› Fóruns › Equipamentos › Ligando cabos do link no OSD Eagle Tree
- Este tópico está vazio.
- agosto 19, 2011 às 4:12 am
- Replies
-
- agosto 19, 2011 às 4:21 am
BOM DIA A TODOS..ESTOU TENTANDO ACERTAR A LIGAÇÃO DO LINK DE VIDEO NO OSD DA EAGLE TREE..ESTOU POSTANDO FOTOS E UM VIDEO CASEIRO COM A AS ADAPTAÇOES QUE FIZ. QUERIA AJUDA DOS USUARIOS MAIS ESPERIENTES PARA ME DIZER SE ESTOU CERTO E OQ POSSO MELHORAR.- agosto 19, 2011 às 4:27 am
Olá Israel, tudo bem!?
Por questões de organização, peço que utilize caracteres maiúsculos apenas quando necessário.
O título já foi alterado para o padrão recomendado.
Para facilitar a visualização, as imagens foram removidas dos anexos, e incluídas no corpo da mensagem.
Seu tópico também foi movido para a categoria “Equipamentos”
- agosto 19, 2011 às 11:53 am
Israel, nao entendi nada pelas fotos…..mas como eu fiz no meu caso:
Utilizei um cabo multi-par (ou cabo manga) de 4 vias, ligado ao Tx de video…na outra ponta dividi esses 4 fios em 2 conectores futaba: um para audio e outro para video. O de audio possui os 3 fios: vermelho, preto e branco. O vermelho é ligado no vermelho do Tx…..o preto é ligado no preto do TX….e o branco (do conecttor futaba/eagletree) é ligado no amarelho do TX. Como eu disse, usei um cabo de 4 fios…..sobra um, correto? Este um eu liguei e outro conector Futaba, que é o do audio. No VideoIn (onde vem da camera) eu fiz da mesma forma e utilizei um cabo Y padrão de R/C para ligar a bateria, já que o padrão de cores/ordem foi mantido.
- agosto 19, 2011 às 4:14 pm
Leia os tópicos:
http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/ligacao-do-estabilizador-fy20a
http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/eagle-three-ajuda-mutua-vamos
http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/configuracao-final-do
http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/configuracao-de-osd-da-eagle
http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/piloto-automatico-osd-eagle
http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/eagle-eyes-eagle-tree-se
- agosto 19, 2011 às 9:04 pm
..Amigos, minha duvida é em relação aos cabos que saem do tx do link lawmate 1.2 para o osd…como tentei mostrar nas fotos, eu tirei o plug original do tx, que sao as pontas vermelha( + ), amarelo (video), branco (audio) e preto ( – ). peguei os cabos vermelho, amarelo e preto e liguei no video out do osd…Sobro do tx do link o cabo branco (audio), peguei esse cabo e liguei no audio out do osd. (lembrando que junto com o audio, puxei uma extensao do preto do tx para ligar no polo negativo do osd no mesmo lugar que liguei o audio. eu nao liguei o vermelho junto com o audio.- agosto 19, 2011 às 10:53 pm
Israel, esta certo assim…..só o preto do audio que nao precisava, uma vez que o preto é comum em todo o circuito do OSD. Se você for usar um nano microfone, vc irá precisar ligar o positivo 12V nele tb….nesse caso, vc pode ligar tanto no audio-in como audio-out, os dois sao interconectados no OSD [porém, isolados de todo o resto do sistema]….entendeu? o pino do meio [positivo] do video-in é ligado com o pino do meio do video-out, o mesmo se aplica ao audio…
Ah, e no caso desse microfone, vc vai precisar instalar um resistor em serie, conforme o manual do OSD….caso contrario o som estoura nesse TX do lawmate…..experiencia propria….hehehe
PS: isso nao quer dizer q queima nada….o som só vai como se fosse uma caixa de abelha
- agosto 21, 2011 às 1:09 am
Obrigadopelas dicas jonis…ainda continuo com umas duvidas…o meu audio out nao esta ligado o vermelho (+), esta ligado somente o sinal e o preto (-)…ja no lado in do osd, o microfone esta ligado com os tres cabos que saem do mesmo, ou seja, o vermelho, preto e branco..eu usei o microfone no link e nao tive problemas com o audio..eu regulei o mesmo pra nao ficar alto, mas se for preciso mesmo, me explica melhor como funciona.
outra duvida é quanto a configurar o osd,elogger e gps. no manual basico, diz que devo ligar eles entre si, alem de ligar tb o link e o video, e so depois conectar o elogger na usb..esta certo isso ou so ligo o sistema eagle tree entre si e depois ligo na usb.????se possivel me adicione no msn israelmediodonto@hotmail.com ou no skype: israelmediodonto
- agosto 21, 2011 às 5:14 am
Israel, é como eu disse, tanto faz o positivo/negativo no in ou no out, eles sao interligados….o q muda é o sinal, tanto de video como de audio…
Audio: ele vai funcionar, mas vai estourar o som em vários momentos. O microfone que vc usa é este mesmo que eu falei, o nano, que tem inclusive um controle de volume minusculo? Se for, pode colocar um resistor…quer testar? Liga um dos alarmes por aviso sonoro no OSD e ouça….vai sair estourado, independente do volume! Isso acontece por uma diferença de impedancia dos circuitos…..basta colocar um resistor [acho que é de 10k, nao lembro…tem no manual] em serie no sinal de saida de Audio, o fio que sai do OSD e vai para o Tx….ele vai funcionar como se fosse uma emenda do fio.
Qt a ligação, eu recomendo que você ligue TUDO, menos a alimentação/bateria……dai vc pluga o cabo USB e programa/usa….
pq isso? Pq com tudo ligado, vc pode configurar e testar todos os equipamentos/sensores. Lembrando que um dos itens é a calibragem do acelerador [se estiver com ele ligado no elogger]….para isso, vc deve desconectar o motor para que ele nao acelere.
Eu nao to com o msn aberto aki agora nesse pc, mas me adiciona ai caso precise de ajuda….. jonis ARROBA jonis PONTO com PONTO br
- agosto 21, 2011 às 9:30 pm
nao entendi seu email??- agosto 21, 2011 às 9:51 pm
JOINS…TO PENSANDO EM FAZER DESTA FORMA: http://static.rcgroups.net/forums/attachments/3/2/0/0/8/5/a4054593-105-2011-06-01_20-58-30_783.jpg
VOU LIGAR O TX E A CAM NA BATERIA DO FPV E LIGAR SOMENTE O CABO DO SINAL DO VIDEO E DA CAM NO OSD. SOMENTE O MICROFONE Q TO PENSANDO EM DEIXAR OS FIOS POSITIVO E NEGATIVO LIGADOS AO OSD..ADICIONE ISRAELMEDIODONTO@HOTMAIL.COM MSN OU ISRAELMEDIODONTO SKYPE
Jonis Maurin Ceará disse:
Israel, é como eu disse, tanto faz o positivo/negativo no in ou no out, eles sao interligados….o q muda é o sinal, tanto de video como de audio…
Audio: ele vai funcionar, mas vai estourar o som em vários momentos. O microfone que vc usa é este mesmo que eu falei, o nano, que tem inclusive um controle de volume minusculo? Se for, pode colocar um resistor…quer testar? Liga um dos alarmes por aviso sonoro no OSD e ouça….vai sair estourado, independente do volume! Isso acontece por uma diferença de impedancia dos circuitos…..basta colocar um resistor [acho que é de 10k, nao lembro…tem no manual] em serie no sinal de saida de Audio, o fio que sai do OSD e vai para o Tx….ele vai funcionar como se fosse uma emenda do fio.
Qt a ligação, eu recomendo que você ligue TUDO, menos a alimentação/bateria……dai vc pluga o cabo USB e programa/usa….
pq isso? Pq com tudo ligado, vc pode configurar e testar todos os equipamentos/sensores. Lembrando que um dos itens é a calibragem do acelerador [se estiver com ele ligado no elogger]….para isso, vc deve desconectar o motor para que ele nao acelere.
Eu nao to com o msn aberto aki agora nesse pc, mas me adiciona ai caso precise de ajuda….. jonis ARROBA jonis PONTO com PONTO br
- agosto 21, 2011 às 10:33 pm
Israel, o que eu passei é m meu msn…me adiciona ai….estou indo pra cidade onde trabalho e passo a semana troda [Sao Carlos], assim que chegar lá [lá pelas 10:30] vou conectar no msn, dai posso te ajudar melhor caso nao tenha entendido.- agosto 22, 2011 às 1:27 am
Galera, é como eu disse para o Israel no msn: é importantissimo que se leia o manual antes de QUALQUER coisa. Os manuais sao a maior fonte de informação sobre um produto. Somente depois de ler TODO o manual, se ainda houver duvidas, ai sim devemos pesquisar no forum/internet e pedir ajuda do pessoal (assim como eu já pedi várias vezes).
- agosto 22, 2011 às 3:52 pm
Exatamente… principalmente OS manuais do EagleTree. Digo “OS”, pois são vários itens interligados, e que podem ser configurados de diversas maneiras, dependendo da necessidade.
Para ter certeza de que não iria fazer uma besteira, li toda a documentação umas 4 vezes.
Como já disse em alguns outros tópicos, o EagleTree é muito bom e tem muitos recursos, mas sua instalação e configuração são bastante complexas.
- agosto 22, 2011 às 4:51 pm
Marcelo, nao sei se vc acompanha os topicos da ET no rcgroups, mas eles estao migrando para o sistema de PPM Input…isso vai ajudar MUITO na questao de cabos.
Pra quem não sabe, é um sistema onde todos os canais são enviados atraves de um unico cabo, e nao um para cada (como atualmente). Assim, ao inves de ligar entrada para aileron, acelerador, etc etc….vc liga apenas um cabo do seu receptor ao OSD da ET. É claro, o receptor do rádio tem que ter essa saida PPM……atualmente quase todos os UHF tem e alguns modelos spektrum se nao me engano.
- agosto 22, 2011 às 5:15 pm
Isso é realmente tendência… Espero que a Eagle tree faça isso logo, porem, tão somente, através de atualização de software e não de hardware.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.