boa antena e já era, amanhã vou ver se compro uma na deal para fazer os testes, a unica coisa que tem de ruim é a demora para chegar.
Um abraço
- agosto 2, 2011 às 4:01 am
- agosto 2, 2011 às 4:03 am
Camargo, enquanto eu estava escrevendo você postou os links, eu vi a idéia de transmitir por 3g, mas o problema maior é o delay e a garantia de que a operadora não vai derrubar o sinal da ERB que esta sendo usada ou apenas um redirecionamento mau sucedido para outra, pois com a aeronave no alto ela acaba enxergando varias ERBs e pode ficar meio instável.
Vi o outro link, se realmente os caras forem transmitir em VHF, o tróço vai longe mesmo.
- agosto 2, 2011 às 4:04 am
Gonzalez, que hora para dar idéias!! agora eu não vou conseguir dormir.- agosto 2, 2011 às 4:08 am
hahahaha, quem mandou dormir no barulho de quem toma gardenal 😉- agosto 2, 2011 às 4:10 am
Marcelo, se quiser transmitir ponto a ponto(ADHOC), não vai da certo. Vai pegar no máximo 50m em visada direta.
A ideia que passo para você é:
Usar um roteador wifi com um booster.
Conecta a camera diretamente na rede do roteador
Ligar o note via cabo ou wifi no roteador
Acessar a camera via ip pelo software.
- agosto 2, 2011 às 4:11 am
O legal é que por IP alem de transmitir vídeo você pode comandar o modelo! Já que não usaria 1% da banda pra isso. A interface não é complicada de fazer. E ainda poderia mandar toda a telemetria! Já to até vendo a galera perguntando na pista qual o IP livre ou se é DHCP. Rsrs brincadeiras a parte é muito interessante. Não sei se é porque são 1:00hs mais já estou imaginando um UAV IP.- agosto 2, 2011 às 4:13 am
- agosto 2, 2011 às 4:17 am
Lourenço, realmente ADHOC não vai dar certo, mas usando apenas um roteador como você comentou acho que temos mais chances, valeu pela dica.- agosto 2, 2011 às 4:17 am
Mais uma grande tópico, com um assunto que promete uma ótima discussão!
Destacado!
- agosto 2, 2011 às 4:19 am
Já existe essas câmreas wi-fi com tecnologia N? Pois é a ideal para esse projeto.Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:
Lourenço, realmente ADHOC não vai dar certo, mas usando apenas um roteador como você comentou acho que temos mais chances, valeu pela dica.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.