Meu AR.DRONE não decola, fica inclinado…

Fóruns Principal Meu AR.DRONE não decola, fica inclinado…

  • Post

    Após resolver o problema da atualização do FW, acabei de receber as peças “CENTRAL CROSS” e as helices, fui colocar ele hoje para voar, pois nos teste com ele sem as helices paraecia tudo ok. Ele deu uma informação que estava muito inclinado (sem está), tentei voar assim mesmo e ele eleva a traseira(uns 15 cm do chão) mas a dianteira fica no chão. Os quatro motores funcionam com uma aparente rotação igual (sei que não está), neste momento os LED’s traseiros ficam vermelhos. Desmontei totalmente o AR.DRONE para verificar se havia algo mal conectado e remontei. Ele agora não apresenta informação de inclinação porém continua com o mesmo problema. Alguém pode ajudar-me? será que é o inclinometro? ele antes não tinha este problema.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 16)
  • Replies

    Você checou se as hélices estão no lugar certo (C,A,C,A), na cruz coloque o drone com a frente ao oposto à vc e na parte de tras fica direita `C´ esquerda ´A´ e na frente onde tem a Cam direita ´A´ esquerda ´C´.

    Pelo diagnóstico parece ser isso, senão pode ser motor de hélice que eu acho pouco provável.

    Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou às ordens.

     

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    As hélices foram instaladas na posição correta?

    Muito obrigado mais uma vez. Achei que não poderia ser invertida, pois tem um entalhe que só é possível uma posição, porém as helices tem um pare igual (direção da helice) e outro diferente podendo ser invertida na montagem. Elas estão com as hélices do lado esquerdo no mesmo sentido e as do lado direito em outro sentido. Você sabe qual seria a posição correta? enquanto isso vou verificar no site da Parrot.

    Olá amigo conseguir- As hélices estão marcadas tanto com um ?C? (para ?sentido dos ponteiros do relógio?) ou “A” (para “contrário dos sentidos do relógio”). As hélices devem ser montadas da seguinte forma: motor 1: “C” motor2: “A” motor 3: “C” motor4: “A”.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Deu certo agora?

    Se precisar tenho algumas coisas pra reposição

    Leonardo
    Membro
    none

    Preciso de uma placa mãe, alguém teria para vender?

    Pode ver no Ebay, tem 3 vendedores $155,00 + $ 10,00

    Vê lá que aqui só tenho a que estou usando.

    Até o extra vende em trocentas vezes, mas um pouco salgado.

    Rodrigo C.
    Membro
    none
    Resolveu o problema do drone?

    Comigo aconteceu algo parecido, justamente após ter trocado a cruz central e hélices.
    Acontece que ele não sobe mais automaticamente, ficando estabilizado a +/- 1mt do chão. Agora ele decola e desce novamente, ficando a uns 2 ou 3 cm do chão. As hélices estão certas, se dou comando para subir ele sobe na boa, mas quando solto os controles em que ele deveria estabilizar, não acontece.

    Será o mesmo problema do seu?

    No seu caso Rodrigo a duas hipoteses:

    1ª. Atualizar via cabo USB (pesquise google pra saber mais)

    2ª. Trocar a placa sensor que custa mais em conta (mercado livre tem)

    Ou até outra desmontar e montar de novo quem sabe…

    Eu não acho q seja problema de firmware, pode ser algum curto que ocorrera durante manuseio da placa ou quem sabe algo q não esteja bem encaixado.

    Rodrigo C.
    Membro
    none
    To achando que é a placa mesmo…já desmontei e conferi as conexões, e nada 🙁
    Rodrigo C.
    Membro
    none

    Então….já desmontei e remontei o Drone novamente, para verificar alguma conexão mal feita. Está tudo OK!

    Ele voa normalmente, quando dou o comando para elevar….mas não plana mais quando solto o comando….aí ele desce e fica a 1 ou 2 cm do solo….  🙁

    Quando ligo ele, que deveria elevar até mais ou menos 1mt, isso também ocorre.

    Só a nível de curiosidade, seria possível remover a placa de sensores e voar com ele mesmo assim?

    Rodrigo C.
    Membro
    none

    Resolvi o problema de estabilidade do Drone….achei que tivesse ocorrido o problema depois da instalação do kit RC, mas em contato com a Parrot, que me auxiliou brilhantemente, resolvi o problema. Bastou um iphone, um ar.drone free flight e recalibrar o drone….depois de um reset.

    Agora tudo voltou ao normal!

    MihFreitas
    Membro
    Pessoal, estou com esse mesmo problema. Comprei um drone P130 JJRC, montei ele, configurei no flysky, dei uma olhada em uns vídeos, porém ele não sobe. Alguém pode me ajudar ????
Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 16)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.