Dragonlink – pense MUITO antes de comprar

Fóruns Dragonlink – pense MUITO antes de comprar

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Olá, pessoal.

    Eu resolvi comprar um UHF e após muito estudo, optei pelo Dragonlink. Como vi vários relatos sobre extrema demora na entrega, perguntei ao Mike (se não me engano o proprietário da empresa) se tinha o produto em estoque, quando prontamente ele disse que SIM, e que postaria em 24 horas. Então fiz a compra a exatos 9 dias e agora não tenho mais resposta aos e-mais que envio solicitando o código da postagem! Simplesmente ele não responde. Aliás, respondeu uma vez, dizendo que passou o código para o PayPal (há 2 dias), que é pra eu olhar no PayPal, caixa de Spam, etc e tal. Já verifiquei tudo e nada. Hoje eu apelei e enviei e-mail a todos da empresa, pedindo por favor que peçam ao Mike que responda os e-mails, pois tem muita gente reclamando.

    Vou aguardar mais esse fim de semana, e caso não haja resposta, cancelarei a compra no PayPal e recomendo que os companheiros pensem muito bem e vejam se estão dispostos a passar raiva ou não, pois é MUITO provável que nem postado o produto tenha sido. Claro, serei o primeiro a retificar a informação caso ele já tenha enviado.

    De qualquer forma, tendo ou não enviado o produto, fica registrada aqui a reclamação em relação à falta de suporte pós-venda. HOJE eu iria de Chainlink…

    Um abraço a todos, feliz Natal!

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 34)
  • Replies
    Fabio A.
    Membro
    none

    Oi Luciano,

    Cara, entendo sua frustração, a maioria das pessoas aqui do fórum que compraram o DL até uns 3 meses atrás passaram pelo mesmo problema.

    O Dragonlink é um produto muito bom, mas como ele é feito por uma “empresa” de uma ou poucas pessoas, ainda deixam muito a desejar no quesito comunicação e pós venda.

    É triste e frustrante pois o Mike tem um produto muito bom nas mãos, mas um serviço muito ruim.

    Fique tranquilo pois ele é honesto, eu tb comprei, demorei pra receber o rastreio, ele tb não respondeu meus e-mails, mas depois de 25 dias o DL tava na porta de casa.

    Hoje estou voando FPV mais tranquilamente, sem ter medo de ver meu aero despencando em piruetas pro chão por causa de um lockout no receptor.

    Outro motivo pro pessoal da DL demorar no seu envio é o fato deles estarem melhorando o firmware,  eles corrigiram um possível problema que poucas pessoas estavam tendo quando voavam mais de 1 DL ao mesmo tempo.

    Vc vai receber o DL com a versão mais nova do receptor que ja suporta mais do que 5v, vai receber o receptor com 12 canais, e vai receber o Tx com o firmware novo.

    Guenta firme ai que no final vale a pena 🙂

    Abraço.

    Obrigado, Fábio, suas palavras me consolam um pouco. Agora há pouco o John da Dragonlabs me retornou informando que vai conversar com o Mike a respeito (eu mandei e-mail pra todo mundo lá como última tentativa). Aproveitei e falei da insatisfação de muitos em relação à precariedade do serviço deles. Quem sabe eles não melhoram essa parte, não é? Um abraço! Feliz Natal!

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Luciano, fique tranquilo. Você vai receber o produto, assim como todos os outros que compraram.

    Veja lá no tópico sobre a promoção especial para o FPVBrasil, que todos passaram pela mesma situação (inclusive eu) 🙂

    ´Luciano..antes de comprar o Dragon link, eu li de cabo  a rabo todos os topicos possiveis sobre ele, incluisive li que eles demorariam a enviar o produto. Mas pode ter certeza, que a unica coisa que nao vi foi que o Mike deixasse de enviar o produto.  Li sim ,sobre  a falta de retorno aos emails, mas nada que falasse sobre o nao envio ou nao recebimento do produto. Como o Fabio disse, o produto é muito bom, mas que nao é produzido em grande escala, ate porque, dizem que é uma empresa pequena, com um produto de grande desempenho e aceitação. Optei pelo dragon link por causa do segundo rx gratis e pela enorme indicação do mesmo. Sobre o chaing link, ouvi ate dizer que eles iam parar de produzi-lo. Enquanto o Dragon link, a cada dia esta procurando novas solucoes para seus produtos. Oque pode estar acontecendo é que estao fazendo novas alteraçoes, para melhora-lo nao em alcance, mas em funcao. Ou seja, ele vai vir melhor que o que eu tenho. Entao, tenha paciencia, pois o meu, eu so soube que tinha sido enviado quando olhei minha conta do payapal. Pode ficar tranquilo, que tem coisas que a demora é recompensada. Abraços de um dos usuarios satisfeitissimo com o dragon link.

    Daniel FPV
    Membro
    none

    Luciano, eu também tentei contato com o Mike na primeira semana após ter comprado o Dragon Link.

    Ele não me respondeu, mas o código de rastreamento estava no Paypal.

    O produto demorou quase 2 meses pra chegar, porém veio com 1 rx + antena extra.

    O Mike esqueceu de enviar o cabo plug and play pro Futaba, que eu havia encomendado.

    Entrei em contato com ele, que prontamente me respondeu e enviou o item que faltava. Só estou no aguardo.

    Fique tranquilo.

    Abraço.

    Daniel, onde o código estava no PayPal? Revirei tudo lá e não encontrei, e o Mike jura que mandou pra lá. Grato.

    Estou na mesma situação. Não tenho respostas. Já mandei 4 e-mails e nada.  Não está no paypal. Sei onde fica e ele ainda não colocou essa informação. Não sei se foi enviado. Pode ser honesto.. mas tem um péssimo pós venda!!! É questão de tempo alguem lançar um produto bom ou melhor e ele ficar para trás. aiai viu!!!

    Amigo,

    o código fica ao lado da compra, aparece um link “rastrear”.

    Um amigo comprou o dele depolis de mim e o dele demorou um pouco também, ele disse que o Mike estava atualizando os módulos antes de enviar. Espere mais um pouco ( eu sei que é duro ..) mas se naão tiver sucesso abra uma reclamação no paypal.

    o meu chegou muito rápido … comprei no dia 16 e olha aqui :

    06/12/2011 19:14 CDD VILA DA PENHA – RIO DE JANEIRO/RJ Entregue
    06/12/2011 18:22 CDD VILA DA PENHA – RIO DE JANEIRO/RJ Saiu para entrega
    06/12/2011 17:25 CDD VILA DA PENHA – RIO DE JANEIRO/RJ Destinatário ausente
    Será realizada uma nova tentativa de entrega.
    06/12/2011 10:58 CDD VILA DA PENHA – RIO DE JANEIRO/RJ Saiu para entrega
    02/12/2011 11:58 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL Conferido
    Recebido/Brasil
    25/11/2011 10:06 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
    25/11/2011 10:05 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
    Recebido na unidade de exportação
    19/11/2011 10:48 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

     

    Abraço e boa sorte.

    Edson
    Membro
    none

    To na mesma tambem…

    Tem um tempo que ele n responde meus emails …

    Não sei se ja me mando ou se vai me enviar…

    Pessimo pos venda 

    Meu Fy31ap+hornet que comprei no mesmo dia ja esta em casa enquanto o dragon link ainda nem rastreio eu tenho…

    JuvertoKR
    Membro
    none

    Vocês ainda pegaram uma época boa. Quando pedi o meu demorava 4 meses para mandarem.

    Se você reclamasse no RCGROUPS antes desse prazo, os próprios usuários ficavam te criticando.

    Para mim, a qualidade do produto é o que salva no final.

    Tanto o Mike quanto o Daniel são gente fina, só não se conscientizaram de criar uma logística mais organizada.

    Como eles estão vendendo como água e a perspectiva desse mercado é só crescer, talvez eles tenham “amarrarado o burro deles na sombra” e estão despreocupados (pelo menos o Mike).

    Pode ficar despreocupado que nunca ouvi falar de alguém que não tenha recebido seu pedido. E dentre os que receberam, nunca ouvi falar de alguém que tenha se decepcionado.

    Se eu fosse você, esqueceria o tracking number e ficaria tranquilo (até porquê os correios nessa época nem costumam atualizar os rastreios direito).

    Abraço

    Luciano, se vc pesquisou bem, como disse q pesquisou, deveria saber deste problema de comunicação. Realmente, é muito dificil ter contato com o Mike. Porém, ninguem NUNCA ficou sem recber o produto.

    Fabio, eu discordo que o serviço seja ruim. A comunicação sim, o serviço nao. Para quem nao sabe, o DL possui garantia eterna…e atualizações GRATIS para sempre. Se vc tem um DL com problema ou desejar atualizar, basta vc entrar em contato com o Mike [pode nao ter resposta, mas ele le] passando seus dados e ele envia outro equipamento zerado, sem custo algum…..depois de receber q vc envia o seu de volta. Que empresa faz isso, confia 100% pra te enviar outro produto sem qualquer garantia?

    Enfim, apesar do grande problema de comunicação, vc nao irá se arrepender qd receber o DL.

    Daniel FPV
    Membro
    none

    Luciano,

    No Paypal, clica a compra do Dragon Link (DragonLink Labs). Vai abrir uma página de “Detalhes da Transação”. Vê se no rodapé da página tem o “Número de Acompanhamento”.

    Abraço.

    Obrigado a todos pelas respostas. Enviei um e-mail hoje cedo sendo bem franco com o Mike. No e-mail eu disse que todos falam muito bem do equipamento mas que a grande maioria não aprova sua forma de trabalhar (não responder e-mails, demorar para enviar os produtos, etc) e que muitos não comprariam de novo por causa dessas coisas. Vou aguardar mais um pouco, e se não pintar nenhuma resposta ou código de postagem, abrirei uma reclamação no Paypal e comprarei um Chainlink, que tem menos gente usando, mas quem usa fala muito bem dele. Quem sabe o Mike melhora quando as vendas começarem a cair, não é? Pois de nada adianta ter um ótimo produto se ele não for acompanhado de um pós-vendas eficiente. Se eu fosse ele, eu colocaria alguém para pelo menos responder os e-mails, enviar o rastreamento, etc, já que ele não tem tempo para isso.

    Mais uma vez recomendo à quem ainda não comprou: PENSE MUITO BEM antes de comprar um DragonLink. Ou então compre e nem tente receber respostas aos e-mails, código de rastreamento, etc. Esqueça! Sua encomenda pode chegar em 20 dias ou em 3 meses, sem que você tenha condições de acompanhá-la.

    Um abraço.

    bom, eu recomendo esperar um pouco. a não ser que você tenha muita necessidade de colocar logo o long range pra funcionar, uma espera de 1-2 meses a mais não mata ninguém. você pode continuar voando short range e pegar confiança no equipamento, testar tudo que você tem disponível ao extremo, e quando chegar o DL já tem um equip. confiável.

    todo mundo fala que demora, mas chega, e o produto é bom. você que deveria ter lido antes, e visto que é assim que a dragonlabs funciona!

    Segue abaixo um teste feito pelo rcgroups

    Well I and a few buddies have been testing most UHF systems on marked.

    EzUHF
    Thomas Scherrer
    Rmilec
    Chainlink
    Dragonlink

    We are 3 persons who bought it all just to find out what would have the best performance. We are working on some nice new FPV system and thats why we needed to find the best of the best in UHF long range RC.

    Result was: Dragonlink kicked ass without comparison.

    Ground test in flat landscape (Denmark no mountains only small hills)
    Dragonlink: 8 km on ground
    EzOSD: 6 km on ground
    Thomas Scherrer: 6 km 500 mW – 8 km 2W on ground
    Rmilec: 3 Km 2 W on ground
    Chainlink: 700 M on ground

    Tested Dragonlink in air with 2 systems on same time: 15 km without any problems (not updated)

    Max range test in air still to come with better platform for long range.

    Conclusion: For us Dragonlink is absolutely best in performance also price. This is facts and not a paid review/test from DL.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 34)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.