Booster no SD-6G

Fóruns Equipamentos Booster no SD-6G

• Este tópico está vazio.
Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

Verifique a potência de saída do airtronics SD-6G.

Me parece que deve ser menos de 100mW para não queimar o equipamento.

Fabio A.
    Membro
    none

Eu não tive boas experiências com o Booster, no geral o alcance ficou o mesmo, e as vezes o avião ficava maluco.

Eu estava usando dx6i no modo de output power francês que é o mais baixo, e um booster de 1W 2.4.

Hoje em dia estou com o Dragon Link e não tenho mais problemas.

sera que joguei 50 dolares no lixo?

Nao queria te desapontar, mas eu concordo com o Fabio…

Melhor gastar $260 em um sistema UHF.

Abrs

Fabio A.
    Membro
    none

No meu caso eu achava que o dx6i estava mandando o sinal muito forte para o Booster e saturando ele. Assim o sinal podia sair distorcido.

Para melhorar isso, eu teria que comprar um redutor de uns 15dbs , ou seja, mais gastos pra ter uma solução que não era certa, meio gambiarra. e que ja tinha me dado uns bons sustos.

O Dragon Link ou outro sistema bom de UHF resolveu tudo, chega de susto. Nenhum sistema é 100% seguro, mas com certeza agora as chances de alguma coisa dar errada é bem remota. Meu FPV ta redondinho 🙂

Abraço.

Leandro, se quiser me vender ele ….

gostaria de fazer alguns testes com o meu DX6i 

Como ví que se desapontou, não estará tudo perdido. Se for do seu interesse… 

tiago, assim que ele chegar te aviso!

Rssrsrsrsrrrsrsrrr…. Leandro, obrigado pelo retorno, mas eu comprei o DragonLink !!

Um abraço.

A Potência de saída dele é 100mW.

Seria possível a troca da antena por uma mais forte?

🙁

Eu já voo com um booster de 2w num DX7 a quase um ano, comprei com o Laercio. Foram feitos muuitos testes, muitos vôos em muitos aeros e nunca teve qualquer problema, por mais que eu forçasse a que dessem. Talvez essa seja a diferença, o de 2w seja melhor porque trabalha com 3s e não limita em 100mw a entrada, como acontece com o outro. Outro detalhe é que tem muita gente voando com antenas maiores do que 5dbi, não pode.

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Por que não pode maior que 5dbi, Emerson?

Marcelo, acima disso a zona de sinal achata muito, diminuindo o alcance na altura (aquela escala que conhecemos). De 5dbi para 7dbi no 2.4 a diferença é da ordem de 40%, ou seja, quase a metade da altura; nas frequencias mais baixas essa diferença é menor. Então veja, se voar baixo no 2.4 é um risco por causa da pouca penetração do sinal, com essas antenas (acima de 5) também fica arriscado voar alto, deixando uma faixa muito pequena livre. Ainda tem outro problema, volta e meia todos nós cometemos o erro de distraidamente apontarmos a ponta da antena pro aero, o que é fatal e é a razão de muitas quedas que eu já vi, e quem cometeu só se tocou depois de alertado.

Marcelo Camargo disse:

Por que não pode maior que 5dbi, Emerson?

Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.