Posição de antena vee

Fóruns Equipamentos Posição de antena vee

• Este tópico está vazio.
    Senhores, 

tenho uma zag para FPV e vou colocar uma antena vee. sei que que as duas pontas do V tem de apontar para frente,  o que fará com que a parte de trás do aero fique com a pior condição de transmissão, facilitando o controle do limite da distância, pois a volta será em uma condição melhor.

mas a dúvida é. posso colocar a VEE deitada sobre a Zag ou tenho que necessariamente deixar “em pé”, como nesta foto do nosso amigo Laércio.

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)
  • Replies
    JuvertoKR
    Membro
    none
    Tem que deixar em pé.
    Fabio A.
    Membro
    none

Tecnicamente ela ficaria com polarização horizontal, ai vc teria que fazer o mesmo na antena do receptor. Mas não tenho certeza se a antena V funciona bem deitada.

Mesmo quando deixar ela em pé, na vertical, o terra da antena tem que ficar pra baixo.

Abração.

JuvertoKR
    Membro
    none

Esse é o problema, se você deixar ela de lado, quando você voltasse, teria que inverter a posição da antena do tx, também, pois haveria a inversão do ground.

Quando está na vertical, a polarização se mantém igual na ida e na volta, alterando somente se você colocar o avião de dorso.

Para resumir, deixe da vertical, mesmo

Valeu pessoal, muito obrigado pela ajuda.
    Fabio A.
    Membro
    none

Oi Maurício, o terra da antena vai pra baixo, é a ponta soldada na malha externa do cabo. Abraço.

Fabio A.
    Membro
    none

Opa Maurício, isso mesmo, a malha externa é o terra e fica para baixo, mas uma coisa esta estranha nessa antena, o terra esta fazendo uma quebra de 90 graus, depois outra quebra em angulo para a haste da antena e o mesmo ocorre na parte do sinal.  Isso deixa a antena com uma geometria ruim e deve deformar o padrão de radiação.

Fabio A.
    Membro
    none

Sim, a do início do tópico tb tem essas quebras na geometria…… A um tempo atrás quando eu estava começando a montar a antena V  eu tive essa dúvida e postei no rcgroups. Algumas pessoas que tentaram montar a V estavam tendo a performance meio ruim e quando postaram a imagem da antena, o cara que aprimorou a V pra FPV comentou sobre a geometria da antena que estava ruim. Mas só da pra afirmar testando mesmo. Abraço. 🙂

Fabio A.
    Membro
    none

Oi Maurício, beleza? é, FPV parece não ser uma ciência exata né.  Agora uma dúvida, essa haste que segura o quad é de metal? e o frame é de fibra de carbono?  Metais próximos a antenas e fibra de carbono geram distorções no sinal.  Tente posicionar a antena em outra parte do quad pra ver se melhora. Abraço.

Fabio A.
    Membro
    none

Opa Maurício, da uma lida na parte de tras da patch se tem escrito algo de polarização vertical ou horizontal. A minha como é polarização vertical, deixo o fio pra cima ou pra baixo, tanto faz, o que não poderia era deixar ele saindo pelo lado pois teria perda. Abraço.

Fabio A.
    Membro
    none

Bacana, depois conta pra gente se ficou melhor o video 🙂 Abraço.

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.