Problema na atualização de firmware 1.9

Fóruns Principal Problema na atualização de firmware 1.9

• Este tópico está vazio.
    Hoje baixei na App Store o AR.DRONE FREE 1.9, liguei o quadricóptero fiz a conecção da rede wireless e rodei o AR.DRONE FREE 1.9 e ele ficou muito tempo sem querer conectar, daí desconectei a bateria e reconectei, como já fiz em outras oportunidades sem nenhum problema. Porém agora ele não sai dos LED’s vermelhos e não consigo mais conecção wireless. Já tentei vários Reset e Unpair e sem sucesso. O meu quadri foi comprado no Ebay na sua primeira (ou segunda) versão. Alguém pode ajudar-me? Terei que fazer o downgade via USB? Como?
Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 18)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

Vou fazer a atualização pro 1.9 hoje, e lhe digo o que aconteceu por aqui…

Informe quais as versões de hardware e software estão aparecendo na tela de configuração.

Confeccionei o cabo USB com a metade do suporte de CI (circuito integrado) de 8 pinos, foi a distância correta entre os pinos, diferente dos sugeridos (cabi IDE), que tem espaçamentos entre os pinos diferentes, só foi necessário cortar ao meio e ficar com 4 pinos sequências que é os que vamos ligar o cabo USB. Aproveitei um cabo velho USB, cortei uma das extremidades e soldei os fios vermelho, branco, verde e preto da esquerda para direita como mostra a foto neste forum. Após conectar o cabo no ARDRONE, conectei na USB do PC (windows 7) com a bateria desligada, os led’s acenderam, os das helices e cpu (vermelho), depois conectei a bateria e o led da CPU apagou e o PC começõu a reconhecer o drive novo. Ele inicialmente não conseguiu encontrar o drive correto da porta USB, tive que ir em sistema, gerenciamento de hardware e modificar o drive, direcionando para a pasta onde baixei os arquivos solicitados neste forum um tal de P6…… Execultei o arquivo do pacote para a transferência do firm, agora ele abre uma janela DOS e pede para apertar uma tecla e dá uma mensagem de falta de um arquivo .bin. Desculpe por não está sabendo dos nomes, pois estou no trabalho e não tenho os nomes disponíveis. A noite vou tentar achar este na internet e completo com mais informações.
    Marcelo Camargo
    Participante
    none
    Ok, mas quais as versões de hardware e software estão aparecendo na tela de configuração?
    O ARDRONE não conecta via wireless, os LED’s estão todos vermelhos. Na tela DOS só informações para iniciar as transferência do firm, porém falta um arquivo .bin
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

Eu digo na tela de configuração, do próprio AR.Drone.

Você não está tendo acesso a essa tela?

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Já tentou fazer a atualização do firmware pelo PC, conforme indicado no site da AR.Drone?

Tente fazer via WIFI, pelo PC, sem a necessidade de USB.

Certa vez tive dificuldades em atualizar o firmware pelo AR.Drone, e consegui facilmente via PC.

Não tenho acesso a esta tela, pois não faço mais conecção via wireless. A minha única opção é conecção via cabo USB para tentar transferir o firmware e ver se corrige o problema.

Oi amigo, preciso do arquivo usb_bootloader.bin, não sei como conseguir. Sabe algo sobre isso?

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Acredito que você esteja precisando do arquivo ardrone_usb_bootloader.bin

Geralmente, pode ser encontrado em:

http://www.file-upload.net/download-3000981/AR_DRONE_FLASHER_v1_00_08_Installer.zip.html

Para evitar problemas, especifique qual a versão desse arquivo você necessita, pois são várias…

Olá muito obrigado pela dica. Baixei o arquivo e a noite vou verificar. O usb_bootloader.bin eu não sei da versão, que arquivo é esse?

o que é o arquivo ardrone_update.plf ? tentei rodar esse path e deu erro -3, porém o comando era “>plf_inst_extract -i-o ardrone_update.plf ardrone_installer.plf”, o “-o” esta ao lado do “-i”. 

Can be obtained from ardrone_update.plf with plf_inst_extract:
    > plf_inst_extract -i ardrone_update.plf -o ardrone_installer.plf

Como obter o arquivo ardrone_usb_bootloader.bin com AR_DRONE_FLASHER_v1_00_08_Installer ?

Contains the USB bootloader in binary format. This file can be

obtained from AR_DRONE_FLASHER_v1_00_08_Installer.

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Wellington, explique o que você está tentando fazer. Qual procedimento está executando. Somente com mais detalhes será possível ajudar.

Num primeiro momento, me parece que você está seguindo o caminho errado, ou o menos provável para solução do problema.

Você já tentou todos os outros procedimentos de atualização do firmware indicados no site do AR.Drone? Inclusive a atualização via PC com WIFI?

Olá, vou tentar explicar: O meu ardrone não consegue mais fazer conecção via wireless isso aconteceu por ter desligado a bateria quando ele estava “aparentimente” transferindo o novo firmware, pois os led’s não ficam verdes e o iPhone não o reconhece, pelo PC é o mesmo problema ou seja: em todas as opções da ardrone é necesária a conecção wireless. Daí consultei o google e verifiquei a possibilidade de recuperar o firmware via cabo USB. Confecionei o cabo instalei a porta P6 alguma coisa e agora estou atirando para todos os lados tentando tranferir o firmware para dentro do ARDRONE. Como devo fazer? consultei o fabricante e o mesmo solicitou encaminhar para garantia (isso não existe e ele já tem mais de ano).

Eureca amigo, conseguir. Baixei o arquivo firmware-reset.zip ele tem tudo que precisava. Tive algum problema na conecção com a porta USB, mas conectei e desconectei várias vezes até conseguir. Foi atualizado para 1.5 daí atualizei para 1.9, tudo ok. AR DRONE recuperado, muito obrigado pelo seu apoio, pois foi essas dicas e os blablabla que deram a luz para a correção. Agora só uma pergunta, tem alguma mudança de hardware nos ardrones atuais?
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

Legal… Parabéns!

Fico feliz que tenha conseguido.

Olá Wellington,

Estou com o mesmo problema, como ou onde achar este cabo usb para conexão com o PC?

e onde baixar o firmware-reset? vc tem ele ai? pode me enviar

Desde ja obrigado.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 18)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.