Software EagleTree FPVBrasil

Fóruns Projetos DIY Software EagleTree FPVBrasil

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    A ideia do desenvolvimento de um software para trabalhar com os dados obtidos pelos equipamentos e sensores da EagleTree surgiu num tópico sobre o Guardian, onde notamos algumas necessidades adicionais que não estão disponíveis no aplicativo original do fabricante.

     

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 21)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    O acesso aos dados coletados pelo DataRecorder, tanto no modo online quanto no offline, será feito através da leitura do arquivo TXT criado pelo sistema.

    A dúvida inicial é sobre a viabilidade, decorrente da quantidade de processamento necessário.

    Legal 🙂 

    Vou começar pela pergunta fatal: qual linguagem? rs

    Na minha opinião, TEM que ser um software feito para funcionar em Windows, Linux E Mac….e para tal, conheço apenas duas opções: Delphi, atraves do Lazarus (free e open-source) e Java. Eu conheço mais o Lazarus….mas se escolhermos Java (ou qualquer outra linguagem), nada que algumas horas de leitura nao ajude pra aprender 🙂

     

    Com relação aos recursos, acho que o primeiro seria o principal motivo do software (e do topico)

    – Tela com a imagem (video) do voo e opção de overlay dos dados (OSD).

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Perfeito… vamos começar pela funcionalidade, para que possamos detectar a linguagem mais adequada para o desenvolvimento.

     

    O vídeo recebido já estará com os dados na tela?

    Qual a função dessa sobreposição de dados do OSD?

    Gostei! Poderia ser um GCS FPVBRASIL, compatível com outras plataformas através da porta serial COM alem do TXT da EagleTree (não deve ser difícil obter os dados seriais também da EagleEyes)

     

    Um GCS Open-Source bem amigável (funciona com NMEA, uBlox, SiRF, NMEA, SiRF, uBlox, MediaTek, ArduPilot, ArduPilot Mega binary, ArduIMU binary, MAVlink, FY21AP II, AttoPilot e UavDevBoard’s MatrixPilot)

     

    HK GCS HappyKillMore

     

    http://code.google.com/p/happykillmore-gcs/

     

     


     

    Eu já testei com algumas plataformas e funciona muito bem!

     

    O que precisar de linguagem (VB, Delphi, JAVA, C++, .Net, etc) eu posso ajudar com o maior prazer!

    Eu já pensei em modificar tanto o HK como o MP….o problema é que ambos sao escritos p/ Windows 🙁

    Por isso eu já pensei (e inclusive postei no DIYDrones) que eu gostaria de re-escrever o Mission Planner, porém multi plataforma….eu mesmo uso um Mac e infelizmente nao consigo rodar….a nao ser que seja numa VM ou bootcamp, o que NAO é interessante pra mim…..por esse motivo acho importantissimo ser multi plataforma.

    Opa, eu sou programador, to dentro pra fazer algo,

     

    idéias?

    Eu já estou tentando hackear o meu eagletree(I2C e Serial) para não precisar de outro GPS para o ardupilot mega e também para não precisar do guardian. Eu vou usar a saída dos sensores do shield do ardupilot que tem todos os acelerômetros para abastecer o eagletree. Estou esperando chegar o guardian para fazer a engenharia reversa com um analizador lógico. Como o ardupilot é open source, fica fácil de mandar os dados para o eagletree do jeito que ele precisar.

     

    Detalhe que eu nem comecei a montar meu skywalker que chegou semana passada e nunca voei FPV hehe.

    Wagner, a EagleTree esta abrindo o ‘codigo’ de varios sensores….um deles que eu tenho certeza é o barometro. B]O Bill postou no forum e no site da EagleTree tem os endereços (i2c) e exemplos de codigo pra acessar os sensores….nao precisa nem de engenharia reversa mais 🙂

    para acessar os dados do GPS é fácil, só precisa fazer um “Y” no TX do GPS e ler no arduino também. É transparente para os 2 se o protocolo for comum(NMEA ou MKT). se não me engano o gps do eagletree funciona a 4800bps(vou testar hoje).

     

    eu vi os PDF’s para interligar os sensores nos nossos próprios microcontroladores. mas nenhum me interessa no momento, apenas o guardian que não tem e não será liberado. a integra da resposta da eagletree:

    Our products use a proprietary output format, and as we’re constantly making revisions to our products firmware, we would not be able to keep the output data updated as it would need to be in order to stay relevant. Sorry for any inconvenience this causes.

     

    O que eu não quero é ter 2 IMU’s e 2 GPS’s no meu equipamento, adicionando peso, possíveis interferências, etc…

    achei este tópico sobre os sensores e I2C: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1118096

     

    Aparentemente o guardian também é I2C o que vai facilitar muito.

    Isso, é sim….todos os sensores da EagleTree sao i2c….só precisa do endereço de cada sensor. Mas vou parando por aqui para nao sair do topico.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Sugestões até o momento:

     

    – Entrada para imagem da câmera; (live view)

    – Rastreamento do voo no Google Earth; (map view)

    – Rastreamento do voo no Google Earth 3D; (3D view)

    – Configuração da escala dos aviônicos;

     

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Inclusão de waypoints para referência nos modos “map view” e “3D view”

    me diz uma coisa. toda telemetria vai ser live certo? os dados vêm “embedded” no vídeo do eagle tree e pega via USB no eagleeyes? ou vai ser só para análise posterior?

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    A ideia é servir para os dois propósitos, mas, principalmente, em tempo real.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 21)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.