Convocação aos Aeromodelista do Rio de Janeiro!

Fóruns Convocação aos Aeromodelista do Rio de Janeiro!

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Amigos,

    Tenho visto muitos eventos legais marcados aqui no fórum , mas infelizmente, todos são fora do Rio de Janeiro.
    Por isso estou abrindo este tópico para que possamos marcar encontros pela nossa região.
    Conto com a participação e as sugestões de todos!
    Um abraço!

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 61)
  • Replies

    Show Tiago, só marcar !!

    Isso aí tiago.

    Eu, o r tasca e Lpcavedagne voamos de x em qdo… Fundao e Recreio dos bandeirantes sao os locais onde eu voo…

    vamos marcar um fpvRio..

    abs

    Então galera, o fundão não tem condições de receber uma galera, inclusive está proibido a prática de aeromodelismo…

    A ideia de abrir este tópico , é justamente para tentarmos encontrar uma solução … 

    O FPV nos liberta, por isso , não tenho mais paciência de voar mais no mesmo lugar todo fim de semana, quero explorar novos lugares .

    Para o pessoal que mora pro lado do Recreio, vcs tem algum lugar legal que possamos marcar ??

    Sugiram!!!!!!!!!

    Lugar pertinho, pertinho eu posso conseguir, mas já garantido temos a Universidade Rural o paraíso pra FPV. Fica em Seropédica, mas vale a pena.

    Lucio Matias
    Membro
    none
    Thiago! Excelente ideia! A fazenda de grama da Itograss em Cachoeiras de Macacu pode ser um excelente espaço para um encontro. Inclusive com apoio da prefeitura de lá que costuma apoiar este tipo de evento. O lugar é enorme, seguro e fica a cerca de 1 hora do Rio. Fica a dica!

    Lucio, eu já fui fazer apresentação de helicóptero a convite da prefeitura de Cachoeiro de macacu, no aniversário da cidade a uns anos atrás, o pessoal lá é muito bacana e eles têm uma infra-estrutura legal para isso. podemos marcar um final de semana, quem desejar fica acampado do sábado pro domingo, ou se hospeda por lá. Eu apoio a idéia. um encontro de FPV e aeromodelismo.

    Legal Galera!! temos que firmar isso !! poderíamos marcar para dezembro ou Janeiro , pois agora no fim de ano o pessoal fica com o tempo apertado. Vejam uma data comum, e nos falamos !  

    Tenho casa em Jaconé , e próximo de lá tem uma área enorme ( Sampaio Correa ), onde inclusive o pessoal de Salto utiliza o espaço, pode ser uma opção !! o problema é que não tem infra…

    abraço

    Insisto em indicar a universidade Rural em Seropédica como local do primeiro encontro; lindíssimo lugar, dá até pra fazer voos de dentro do carro em movimento, sem problemas de aeroportos, com segurança federal e uma paisagem lindíssima. muito agradável lá. liberado todos os dias. Restaurantes próximos e muita sombra e água fresca. Vale a pena conferir.

     

    Legal Emerson!

    Por mim, pode ser… principalmente pela estrutura.. vc tem como por as coordenadas do local aqui ??

    Não conheço Seropédica, mas pelo que falam, não é longe…

    abraço

    Só um aperitivo do que podemos realizar : http://fpvbrasil.com.br/video/black-goat-fpv-team-melhores-momentos-2011 

    Emerson Ribeiro disse:

    Insisto em indicar a universidade Rural em Seropédica como local do primeiro encontro; lindíssimo lugar, dá até pra fazer voos de dentro do carro em movimento, sem problemas de aeroportos, com segurança federal e uma paisagem lindíssima. muito agradável lá. liberado todos os dias. Restaurantes próximos e muita sombra e água fresca. Vale a pena conferir.

     

    S  22 45 48

    O  43 41 14  

    no “Google Earth” edite: Rua Vitoria Seropedica – RJ. A Universidade fica do lado oposto da estrada (BR465) onde se encontra essa rua.

    Vou verificar !!!
    Leonardo
    Membro
    none

    APOIADO !

    Ia pra rural quando era criança e ainda me lembro de como o espaço era grande. Tem varioosssss campos enormes la, da pra voar tranquilo sem aborrecimento. Meu voto vai pra la !
    Já que o interesse está esquentando, vamos marcar um dia para reconhecimento de local e claro, uns voozinhos!!!
    Emerson, como podemos marcar ??

    Conheci algumas pessoas de lá, são muito legais.  Me lembrei que a algum tempo eu estava voando sozinho lá e chegou um cara muito legal, humilde, curioso demais que começou a me fazer perguntas ao que correspondi com muita cordialidade como faço com todos que chegam perto, em qualquer lugar, e o homem demonstrou interesse no FPV, encomendou um modelo, pediu contato, quando já havia se despedido e estava saindo, se identificou como o vice-reitor. Tem aeromodelista que descarta os curiosos, mas eu defendo que devemos ser sempre muito receptivos com as pessoas. Contei isso sabendo que o espírito do aeromodelista é igual ao do pessoal do camping, de cooperatividade, isso é muito bacana apesar de no aeromodelismo ter muita gente de nariz em pé. 

    A propósito, passar um dia naquele lugar será inesquecível pra todos os que não conhecem. Dá pra ir longe com segurança e testar o equipamento com vista privilegiada e dá pra levar família pra um piquenique e brincadeiras nos vastos campos de grama sempre bem cuidada. Tem ainda dois grandes lagos pra quem tiver barco rc.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 61)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.