› Fóruns › Equipamentos › FAT SHARK 5.8GHZ 100mw
- Este tópico está vazio.
- novembro 10, 2011 às 12:59 pm
Olá pessoal adquiri um sistema fatshark 5.8 100mw, para começar no fpv.Percebi que tal siatema alcança muito pouco em distancia.Encontrei um recepetor 5.8 600 mW com mesmas frequencia.Minha duvida é quanto o alcance, alguem sabe dizer?
abs
- Replies
-
- novembro 10, 2011 às 1:44 pm
até onde sei esse sistema é para usar entre o oculos e a ground station, e nao entre voce e o aviao…
- novembro 10, 2011 às 3:01 pm
Alexandre, até onde eu sei, como os sistemas atuais de FPV são “one way” a potência de 600mW pode ser atribuída a um transmissor, e não receptor, que nesse caso teria apenas o ganho da antena como referencial. Como não conheço profundamente o FatShark 5.8, posso estar enganado.
- novembro 10, 2011 às 3:05 pm
Usando a calculadora, o alcance estimado é de 800m a 1km, para um TX de 600mW
- novembro 10, 2011 às 3:29 pm
usando a mesma calculadora o seu sistema atual deve dar no maximo 300m de alcance!
- novembro 10, 2011 às 10:50 pm
Valeu Marcelo pelo ajuda.Quero melhorar o alcance,pois esta muito pouco.Se souber de antenas ou algo mais poderia me indicar?Desde já agradeço abs
Marcelo Camargo disse:
Usando a calculadora, o alcance estimado é de 800m a 1km, para um TX de 600mW
- janeiro 10, 2012 às 1:57 pm
Alexandre,Também tenho um sistema deste.
A distância alcançada é bem reduzida, cerca de 300 metros. Estou adquirindo uma antena para instalar no óculos com 5 dbi e com esta alteração o ganho vai para 500 metros com o tx de 100mw. Tb estou adquirindo um tx com 600mw para ter um alcance melhor.
Dá uma olhada no site fvprc que tem lá a antena 5.8 com 5 dbi.
- janeiro 11, 2012 às 2:32 am
valeu Arthur, comprei uma antena de 5dbi, estou em fase de teste, mas nao tive sorte estou lutando contra as interferencias que sao muitas, a imagem chega a desaparecer, inclusive ja coloquei aneis de ferrite mas nao deu certo.ja nao sei o que fazer.confesso que estou um pouco decepcionado com este sistema 5.8 fat shark.se tiver alguma dica sera bem vinda. abs e bons voos
Arthur Boccato disse:
Alexandre,Também tenho um sistema deste.
A distância alcançada é bem reduzida, cerca de 300 metros. Estou adquirindo uma antena para instalar no óculos com 5 dbi e com esta alteração o ganho vai para 500 metros com o tx de 100mw. Tb estou adquirindo um tx com 600mw para ter um alcance melhor.
Dá uma olhada no site fvprc que tem lá a antena 5.8 com 5 dbi.
- janeiro 11, 2012 às 3:12 am
O pessoal tem reclamado bastante de 5.8 no Brasil. Como está o posicionamento da antena no avião? Se estiver com a polaridade vertical em uma antena e horizontal na outra, chega a derrubar 20 db o sinal.- janeiro 11, 2012 às 3:32 am
as duas na vertical, minha dificuldade sao as interferencias.vc consegue fazer algum voo sem elas, ou com poucas interferencias, pois eu nao consigo sair do chao.
abs
- Você deve fazer login para responder a este tópico.