Iniciando Fpv

Fóruns Equipamentos Iniciando Fpv

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Pessoal
    Depois de ler bastante no fórum, vou postar aqui a minha pequena experiência com o começo do FPV.
    Eu comprei o equipamento de 900Mhz na HK
    http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=13436
    Embora tenha lido bastante p/ não comprar nada da HK, resolvi tirar minhas conclusões e não me arrependi.
    O equipamento não achei ruim.
    A primeira experiência, usei um Notbook com aquela Placa De Captura Vídeo Usb Easycap Audio/video Notebook Pc!! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184642978-placa-de-captura-video-usb-easycap-audiovideo-notebook-pc-_JM mas a imagem ficava muito ruim, parecia que era culpa do fpv, não dava cor, resolvi comprar um Monitor Automotivo de 7″ LCD, imagem muito nítida, ficou perfeito.
    Montei o equipamento provisoriamente em um Star Lyte, mas ao ligar meu equipamento com Radio de 72Mhz, a coisa ficou louca, hehehhe só interferência.
    Mudei o equipamento p/ um Piper de um amigo, com Radio de 2,4Ghz, ai sim a coisa funfou.
    O vôo foi meio no limite, pois o piper não estava preparado p/ peso adicional, mas voou legal e deu p/ ter o primeiro contato com FPV, Como o primeiro vôo, não arriscamos ir muito longe, voamos em uma altura media e o equipamento não sofreu nenhuma perda de sinal e nem interferência, por precaução a ligação da câmera no transmissor, eu fiz com um cabo de 3 vias e coloquei uma “arruela” de ferrite dando varias voltas.
    Agora, só falta acertar o avião p/ um vôo mais tranqüilo e aos poucos ir pegando as manhas.
    Hj eu tentei instala o OSD que eu comprei http://www.aeorc.com/download/manual/OSD_User_Manual/G_OSD_Instruction_Manualv1.02.pdf, mas depois de toda ligação nem sinal de video, não sei o porque, o led do OSD e do Modulo GPS acende, mas nem sinal de video.
    Outra coisa que estou atrás é do equipamento p/ gravar o video, não sei o que compro, sugestões serão bem vindas.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 82)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Grande Lolata, o Rei da CNC 🙂

     

    Fico feliz que tenha obtido sucesso no FPV.

    Como você provou, e eu venho dizendo há bastante tempo, só fala mal dos sistemas de 900MHz da HK quem não o conhece ou não sabe utilizar. Ele cumpre o que promete, e está sujeito a interferências e problemas como qualquer outro, se não forem seguidos os procedimentos de precaução.

     

    Quanto ao G-OSD, ainda não conheço, mas acredito que possa ser algum pequeno detalhe para que ele funcione corretamente.

     

    Você é de Sorocaba, né!? Estamos bem perto, aqui em Itapetininga.

    Vamos marcar um dia pra trocar experiências e fazer alguns voos juntos…

     

    Se puder, apareça em Itatiba, nos dias 05 e 06 de Novembro, no 3º FPVBrasil.

    Será uma ótima oportunidade para conhecer o pessoal. Tem gente vindo de várias partes do país!

     

    Forte abraço:.

     

     

     

    Franco
    Membro
    none

    Também tenho esse kit da HK, muito bom. Não pude testar o alcance todo dele ainda pois só voei 500m.

    O que vale a pena é fazer novas antenas, as que vem no kit são muito pesadas. E precisa trocar a lente da camera que vem no Kit por uma de 2,8mm também.

    Grande Marcelo.

    Eu engano um pouco em cnc, hehehhehe

    Realmente estamos proximos, esses dias mesmo fui dar um role de moto por essas bandas, fazia um tempão que não ia até ai, acabei almoçando em uma churrascaria em Tatui.

    Mas não vai faltar oportunidade p/ reunir o pessoal e dar um pulo até ai um final de semana.

    Estou começando a gatinhar no FPV, vamos ver se aos poucos vou pegando gosto.

    Não sei o que comprar p/ gravar meus videos.;

     

    Franco

    Eu tambem vou fazer uns experimento com lentes, antena eu só achei de 900mhz p/ celular, se achar algo, posto aqui.

     

     

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Lolata, se seu kit for de 900MHz, pode utilizar antenas “de celular”, pois o que importa é a faixa de frequência para qual elas estão sintonizadas.

     

    Quanto ao equipamento para gravação, são várias opções.

    Você pode gravar onboard, utilizando uma câmera HD ou FullHD. Existe a GoPro e algumas opções mais baratas e mais leves.

    Se for pra gravar no solo, o vídeo ficará limitado à qualidade da transmissão de vídeo. Nesse caso, pode-se utilizar qualquer equipamento com entrada AV, desde um MP5, uma filmadora, um video-cassete (sim, eu ainda tenho um desses), uma placa de captura para PC/Notebook, etc… Eu uso uma Pinnacle, que recebe o sinal de vídeo e grava em um dispositivo digital USB, como uma HD ou um PenDrive.

    Adriano W
    Membro
    none

     

    Já ouvi gente falando bem e gente falando mal e tb quis tirar minhas próprias conclusões, acabei comprando o kit http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__12176__5_8GHz_200mW_8ch_FPV_Video_Tx_Rx_Module.html e quando o TX de afastava mais que 30mts, perdia completamente o sinal, tlz eu que tenha tido azar mesmo, depois disto comprei um Lawmate de 1.2 500mW e ta perfeito.

    Franco
    Membro
    none

    Bom, também não dá pra comparar um link 5.8 de apenas 200mW com o 900MHz de 1,5W.

    Agora eu comprei um LW também, só que eu comprei o de 1W que tem o canal 1040 que é o que eu uso, dai vou usar os dois RX (HK + LW) com o Oracle video diversity.

     

    Adriano W disse:

     

    Já ouvi gente falando bem e gente falando mal e tb quis tirar minhas próprias conclusões, acabei comprando o kit http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__12176__5_8GHz_200mW_8ch_… e quando o TX de afastava mais que 30mts, perdia completamente o sinal, tlz eu que tenha tido azar mesmo, depois disto comprei um Lawmate de 1.2 500mW e ta perfeito.

    CAro Marcelo

     

    Eu procurei bastante, mas até agora não achei p/ comprar essa Pinnacle e nem um outro gravador de video, Minha ideia seria gravar no Solo.

    Um Abraço

    LolataMarcelo Camargo disse:

    Lolata, se seu kit for de 900MHz, pode utilizar antenas “de celular”, pois o que importa é a faixa de frequência para qual elas estão sintonizadas.

     

    Quanto ao equipamento para gravação, são várias opções.

    Você pode gravar onboard, utilizando uma câmera HD ou FullHD. Existe a GoPro e algumas opções mais baratas e mais leves.

    Se for pra gravar no solo, o vídeo ficará limitado à qualidade da transmissão de vídeo. Nesse caso, pode-se utilizar qualquer equipamento com entrada AV, desde um MP5, uma filmadora, um video-cassete (sim, eu ainda tenho um desses), uma placa de captura para PC/Notebook, etc… Eu uso uma Pinnacle, que recebe o sinal de vídeo e grava em um dispositivo digital USB, como uma HD ou um PenDrive.

    jerd
    Membro
    none

    Marco

     

    estou em portugal

    tambem tinha essa idéia do material á hk

    tenho um sistema igual ao teu e estou muito satisfeito

    em terra gravo com um gravador pequeno marca shaulorenz

    agora estou com um problema quanto ao osd Remzibi (QUE É O QUE COMPREI)

    tenho o WIN7 enão estou conseguindo fazer a ligação osd e pc ja fiz o donloawd das drives mas mesmo assim     nada

    ja agora pergunto   algem teve esta dificuldade a estabecer a ligaçáo ?

     

    se souberes de esquemas para novas antenas tambem estarei interessado………….  diz

     

    ja agora que são antenas de celular referidas pelo amigo Marcelo?

     

    Marcos Roberto Lolata disse:

    CAro Marcelo

     

    Eu procurei bastante, mas até agora não achei p/ comprar essa Pinnacle e nem um outro gravador de video, Minha ideia seria gravar no Solo.

    Um Abraço

    LolataMarcelo Camargo disse:

    Lolata, se seu kit for de 900MHz, pode utilizar antenas “de celular”, pois o que importa é a faixa de frequência para qual elas estão sintonizadas.

     

    Quanto ao equipamento para gravação, são várias opções.

    Você pode gravar onboard, utilizando uma câmera HD ou FullHD. Existe a GoPro e algumas opções mais baratas e mais leves.

    Se for pra gravar no solo, o vídeo ficará limitado à qualidade da transmissão de vídeo. Nesse caso, pode-se utilizar qualquer equipamento com entrada AV, desde um MP5, uma filmadora, um video-cassete (sim, eu ainda tenho um desses), uma placa de captura para PC/Notebook, etc… Eu uso uma Pinnacle, que recebe o sinal de vídeo e grava em um dispositivo digital USB, como uma HD ou um PenDrive.

    JuvertoKR
    Membro
    none

    O Win7 é chato com alguns drives.

    No meu notebook eu tinha que usar um hub USB com alimentação à parte (acho que é esse o nome)

    jerd
    Membro
    none

    boa tarde JuvertoKR

     

    obrigado por tentativa de ajuda mas se não for maçar explique poque sou nabo em electrónica o que é isso

                 usar um hub USB com alimentação à parte

     

    peço ajuda estou a nora 

    JuvertoKR disse:

    O Win7 é chato com alguns drives.

    No meu notebook eu tinha que usar um hub USB com alimentação à parte (acho que é esse o nome)

    Pessoal

    Deixa eu postar aqui meu novo Projeto.

    A partir da planta de um Starlite, eu resolvi fazer um Avião p/ FPV, como não manjo quaze nada ainda, resolvi fazer meu modelo p/ testar.

    No lugar do motor, vou instalar a camera e vou colocar dois motores na asa, p/ dar CG, resolvi alongar um pouco a frente.

    Esse modelo tem 1400mm de envergadura e resolvi fazer um Bidiedro que achei mais bonito.

    Como eu sou ainda meio “braço” p/ pilotar, resolvi dar uma reforçada na estrutura desse avião, a fuselagem eu fiz com duas chapas de depron e entre elas eu colei uma chapa de foleado de cerejeira, ficou bem reforçado, é claro que o reforço tem seu preço, esse modelo ficou com 1,5 quilos e p/ dar um CG legal, estou usando duas baterias de 2200.

    Amanha faço o primeiro voo, a minha ideia e colocar o FPV somente depois que achar que o avião está na mão.

    Segue umas fotos da montagem.



    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Muito legal… Excelente solução!

    Gostei da entelagem combinando com as baterias 🙂

    jerd
    Membro
    none

    boas tardes por ai

     

    tenho em video 900mhz 1500mw

    no emissor 35mhz mas estou a pensar emigrar para os 2.4mhz

    FrSky DJT 2.4Ghz Combo Pack for JR w/ Telemetry Module & V8FR RX     ( vendido na HK)

     na medida em que é compativel com o radio usado por mim jr x-3810 similar ao 8103 segundo me foi dito por um amigo

     

    PERGUNTO

    este sistema de 2.4 alem de proteger contra quais queres interferências a nivel de voo evita tambem possiveis interferencias no sinal de video???

    melhorando assim o sinal

     

    antes de comprar agradecia uma opinião

    Segue meu primeiro voo com o Bimotor

     

     

    Eu coloquei o sistema de FPV nesse avião, mas era bem no final da tarde, fiz um voo p/ ver como ficou a posição da camera e como ficaria a filmagem em voo.

    Não tenho ainda um sistema p/ gravar o video, eu com minha maquina fotografica, gravei o Monitor, não saiu lá grande coisa o video e a imagem não ficou boa por já estar meio escuro, valeu o teste.

     

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 82)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.