Problema com fpv bev. Alcance de 3 metros!

Fóruns Equipamentos Problema com fpv bev. Alcance de 3 metros!

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Comprei o equipamento de fpv da bev. Tx e rx 1.3gHz, 1500 mW, filtro low pass, camera sony 550 linhas. 
    O alcance desta coisa não passa de 3-4 metros. Depois disso começa a sumir a imagem na tela, e um chiado horrível. Ja utilizei todos os canais, e o problema persiste. Ja testei em locais diferentes também. Notei também que o tx aquece bem. Não sei se é normal, pois é meu primeiro equipamento de fpv.

    Obs: nem liguei o equipamento de rc.

    Vejam o vídeo:

    [http://www.youtube.com/watch?v=DJapGSjx1qI

     

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 23)
  • Replies

    Seu equipamento pode ter vindo com defeito, manda um email para eles, informando o problema. Certamente eles te enviaram outro. Anexa o seu video junto ao email.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    O sintoma do aquecimento do TX é normal, pois 1.5W é muito potente e precisa de alguma forma de dissipar o calor, principalmente em bancada.

     

    Quanto ao alcance, já verificou as conexões das antenas?

    Agradeço os Marcelos! rs

    As conexões das antenas aparentemente estão normais, Você me aconselha abrir para checar?

    eu nao abriria e correr o risco de perder a garantia.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Dá pra verificar a conexão sem abrir o equipamento, apenas utilizando um multímetro e retirando apenas a capa das antenas.

    Amigo, um TX de 1,5w esquenta muito e bem rapido…

     

    Caso você tenha deixado ele ligado por mais de 5 min sem um ventilador ou fluxo de ar em cima, pode ter torrado algum componente. Não se deve ligar o TX de video sem um fluxo de ar.

    não ficou nem 1 min ligado. Não tenho pq usá-lo, pois não presta mesmo…

    pode ser o rx tambem, era bom ter outros equipamentos para os testes…

     

     

    Verdade Dú, meu RX da Inesun foi pras cucuias. Julio Cesar, por acaso vc nao conhece ningueém com equipamento igual ao seu para poder comparar ?……Mudando de assunto, Dú ! Vai subir os videos … kct

    E impressão Minha ou seu Receptor no Video esta sem Antena? =xxx

    porque a Recepção se da a partir da Antena do Receptor, se seu receptor esta sem Antena ele estará Praticamente Cego! =xx

     

    e se vc utiliza Antenas Patch vc deve apontar a Antena para o Transmissor de Video com um angulo de 45° em relação ao Solo!

    Outra coisa antenas OmniDirecional que eu saiba tem pouca recepção acima e embaixo dela, experimente deixar o Receptor com a Antena em Pe na Vertical se este for o Caso

    A antena está lá. A mesa e a antena são pretas. A impressão é que não tem nada, mas ela está la sim. Obrigado pelas dicas.

    João Victor Brasil Vidal disse:

    E impressão Minha ou seu Receptor no Video esta sem Antena? =xxx

    porque a Recepção se da a partir da Antena do Receptor, se seu receptor esta sem Antena ele estará Praticamente Cego! =xx

     

    e se vc utiliza Antenas Patch vc deve apontar a Antena para o Transmissor de Video com um angulo de 45° em relação ao Solo!

    Outra coisa antenas OmniDirecional que eu saiba tem pouca recepção acima e embaixo dela, experimente deixar o Receptor com a Antena em Pe na Vertical se este for o Caso

    To quase pra jogar fora mesmo! hehehe Mas ainda persistirei em alguns testes.

    Abraços

    Luiz Paulo Cavedagne disse:

    Meu amigo, pega este TX e joga fora…! Comigo foi o mesmo… é muita potencia !!! Nao cheguei a 10 metros também…! Coloca um atenuador de potencia, e reduz ele para 200mw ~ 500mw! Seja feliz 🙂

    E ai Julio, resolveu o problema? Se quiser pode me mandar e eu dou uma olhada pra voce, coloco ele aqui na bancada da TV e posso verificar os sinais….

     

    Mais uma coisa que ninguem falou, e pode ser tambem, é o filtro LOW PASS, tente ligar sem o filtro.

    Qualquer coisa entre em contato pelo MSN. Ai aproveitamos e colocamos o papo em dia sobre os dirigiveis.

     

    Abraço

    Fala Vinícius, tudo bem!?

    Parece que melhorou alguma coisa depois que eu dei uma limpeza nos conectores e troquei a lipo do tx por uma nova. Ainda dá uns sinais de interferência, mas pelo menos a imagem não some mais. Já testei sem o filtro também e fica a mesma coisa. Mesmo assim, a BEV  acha que o rx está com problema, e eles estão mandando outro para mim. Vou testar e posto o resultado.

    Eu te procuro pelo msn.

    Abraços

    tive o mesmo problema com um da HK, o problema estava no RX!!!

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 23)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.