Suporte Dragon Link para o Aurora 9

Fóruns Projetos DIY Suporte Dragon Link para o Aurora 9

• Este tópico está vazio.
    Ontem peguei o rádio e fiquei pensando em como fazer um suporte para o módulo LRS, adaptável ao A9, e que não implicasse em uso de velcro (que teria que colar no rádio) ou coisas do tipo. Depois de pensar um pouco concluí que a melhor opção seria utilizar a alça metálica como base. Aí fiz isso aí, com balsa, fibra de vidro, resina epoxy e uns pedaços de Monokote. O módulo fica preso na parte de trás, e a gravidade faz a “alavanca” necessária para deixar tudo bem firme. A parte interna do suporte irá abrigar a lipo que alimentará o módulo, sem falar que já afasta ele um pouco do rádio e do corpo. E era isso. O legal é que dá para fazer para qualquer rádio que tenha alça de transporte.

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)
  • Replies

Muito legal gostei , quando comprar o meu vou fazer assim.

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Movido para a categoria “Projetos”, agora, só falta a planta! 🙂

Parabéns!

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Dá pra melhorar o suporte, deixando o DL (e consequentemente a sua antena) na posição vertical (em relação à inclinação natural no uso do rádio).

tens razão. Providenciarei na versão 2, hehehe

que ótima ideia ! Gostei !!! e modéstia parte esse radio é bonito pacas !!!

Fiz o ajuste sugerido pelo Marcelo e o negócio ficou muito bom. Apenas a inclinação menor da antena não faz uma alavanca tão boa qto antes, mas o resultado prático de deixar a antena naturalmente mais na vertical eh muito melhor. Seguem fotos.

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Ficou bem melhor!…

Mas acho que ainda dá pra inclinar mais, e talvez passar a antena por dentro da alça do rádio.

Sou chato, né!? 🙂

Não. Muito chato, heheheh.

É que na verdade eu não tinha estudado o esquema de ligação do DL ao A9 e imaginava que precisaria de uma lipo extra, então imaginei a coisa com espaço para ela.

Como não vai ter, daria para fazer o suporte um pouquinho mais largo e colocado o DL fixado por dentro do suporte, o que daria inclusive para passar a antena por dentro da alça do rádio, como falaste.

Mas é isso. A versão 3 será ainda melhor, hehehehhee

Marcelo Camargo
    Participante
    none

É isso aí…

Sempre dá pra melhorar um pouquinho! 🙂

Marcelo Liso
    Membro
    none

Oi, boa noite?

O que esta achando deste rádio?

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.