Chainlink ou Dragonlink?

Fóruns Equipamentos Chainlink ou Dragonlink?

• Este tópico está vazio.
    Olá, pessoal. Atualmente tenho um 72mhz Futaba FP-6VA e desejo expandir o alcance do rádio. O que vocês me indicam? O Dragonlink ou o Chainlink? Olhei com o Mike da Dragon e ele disse que tem o produto em estoque e pode postar no dia seguinte à compra. Na bevrc tem o chainlink em estoque também.

Grato.

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)
  • Replies

Voo com o Dragon Link e não tive nenhum problema até agora.

Entretanto um amigo meu deu perca total, no aero e no equipamento fpv, com o Chainlink aproximadamente a 2 km. A pancada foi tao forte que nao sobrou nada do aeromodelo.

Bons voos

CAPUSSO
    Membro
    none

tenho um chain link e nao tive problemas com ele ate agora…. acho que os 2 sao bem pareceidos, a vantagem que vejo, e que com dragom link vem com 2 rx..ok

Franco
    Membro
    none

Porque um precisaria de fonte externa e o outro não? Um (CL) não é copia do outro (DL)?

Uso o DL no meu Aurora 9 sem fonte externa. Acredito que esse problema  de usar alimentação extra seja quando a conexão é feita apenas através da porta trainer do rádio… No seu rádio a porta trainer fornece alimentação?

No Aurora 9 o DL é ligado direto nos pinos que iriam pro módulo 2.4GHz original, não precisa abrir o rádio e soldar fio.

Mauricio Mazza disse:

Acho q tem q ver a praticidade, pois a potência do sinal acho q são todos equivalentes. A primeira vez q cogitei colocar o Dragon me disseram q eu precisaria de uma fonte extra só pra ele. Acabei optando pelo Chain q foi só ligar no plug de trainer do Futaba. Mas sei la, o Dragon ta bem pop e parece q o Chain vai parar de fabricar.

Procure tb saber sobre RMilec: 

http://www.foxtechfpv.com/rmilec-uhf-lrs-c-53.html

A galera la fora fala muito bem.

Abs

Acho que o Dragon link é pra quem tem paciência e não tem pressa. Todas as vezes que tentei entrar em contato com eles por email recebi um email generico que eles estavam de ferias, como ninguem respondia minhas perguntas acabei trazendo um chainlink 🙂

uso 2,4Ghz pra video nada long range, so uso o CL pra evitar interferencias mesmo, até agora não tenho nada a reclamar, uso ele sempre na potencia mais baixa, nunca nem acionou o Failsafe. O Fred da RCTech já foi mais de 30Km com o dele pelo que vi em um post no rcgroups.

Updates Recentes sobre o Chainlink:

O desenvolvedor do Chainlink saiu da BEVRC e está fazendo um novo sistema por conta própria, e por sua vez a BEVRC contratou uma equipe e está finalizando o chainlink V2 com duas antennas e diversidade de sinal.

Desde quando voo FPV, 1 ano, estou usando o ChainLink e nunca tive problema de sinal com ele. Já fiz voos de mais de 10Km e não utilizei a potencia maxima de 500ma sempre utilizo a de 200ma sem problema.

Amigos, acho que os dois são equivalentes, o meu eu comprei principalmentes pelo envio de dois receptores…
    O CL tem uma boa opção para quem não tem um RTH, pois você voa em 200 e caso haja algum problema, vc pode “bater” a chave para 500 e retomar o aero.

Antonio, quanto ao tempo de envio, acho que isso não é mais problema, comprei o meu e chegou muito rápido, veja:

06/12/2011 19:14 CDD VILA DA PENHA – RIO DE JANEIRO/RJ Entregue
    06/12/2011 18:22 CDD VILA DA PENHA – RIO DE JANEIRO/RJ Saiu para entrega
    06/12/2011 17:25 CDD VILA DA PENHA – RIO DE JANEIRO/RJ Destinatário ausente
    Será realizada uma nova tentativa de entrega.
    06/12/2011 10:58 CDD VILA DA PENHA – RIO DE JANEIRO/RJ Saiu para entrega
    02/12/2011 11:58 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL Conferido
    Recebido/Brasil
    25/11/2011 10:06 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
    25/11/2011 10:05 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
    Recebido na unidade de exportação
    19/11/2011 10:48 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

um abraço.

hehehe, nao falei nada de tempo de envio, falei que eles nao respondem emails…. 😉

Franco
    Membro
    none

Qual o seu transmissor de video (potencia, frequencia). A antena do TX de video está a que distância do receptor do DL? E a que distância da antena do RX do DL? A antena do TX de video está paralela em relação a do RX do DL?

No meu aeromodelo uso sensores de horizonte, e tenho que manter bem afastado da antena do TX de vídeo. E o quad é cheio de sensores não é?

Mauricio Mazza disse:

Pessoal, alguém ja voou DL ou CL com a antena do RX na horizontal?

No quad parece q ele fica meio maluco, tem q ficar na vertical com o terra para baixo.

Valeu

Abs

Franco
    Membro
    none

A bom, se está voando bem melhor não mexer, achei que seu quad estava com problema.

A antena de video uso praticamente na vertical, já a do DL fica na diagonal, isso porque meu aero tem cauda em V invertida. Não medi, mas deve ter quase 1 metro de distancia entre a antena do TX de video e a antena do DL.

Recomenda-se usar as antenas na vertical. Pensando em cada antena isoladamente é  o melhor. Porém também seria a condição mais favoravel a interferencia, caso a distancia entre elas seja muito pequena, pois estariam paralelas.

Mauricio Mazza disse:

TX de video=1.2GHZ, 500W. Sim, as antenas estão a 30cm uma da outra. Quanto as antenas estarem paralelas, elas ficam paralelas quando a antena do CL fica na vertical e daí ele voa perfeitamente. Talvez na horizontal elas fiquem mais próximas mesmo. Vou verificar.

Quanto aos sensores, quais vc se refere? Mas no seu caso, vc voa com ela na horizontal?

Valeu

Abs

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.