› Fóruns › Específicos › Plataformas › Tutorial do Quadricóptero Feito em Casa = 60 REAIS
- Este tópico está vazio.
- novembro 10, 2011 às 12:31 am
Estou postando este tópico, pois muitos pediram …!
Fala ae pessoal, beleza?!
Então, após pesquisar muito, acabei comprando um Gaui 330x-s, 18 dias depois ele chegou e a partir disso eu nao cansei de ver vídeos de quads e tudo mais. Montei o frame todo, demorei cerca de 3 dias por causa da Escola… Como meu rádio Jr 11x estava no conserto por causa de uma antena quebrada, acabei pegando um rádio vagabundo de 4 canais que estava parado aqui em casa, na ansiedade para voar, fui com ele mesmo, mas quando decolei com ele descobri que TODOS os comandos estavam invertidos, foi um sufoco voar com ele daquele jeito.
Após voos e mais voos peguei o jeito dele e comecei a voar de modo agressivo, porem como nao tinha ajuste de exponennnsial e ganho no rádio, fiquei na mão em configurar ele.Em um belo dia , estava eu voando na ventania em um terreno baudio lotado de pedras…. Estava fazendo voo rápido, infelizmente na hora de estabilizar o Gaui, o vento acabou virando ele em questao de menos de 1 segundo, e o bicho quebrou o frame 3 pedaços….
A partir disto, procurei primeiramente aqui no site um modelo de quad feito em casa, por sorte encontrei o Vinicius Fantini.. Quem me ajudou a comecar a construção do quad com seu tópico muito útil! ( Tópico do Quadricóptero ). Então vamos lá à montagem.
– Parte 1: Componentes do Frame(Compradas na Leroy Merlin) : 3 barras de aluminio perfil U(1 metro cada) 3 sacos contendo 10 porcas, 10 arruelas e 10 parafusos rosca Máquina(cabeça redonda, medidas 1/8 x1/2) E uma placa de compensado 5mm( 10cm x 10cm)
– Parte 2: Corte das barras(Cada braço medindo 37cm aproximadamente e o eixo do motor fica aproximadamente em 28 cm – Ambas medidas do centro até seu “destino” )
— Parte 3: Montagem dos braços na placa de Compensado(Pintada De preto com Spray Jet).
– Parte 4: Montagem do Frame de Proteção( Utilizei os restos da embalagem que vem com o frame de protecao para o Gaui, pobre é fogo!! rs) OBS: A parte azul é A frente!
– Parte 5: Instalação da Eletrônica( Por causa de 1 motor com enrolamento arrebentado, este processo ficou parado por quase 1 mês)
– Parte 6: Proteção da Eletrônica( Parte mais barata do projeto,kkk) NUNCA joguem a embalagem de Catupiry Fora, você podera utilizar no seu quadricóptero!!
– Parte 7: Instalação do suporte para a Lipo! Utilizei Mais compensado, lacre e dois tipos de velcro. Os lacres foram presos à parte central, e o velcro preto está preso pela força exercida da madeira, isso faz com que ele fique fixo.. e apenas dá uma segurança extra para que a bateria nao saia em voo mesmo tendo o outro velcro branco…!
– Parte 8: Instalação das Hélices e dos Spinners( Com a queda do Gaui, um dos spinners quebrou e agora estou usando 3 spinners e 1 prop saver invertido, com isso nao sei se a rotação ou altura da hélice presa com o ProP saver está fazendo com que o quadricóptero tenda a rodar para a direita no próprio eixo e a ter a curva lenta em seu eixo. O Prop Saver está no motor inferior esquerdo.
– Parte 9: Instalação da GoPro HD no Quadricóptero. Como ia ser o primeiro teste da GoPro eu fiz um suporte utilizando a parte que vem na caixa da GoPro, e não coloquei espuma para absorver a Vibração dos motores para ver o quanto estava vibrando o Frame. Está feio na foto, mas agora eu já ajustei isso tudo e o vídeo está BEM melhor, Em breve postarei.
– Parte 10: Teste de Voo Com A GoPro, estava ventando muito, mas deu para mostrar legal como ele voa.
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=9O4–UQDG00
Quero agradecer principalmente ao Vinicius Fantini por me indicar o local de compra do frame e pelo seus tópicos que ajuda a todos, e queria agradecer a todos que me apoiaram a fazer este projeto, Israel Almeira( Rei do FPV) , Thiago Couto( Construtor de Aeromodelos) , Gustavo Azevedo( Gasta muito), e Roberto Tascheri( O famoso TITIO E mestre do FPV).
Qualquer dúvida, pergunta ou algo do tipo, fique a vontade. Novidades virão, AGUARDEM!
- Replies
-
- novembro 10, 2011 às 12:47 am
Parabens ae cara pela construçao!
Ficou lindão,simples de fazer e BARATO!
Amanha mesmo,depois da aula vou cmprar as barras e começar a fazer o Frame!
- novembro 10, 2011 às 12:47 am
ai sim hein!
ficou Profissional!
rsrsrsrsrs
- novembro 10, 2011 às 2:05 am
Opa! rsrs conheço esse “projeto”!!
Realmente não é nenhum bixo de sete cabeças e funciona bem melhor do que o frame da HK!
Abs!
- novembro 10, 2011 às 1:49 pm
muito legal, parabéns!
sua criatividade para construir o equipamento e solucionar problemas foi fantástica! A maioria das pessoas hoje em dia só quer comprar pronto!
- Você deve fazer login para responder a este tópico.