- Este tópico está vazio.
- outubro 27, 2011 às 12:27 pm
Gostaria de compartilhar com todos os membros do forum, a construção da minha Ground Station. Espero terminar a tempo do 3° FPV Brasil. Espero que gostem, e em breve colocarei mais fotos e mais detalhes desse projeto.
madeirinhas para apoiar a bandeja do painel de conexões.
Instalação de dobradiças para a tampa do compartimento de acessórios
Revestimento de Fibra de Carbono (3M), não pensem que foi fácil chegar até aqui, foi muita lixa e massa para tirar as imperfeições da madeira, antes de colar o revestimento.
EAssim que estiver montada, colocarei mais fotos. Nesse estágio, com os componentes que tenho emãos, será possivel utiliza-la em modo básico (ou seja, apenas tela e gravador). Futuramente essa maleta terá 2 Eagle Eyes, amplificador de sinal de video e 3 antenas com receptores Lawmate de 1.2ghz.
Vou acrescentar mais algumas fotos do progresso de hoje 30/10…(parte de cima da maleta) Tela.
Mais massa para tirar as imperfeições da madeira, e tome lixa…
Depois de cortado o lugar para colocar o voltimetro e lixado. vamos dar o acabamento em fibra de carbono (adesivo).
Esse filme imitando carbono, possui micros furos que facilitam a aplicação, não deixando bolhas…
Com uma espatula para ajudar aplicar o filme e nao deixar bolhas…
Um obstáculo, essa tela possui 2 encaixes para suporte de mesa, como eu pretendo preservar sua originalidade, até mesmo porque, essa tela será fxada com velcro, para que eu possa remove-la. Para não cortar os encaixes, fiz um suporte de madeira.
Obstaculo removido, e pronto para receber o Velcro.
O furo feito com a serra copo para acomodar a ventuinha…
Hoje acabou ai, amanhã postarei mais fotos ! 31/10
Seguem as fotos do progresso do dia 01/10, agora 90% pronto. Falta só ligar a eletronica básica.
Ligação e acomodação dos cabos da tela e do gravador…
Pasta preta plastica para fazer o quebra-sol.
Painel de conexões de video, montados em chapa de aluminio, para facilitar a soldagem dos cabos e desmontagem. Tomada 5V USB, para recarga do gravador ou de celular, rsrsrs, as vermelhas e pretas são tomadas 12V para recarga da bateria principal.
Quebra-sol de pasta, baixado e com a tela escondida.
Essa vai ser a cara da maletinha… 90% terminada, já será possivel assistir e gravar. Mas o resto da eletronica deverá chegar até o próximo ano, e ai sim ! No ano que vem posto mais fotos dela, esse ano estará no FPV Brasil !
Abraço para todos que puderam compartilhar o progresso !
- Replies
-
- outubro 27, 2011 às 1:43 pm
Dá até um dasânimo… rsrsrsr eu não teria o mínimo de capacidade de chegar nem perto do teu trabalho !!!Parabéns!! está ficando muito show !!!
- outubro 27, 2011 às 2:29 pm
Grande Fox!…
Parabéns pela maleta.
Veremos pessoalmente no 3º FPVBrasil?
- outubro 27, 2011 às 3:28 pm
Espero que sim Camargo, o tempo é curto e tem muito trabalho ainda pra fazer ! Vontade é o que não falta … hehehe
abraço
Marcelo Camargo disse:
Grande Fox!…
Parabéns pela maleta.
Veremos pessoalmente no 3º FPVBrasil?
- outubro 27, 2011 às 4:01 pm
Perfeita!
Marcelo, onde conseguiu os conectores RCA femea deste tipo, para fixação em uma base? Estou louco atras disso!
- outubro 27, 2011 às 4:05 pm
Comprei na Sta. Efigenia loja Dual Comp (tem site na internet) R$1,00 cada . Se precisar tenho uns 3 sobrando que comprei a mais.
Jonis Maurin Ceará disse:
Perfeita!
Marcelo, onde conseguiu os conectores RCA femea deste tipo, para fixação em uma base? Estou louco atras disso!
- outubro 27, 2011 às 4:09 pm
Legal….3 RCA’s ou 3 conjuntos, como os 2 conjuntos das fotos?
Se for o conjuntos e não for te atrapalhar no projeto, eu compro de você sim! Se for individual, vou ter que ligar na loja pois preciso de mais.
Obrigado!
- outubro 27, 2011 às 4:13 pm
tem o encontro vindo ai, se precisar eu levo os que sobrarem !
- outubro 27, 2011 às 4:16 pm
Infelizmente nao poderei ir 🙁
Só me tira essa dúvida: lá vc comprou os RCA’s individuais, um a um correto? Pq na foto vc montou dois conjuntos de 4 pares….
Pergunto pq estou dando uma olhada no catalogo deles agora.
- outubro 27, 2011 às 4:27 pm
Segue os links da loja
http://dualcompatac.com.br/catalogo/jack-rca-dupla-3-2cm.html
http://dualcompatac.com.br/catalogo/catalogsearch/result/index/?p=16&q=rca+jack+femea%5D
qualquer coisa dá um grito !
abraço
- outubro 27, 2011 às 5:45 pm
Fala velho, ficou bem de metido, hehehe .
O que você vai usar de voltímetro? se quiser alguma coisa do tipo personalizada, me liga que eu faço para você.
Um abraço
- outubro 27, 2011 às 6:04 pm
Então Chará, eu encomendei na DealExtreme um modelo igual a esse:
Você tem alguma foto do modelo de voltimetro que vc monta ? Para eu ter uma idéia, sacou ?
Abraço
Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:
O que você vai usar de voltímetro? se quiser alguma coisa do tipo personalizada, me liga que eu faço para você.
Um abraço
- outubro 27, 2011 às 6:23 pm
Por falar em voltímetro (coincidência ou não) acabei de voltar de uma loja de eletrônicos para autos, com um voltímetro digital de painel, com números vermelhos. Pô Gonzalez, só agora você avisa que existe “coisa do tipo personalizada” !!! 🙂 O que e como seria isso?
- outubro 27, 2011 às 6:37 pm
Este modelo que você postou já tem tudo que você precisa e é bem acabado, o que eu poderia fazer para você, seria algo do tipo em um display de 2×16 de cristal liquido, com até 6 medições de níveis analógicos, caso o seu receptor tivesse saída de nível de sinal daria para medir também em forma de bargraph ou numérico além de consumo do sistema entre outros, mas nada sofisticado.
Quanto ao custo, eu te passaria o esquema elétrico e o software para o atmega8, você só teria que comprar o material e montar.
Marcelo “Cmte. Fox” disse:
Então Chará, eu encomendei na DealExtreme um modelo igual a esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199228297-voltimetro-digital…
Você tem alguma foto do modelo de voltimetro que vc monta ? Para eu ter uma idéia, sacou ?
Abraço
Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:
Um abraço
- outubro 27, 2011 às 6:39 pm
Fala Camargo, a resposta esta acima.
Um abraço
Marcelo Camargo disse:
Por falar em voltímetro (coincidência ou não) acabei de voltar de uma loja de eletrônicos para autos, com um voltímetro digital de painel, com números vermelhos. Pô Gonzalez, só agora você avisa que existe “coisa do tipo personalizada” !!! 🙂 O que e como seria isso?
- Você deve fazer login para responder a este tópico.