Ligando cabos do link no OSD Eagle Tree

Fóruns Equipamentos Ligando cabos do link no OSD Eagle Tree

• Este tópico está vazio.
    BOM DIA A TODOS..ESTOU TENTANDO ACERTAR A LIGAÇÃO DO LINK DE VIDEO NO OSD DA EAGLE TREE..ESTOU POSTANDO FOTOS E UM VIDEO CASEIRO COM A AS ADAPTAÇOES QUE FIZ. QUERIA  AJUDA DOS USUARIOS MAIS ESPERIENTES PARA ME DIZER SE ESTOU CERTO E OQ POSSO MELHORAR.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 17)
  • Replies
    BOM DIA A TODOS..ESTOU TENTANDO ACERTAR A LIGAÇÃO DO LINK DE VIDEO NO OSD DA EAGLE TREE..ESTOU POSTANDO FOTOS E UM VIDEO CASEIRO COM A AS ADAPTAÇOES QUE FIZ. QUERIA  AJUDA DOS USUARIOS MAIS ESPERIENTES PARA ME DIZER SE ESTOU CERTO E OQ POSSO MELHORAR.
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

Olá Israel, tudo bem!?

Por questões de organização, peço que utilize caracteres maiúsculos apenas quando necessário.

O título já foi alterado para o padrão recomendado.

Para facilitar a visualização, as imagens foram removidas dos anexos, e incluídas no corpo da mensagem.

Seu tópico também foi movido para a categoria “Equipamentos”

Israel, nao entendi nada pelas fotos…..mas como eu fiz no meu caso:

Utilizei um cabo multi-par (ou cabo manga) de 4 vias, ligado ao Tx de video…na outra ponta dividi esses 4 fios em 2 conectores futaba: um para audio e outro para video. O de audio possui os 3 fios: vermelho, preto e branco. O vermelho é ligado no vermelho do Tx…..o preto é ligado no preto do TX….e o branco (do conecttor futaba/eagletree) é ligado no amarelho do TX. Como eu disse, usei um cabo de 4 fios…..sobra um, correto? Este um eu liguei e outro conector Futaba, que é o do audio. No VideoIn (onde vem da camera) eu fiz da mesma forma e utilizei um cabo Y padrão de R/C para ligar a bateria, já que o padrão de cores/ordem foi mantido.

..Amigos, minha duvida é em relação aos cabos que saem do tx do link lawmate 1.2 para o osd…como tentei mostrar nas fotos, eu tirei o plug original do tx, que sao as pontas vermelha( + ), amarelo (video), branco (audio) e preto ( – ). peguei os cabos vermelho, amarelo e preto e liguei no  video out do osd…Sobro do tx do link o cabo branco (audio), peguei esse cabo e liguei no audio out do osd. (lembrando que junto com o audio, puxei uma extensao do preto do tx para ligar no polo negativo do osd no mesmo lugar que liguei o audio. eu nao liguei o vermelho junto com o audio.

Israel, esta certo assim…..só o preto do audio que nao precisava, uma vez que o preto é comum em todo o circuito do OSD. Se você for usar um nano microfone, vc irá precisar ligar o positivo 12V nele tb….nesse caso, vc pode ligar tanto no audio-in como audio-out, os dois sao interconectados no OSD [porém, isolados de todo o resto do sistema]….entendeu? o pino do meio [positivo] do video-in é ligado com o pino do meio do video-out, o mesmo se aplica ao audio…

Ah, e no caso desse microfone, vc vai precisar instalar um resistor em serie, conforme o manual do OSD….caso contrario o som estoura nesse TX do lawmate…..experiencia propria….hehehe

PS: isso nao quer dizer q queima nada….o som só vai como se fosse uma caixa de abelha

Obrigadopelas dicas jonis…ainda continuo com umas duvidas…o meu audio out nao esta ligado o vermelho (+), esta ligado somente o sinal e o preto (-)…ja no lado in do osd, o microfone esta ligado com os tres cabos que saem do mesmo, ou seja, o vermelho, preto e branco..eu usei o microfone no link e nao tive problemas com o audio..eu regulei o mesmo pra nao ficar alto, mas se for preciso mesmo, me explica melhor como funciona.

outra duvida é quanto a configurar o osd,elogger e gps. no manual basico, diz que devo ligar eles entre si, alem de ligar tb o link e o video, e so depois conectar o elogger na usb..esta certo isso ou so ligo o sistema eagle tree entre si e depois ligo na usb.????se possivel me adicione no msn israelmediodonto@hotmail.com ou no skype: israelmediodonto

Israel, é como eu disse, tanto faz o positivo/negativo no in ou no out, eles sao interligados….o q muda é o sinal, tanto de video como de audio…

Audio: ele vai funcionar, mas vai estourar o som em vários momentos. O microfone que vc usa é este mesmo que eu falei, o nano, que tem inclusive um controle de volume minusculo? Se for, pode colocar um resistor…quer testar? Liga um dos alarmes por aviso sonoro no OSD e ouça….vai sair estourado, independente do volume! Isso acontece por uma diferença de impedancia dos circuitos…..basta colocar um resistor [acho que é de 10k, nao lembro…tem no manual] em serie no sinal de saida de Audio, o fio que sai do OSD e vai para o Tx….ele vai funcionar como se fosse uma emenda do fio.

Qt a ligação, eu recomendo que você ligue TUDO, menos a alimentação/bateria……dai vc pluga o cabo USB e programa/usa….

pq isso? Pq com tudo ligado, vc pode configurar e testar todos os equipamentos/sensores. Lembrando que um dos itens é a calibragem do acelerador [se estiver com ele ligado no elogger]….para isso, vc deve desconectar o motor para que ele nao acelere. 

Eu nao to com o msn aberto aki agora nesse pc, mas me adiciona ai caso precise de ajuda….. jonis ARROBA jonis PONTO com PONTO br

nao entendi seu email??

JOINS…TO PENSANDO EM FAZER DESTA FORMA:  http://static.rcgroups.net/forums/attachments/3/2/0/0/8/5/a4054593-105-2011-06-01_20-58-30_783.jpg

VOU LIGAR O TX E A CAM NA BATERIA DO FPV E LIGAR SOMENTE O CABO DO SINAL DO VIDEO E DA CAM NO OSD. SOMENTE O MICROFONE Q TO PENSANDO EM DEIXAR OS FIOS POSITIVO E NEGATIVO LIGADOS AO OSD..ADICIONE ISRAELMEDIODONTO@HOTMAIL.COM MSN OU ISRAELMEDIODONTO SKYPE

Jonis Maurin Ceará disse:

Israel, é como eu disse, tanto faz o positivo/negativo no in ou no out, eles sao interligados….o q muda é o sinal, tanto de video como de audio…

Audio: ele vai funcionar, mas vai estourar o som em vários momentos. O microfone que vc usa é este mesmo que eu falei, o nano, que tem inclusive um controle de volume minusculo? Se for, pode colocar um resistor…quer testar? Liga um dos alarmes por aviso sonoro no OSD e ouça….vai sair estourado, independente do volume! Isso acontece por uma diferença de impedancia dos circuitos…..basta colocar um resistor [acho que é de 10k, nao lembro…tem no manual] em serie no sinal de saida de Audio, o fio que sai do OSD e vai para o Tx….ele vai funcionar como se fosse uma emenda do fio.

Qt a ligação, eu recomendo que você ligue TUDO, menos a alimentação/bateria……dai vc pluga o cabo USB e programa/usa….

pq isso? Pq com tudo ligado, vc pode configurar e testar todos os equipamentos/sensores. Lembrando que um dos itens é a calibragem do acelerador [se estiver com ele ligado no elogger]….para isso, vc deve desconectar o motor para que ele nao acelere. 

Eu nao to com o msn aberto aki agora nesse pc, mas me adiciona ai caso precise de ajuda….. jonis ARROBA jonis PONTO com PONTO br

Israel, o que eu passei é m meu msn…me adiciona ai….estou indo pra cidade onde trabalho e passo a semana troda [Sao Carlos], assim que chegar lá [lá pelas 10:30] vou conectar no msn, dai posso te ajudar melhor caso nao tenha entendido.

Galera, é como eu disse para o Israel no msn: é importantissimo que se leia o manual antes de QUALQUER coisa. Os manuais sao a maior fonte de informação sobre um produto. Somente depois de ler TODO o manual, se ainda houver duvidas, ai sim devemos pesquisar no forum/internet e pedir ajuda do pessoal (assim como eu já pedi várias vezes).

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Exatamente… principalmente OS manuais do EagleTree. Digo “OS”, pois são vários itens interligados, e que podem ser configurados de diversas maneiras, dependendo da necessidade.

Para ter certeza de que não iria fazer uma besteira, li toda a documentação umas 4 vezes.

Como já disse em alguns outros tópicos, o EagleTree é muito bom e tem muitos recursos, mas sua instalação e configuração são bastante complexas.

Marcelo, nao sei se vc acompanha os topicos da ET no rcgroups, mas eles estao migrando para o sistema de PPM Input…isso vai ajudar MUITO na questao de cabos.

Pra quem não sabe, é um sistema onde todos os canais são enviados atraves de um unico cabo, e nao um para cada (como atualmente). Assim, ao inves de ligar entrada para aileron, acelerador, etc etc….vc liga apenas um cabo do seu receptor ao OSD da ET. É claro, o receptor do rádio tem que ter essa saida PPM……atualmente quase todos os UHF tem e alguns modelos spektrum se nao me engano.

Isso é realmente tendência… Espero que a Eagle tree faça isso logo, porem, tão somente, através de atualização de software e não de hardware.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 17)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.