KK BlackBoard + Flycam- Setup, Tutorial, Montagem, Firmeware

Fóruns Equipamentos KK BlackBoard + Flycam- Setup, Tutorial, Montagem, Firmeware

  • Este tópico está vazio.
  • Post
Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 27)
  • Replies

    FlyCam Ground Station v1.0 

    Bom, um recurso bem legal é esse da Ground Station, ainda não é um Mikrokopter da vida, mais está chegando lá. 

    Para usar a Ground Station é necessário conectar a placa via USB to Serial no computador ou então via Wireless via Xbee (parâmetros de GPS), também é necessário a ultima versão da Flycam 1.2 

    O altímetro também melhorou bastante em relação a versão antiga e o GPS ainda vou testar. 

    Inclinação em tempo real 
     

    Dados de todos os sensores 
     

    Informações de GPS 
     

    Agora o Home é definido toda a vez que eu armo a placa para voo e também é possível saber o status do satélite via LED ou Buzzer. 

    Abs

    Mais um video:

     

    Wagner
    Membro
    none

    Vinicius quanto ao preço do conjunto de placas?

    Wagner, o kit completo incluindo sonar e os gravadores é vendido por US$573.00 e ainda vai ser lançado o OSD e o XLink. É uma plataforma que promete. Ainda vou testar com o Gimbal da Mikrokopter para ver como fica.

    Vinicius, mais uma vez, TOPico show de bola, parabéns.

    Quanto as evoluções desta nova versão parece estar cheio de novas funcionalidades, porem, será que diante a novas atualizações, ground station, etc.,  teremos uma versão que suporte waypoints para navegação autônoma ?

     

    Adriano W
    Membro
    none

    Vinicius, até o momento, qual o sistema mais estável e confiavel que voce testou.

    Olá Jefferson, acredito que sim, ontem o Ground Station fez uma atualização. Nele já podemos colocar um ponto como destino (destination), e acredito que em breve seja possível colocar WayPoint’s, POI, CareFree, FolowMe, etc. É torcer e aguardar!

     

    Adriano, ainda não testei na mesma plataforma para ter uma conclusão (o que eu irei fazer no outro tópico), mais estou gostando bastante deste! 

    Na parte do software creio que não haja problema, pois pelo layout apresentado espero que logo esteja integrado esta função, necessitando somente de mais uma plaquinha (hardware) que armazene estes pontos.
    Mais uma vez é esperar pra ver.

     

    Vinícius Fantini disse:

    Olá Jefferson, acredito que sim, ontem o Ground Station fez uma atualização. Nele já podemos colocar um ponto como destino (destination), e acredito que em breve seja possível colocar WayPoint’s, POI, CareFree, FolowMe, etc. É torcer e aguardar!

     

    O próprio ARM da Flycam consegue armazenar isso. Ele tem memória de sobra. É somente aguardar o desenvolvimento.

     

    Abs

    Eduardo MRJ
    Membro
    none

    show de bola, acompanhando!

    Vinicius já ligou a flycam e o GPS? vi alguns videos na net, parece que ele estabiliza muito bem ate no vento com o gps.

    Antonio, vou testar hoje de noite.

     

    No sábado eu testei, porem ainda estava com a versão antiga da Flycam e sem o sonar. Eu também não sabia identificar direito o Status do GPS. 

    Agora esta tudo pronto para o teste. 

     

    Abs

    Se não for para o serviço de importa fácil dos correios em torno de R$1500.00.

     

    Testei o GPS ontem e ficou paradinho, mais não tinha vento, só o sonar/barômetro que não ficou afinado ainda.

     

    Abs

     

    Opa sim!! Funciona muito bem!! Vou testar agora com o gimbal e estabilização dos dois eixos!
Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 27)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.