› Fóruns › Projetos DIY › Suporte Dragon Link para o Aurora 9
- Este tópico está vazio.
- dezembro 15, 2011 às 11:25 am
Ontem peguei o rádio e fiquei pensando em como fazer um suporte para o módulo LRS, adaptável ao A9, e que não implicasse em uso de velcro (que teria que colar no rádio) ou coisas do tipo. Depois de pensar um pouco concluí que a melhor opção seria utilizar a alça metálica como base. Aí fiz isso aí, com balsa, fibra de vidro, resina epoxy e uns pedaços de Monokote. O módulo fica preso na parte de trás, e a gravidade faz a “alavanca” necessária para deixar tudo bem firme. A parte interna do suporte irá abrigar a lipo que alimentará o módulo, sem falar que já afasta ele um pouco do rádio e do corpo. E era isso. O legal é que dá para fazer para qualquer rádio que tenha alça de transporte.
- Replies
-
- dezembro 15, 2011 às 11:50 am
Muito legal gostei , quando comprar o meu vou fazer assim.
- dezembro 15, 2011 às 4:13 pm
Movido para a categoria “Projetos”, agora, só falta a planta! 🙂
Parabéns!
- dezembro 15, 2011 às 4:15 pm
Dá pra melhorar o suporte, deixando o DL (e consequentemente a sua antena) na posição vertical (em relação à inclinação natural no uso do rádio).
- dezembro 15, 2011 às 6:21 pm
tens razão. Providenciarei na versão 2, hehehe
- dezembro 15, 2011 às 6:27 pm
que ótima ideia ! Gostei !!! e modéstia parte esse radio é bonito pacas !!!
- dezembro 22, 2011 às 2:13 am
Fiz o ajuste sugerido pelo Marcelo e o negócio ficou muito bom. Apenas a inclinação menor da antena não faz uma alavanca tão boa qto antes, mas o resultado prático de deixar a antena naturalmente mais na vertical eh muito melhor. Seguem fotos.
- dezembro 22, 2011 às 2:31 am
Ficou bem melhor!…
Mas acho que ainda dá pra inclinar mais, e talvez passar a antena por dentro da alça do rádio.
Sou chato, né!? 🙂
- dezembro 22, 2011 às 10:25 am
Não. Muito chato, heheheh.
É que na verdade eu não tinha estudado o esquema de ligação do DL ao A9 e imaginava que precisaria de uma lipo extra, então imaginei a coisa com espaço para ela.
Como não vai ter, daria para fazer o suporte um pouquinho mais largo e colocado o DL fixado por dentro do suporte, o que daria inclusive para passar a antena por dentro da alça do rádio, como falaste.
Mas é isso. A versão 3 será ainda melhor, hehehehhee
- dezembro 22, 2011 às 12:16 pm
É isso aí…
Sempre dá pra melhorar um pouquinho! 🙂
- agosto 27, 2012 às 12:08 am
Oi, boa noite?
O que esta achando deste rádio?
- Você deve fazer login para responder a este tópico.