FAT SHARK 5.8GHZ 100mw

Fóruns Equipamentos FAT SHARK 5.8GHZ 100mw

• Este tópico está vazio.
    Olá pessoal adquiri um sistema fatshark 5.8 100mw, para começar no fpv.Percebi que tal siatema alcança muito pouco em distancia.Encontrei um recepetor 5.8  600 mW com mesmas frequencia.Minha duvida é quanto o alcance, alguem sabe dizer?

abs

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Replies

até onde sei esse sistema é para usar entre o oculos e a ground station, e nao entre voce e o aviao…

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Alexandre, até onde eu sei, como os sistemas atuais de FPV são “one way” a potência de 600mW pode ser atribuída a um transmissor, e não receptor, que nesse caso teria apenas o ganho da antena como referencial. Como não conheço profundamente o FatShark 5.8, posso estar enganado.

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Usando a calculadora, o alcance estimado é de 800m a 1km, para um TX de 600mW

http://fpvbrasil.com.br/page/calculadoras-1

usando a mesma calculadora o seu sistema atual deve dar no maximo 300m de alcance!

Valeu Marcelo pelo ajuda.Quero melhorar o alcance,pois esta muito pouco.Se souber de antenas ou algo mais poderia me indicar?Desde já   agradeço  abs

Marcelo Camargo disse:

Usando a calculadora, o alcance estimado é de 800m a 1km, para um TX de 600mW

http://fpvbrasil.com.br/page/calculadoras-1

Alexandre,

Também tenho um sistema deste.

A distância alcançada é bem reduzida, cerca de 300 metros. Estou adquirindo uma antena para instalar no óculos com 5 dbi e com esta alteração o ganho vai para 500 metros com o tx de 100mw. Tb estou adquirindo um tx com 600mw para ter um alcance melhor.

Dá uma olhada no site fvprc que tem lá a antena 5.8 com 5 dbi.

valeu Arthur, comprei uma antena de 5dbi, estou em fase de teste, mas nao tive sorte estou lutando contra as interferencias que sao  muitas, a imagem chega a desaparecer, inclusive ja coloquei aneis de ferrite mas nao deu certo.ja nao sei o que fazer.confesso que estou  um pouco decepcionado com este sistema 5.8 fat shark.se tiver alguma dica  sera bem vinda. abs e bons voos

Arthur Boccato disse:

Alexandre,

Também tenho um sistema deste.

A distância alcançada é bem reduzida, cerca de 300 metros. Estou adquirindo uma antena para instalar no óculos com 5 dbi e com esta alteração o ganho vai para 500 metros com o tx de 100mw. Tb estou adquirindo um tx com 600mw para ter um alcance melhor.

Dá uma olhada no site fvprc que tem lá a antena 5.8 com 5 dbi.

O pessoal tem reclamado bastante de 5.8 no Brasil. Como está o posicionamento da antena no avião? Se estiver com a polaridade vertical em uma antena e horizontal na outra, chega a derrubar 20 db o sinal.

as duas na vertical, minha dificuldade sao as interferencias.vc consegue fazer algum voo sem elas, ou com poucas interferencias, pois eu nao consigo sair do chao.

abs

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.