Configurar o Pan Tilt da camera no Futaba 7C 2.4

Fóruns Principal Configurar o Pan Tilt da camera no Futaba 7C 2.4

  • Este tópico está vazio.
  • Post

     

    Eu estou estudando como vou configurar o meu sistema no meu rádio Futaba 7C 2.4 Ghz. 

    Como não vou comprar, neste momento, o Head Tracker, estou pensando como eu posso ter o recurso Pan Tilt a partir das chaves do Rádio. 

    Rotação horizontal: no Futaba 7C 2.4, existe um knob chamado VR ligado no Canal 6. Pensei usar este knob, centralizando-o com a camera posicionada para frente; quando girar para Dir / Esq a camera fazer a rotação horizontal 90º para dir / esq. ISSO É POSSÍVEL ? Como ?

     

    Rotação VErtical: para realizar a rotação vertical, eu pensei configurar a chave “G” (idle Up) para na posição totalmente para cima (0) a camera ficar na posição “reta para frente”; na posição de meio (1) a camera apontar para baixo  em angulo de +/- 20º; e, quando colocar na posição totalmente para baixo (2) a camera apontar para baixo, em anulo de +/- 45º. ISSO É POSSÍVEL ? Como ?

     

     

     

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Sim Leandro, é perfeitamente possível.

    As posições dos servos em cada situação das chaves você regula no END POINT.

    Marcelo, 

    eu preciso “guardar” uma distância entre o TX e a Camera ? Estou montando um “pod” para colocar todos os equipos e o jeito que melhor se acomoda para mim, a Camera fica “pertinho” (uns 6cm) do TX A/V !

    Eu acho que é mais ou menos como na figura anexa, o sistema que eu quero montar !

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    A regra é “quanto mais distante estiverem os equipamentos, menor será a chance de interferência”, mas pra ter certeza, tem que testar mesmo, pois existem muitas variáveis envolvidas, e cada sistema tem a sua particularidade.

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.