reportagem do fantastico sobre fpv, anuncia regras em janeiro para os EUA

Fóruns Principal reportagem do fantastico sobre fpv, anuncia regras em janeiro para os EUA

  • Este tópico está vazio.
  • Post
Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 21)
  • Replies
    Regras não são problemas .
    Problema é quem vai aplica-las ; fiscaliza-las ..!?
    CAPUSSO
    Membro
    none

    concordo!

    FB
    Membro
    none

    a Globo e o Fantástico não são capazes de produzir uma notícia sem enfiar sensacionalismo barato e informações erradas… 

     

    se me lembro bem a previsão para saída das regras para FPV lá nos EUA está marcada para junho e o nosso maior problema será algum “esperto” daqui querer copiar as mesmas regras, como já foi feito em outros casos… 

     

    a nossa comunidade deve fazer pé firme e pressionar para que o FPV como HOBBY não tenha que se sujeitar a regras impossíveis de serem cumpridas, transformando-nos em ilegais…

     

    hahaha como sempre muita polêmica, mas no final das contas acaba em pizza. Se o youtube parar de aceitar videos com conteudos de FPV logo logo aparece um fpvtube por aí, o negocio é esquecer o besteirol da globo e ir praticar seu hobby sem preocupações.

    pode ter certeza que eu mesmo monto um FPVtube se isso acontecer…

    Acho que medo deles ( autoridades ) não é só com conflito de trafego aéreoMas com a utilização criminosa da tecnologia , narcotraficantes , crime organizadoPoucos anos , pegaram um” helimodelista”  tentando entrar com celular em presidio de seguranca no interior de SPAs aplicaçoes dessa tecnologia é muito amplaA ANAC não tem pessoal suficiente  para cuidar dissoVai acabar virando caso de policiaNo meu aero , já coloquei uma etiqueta = Equipamento de pesquisa científica , seguindo dica daqui do forum mesmoMesmo voando certo , teremos problemas…

    FB disse:

    a Globo e o Fantástico não são capazes de produzir uma notícia sem enfiar sensacionalismo barato e informações erradas… 

     

    se me lembro bem a previsão para saída das regras para FPV lá nos EUA está marcada para junho e o nosso maior problema será algum “esperto” daqui querer copiar as mesmas regras, como já foi feito em outros casos… 

     

    a nossa comunidade deve fazer pé firme e pressionar para que o FPV como HOBBY não tenha que se sujeitar a regras impossíveis de serem cumpridas, transformando-nos em ilegais…

     

    O problema são os irresponsaveis que voam sem noção nenhuma de onde voar e nem querem saber se ali é rota ou nao de outras aeronaves….

     

    Se tiver certo e responsabilidade, vamos temer o que?

    Gutemberg,

    Quando vi a noticia ontem ! fiquei preucupado, porque gastei uma grana em equipamentos para particar mais em 2012, mas vamos ver o que acontece, pois de qualquer maneira o governo vai nos atrapalhar seja com impostos ou de outra maneira.

    Aliás Feliz Ano novo a todos

    As regras são necessárias, e bem vindas se desenvolvidas e aplicadas com sabedoria e democracia, afinal todos temos obrigações mas também temos direitos, compartilhar o espaço aéreo é um deles. O problema é quando as regras não são bem desenvolvidas e ainda mal aplicadas; exemplo disso podemos ver no caos em que se encontra o nosso jurídico e o nosso trânsito. Torço para nesse caso seja o contrário, que haja bom censo e inteligência daqueles que no futuro irão adaptar o espaço aéreo brasileiro aos tempos modernos.

    Lembro de já termos comentado sobre este assunto em alguns tópicos aqui no site. Sabemos que um dia teremos regras bem claras sobre FPV e principalmente os VANTs. O ideal seria que nós mesmos definíssemos as regras principais, pois somos a maior comunidade sobre o assunto no país.

    Se fizermos isso com certeza teremos mais chances de que as regras oficiais atendam melhor as nossas necessidades.

    O que acham?
    []s

    Apoiado!

    É Gutemberg … como a vida dá voltas …. vc tocando neste assunto ??

    Semana passada, fui questionado por um diretor a AMAUFRJ ( Para quem não sabe, clube de modelismo que fica dentro do campus do Fundão ), e ele como é um professor federal influente , me intimou a “dar uma bronca” “no cara que decolou de dentro do Fundão e sobrevoou a ponte Rio-Niteroi e a Sede da Petrobras, pois o video , até hoje, estava tendo repercussão”  – Palavras do Professor e Diretor do Clube.
    É até engraçado ver vc abrir este tópico, não sei se por estar consiente do que fez foi errado, espero que sim, ou por achar que mais uma vez  “vc é homem para assumir o que acontecer” e não vai respeitar às possíveis regras…

    Já faz 40 dias que comprei o meu DL e ainda não voei , pois aquele local não é para voos distantes e nem altos, por causa das construções E PRINCIPALMENTE por causa do aeroporto e dos aviões que manobram sobre nossas cabeças..

    Portanto, quando o povo perde o bom senso as autoridades criam regras… regras sempre serão bem vindas , pois protegem às pessoas que tem bom senso das que não tem. 

    FB
    Membro
    none

    discordo totalmente por dois motivos:


    1) a existência de regras não impede acidentes

    uso o trânsito como exemplo: houve aqui um caso onde um motorista embriagado, participando de um “racha” em altissima velocidade, causou um acidente com vítimas fatais…

    pergunto:

    a) o limite de velocidade impediu este motorista de andar em alta velocidade? sim ou não?

    b) a Lei Seca impediu este motorista de dirigir embriagado? sim ou não?

    c) o radar por onde este motorista passou o impediu de dirigir em alta velocidade? sim ou não?

    d) a proibição de se fazer “racha” na rua impediu este motorista de fazê-lo? sim ou não?

    2) a ausência de regras não causa acidentes

    como exemplo, o trânsito: na Alemanha, em cerca de metade das autoestradas NÃO EXISTE LIMITE DE VELOCIDADE…voce pode dirigir na velocidade que o teu carro conseguir alcançar… se voce tiver um carro esporte voce pode dirigir acima dos 300 Km/h em uma estrada pública, de maneira totalmente legal…

    se a ausência de limites causasse acidentes hoje a Alemanha seria um grande deserto pois todo mundo já teria morrido em acidentes nas autoestradas, no entanto, o que ocorre é o contrário: em milhares de kilometros que dirigi por lá nunca vi um único acidente…

    e estas estradas são frequentadas por motoristas de toda a Europa, como italianos (que são anarquistas por natureza), holandeses (qua são os piores motoristas da Europa) e motoristas dos países do leste europeu (quem não conhece os países do leste europeu basta imaginar uma Bolívia ou Paraguai, com toda a pobreza, ignorância, insegurança e corrupção só que onde os habitantes são loiros)…

    a posição da comunidade deve ser de que um HOBBY não deve ser regulamentado para não impedir o seu crescimento…

    se quiserem discutir regras para o FPV profissional que o façam em separado para não confundir as duas categorias…

    o que cria bom senso no povo não são as regras e sim a educação e a conscientização…

    outra coisa: confiar na comunidade para tomar esta decisão é muito otimismo… se analisarmos tudo o que é escrito aqui diariamente ainda vamos encontra muitas, com o perdão da palavra, asneiras, que passam batidas pois as pessoas (eu incluso) não criticam para não criar polêmicas ou animosidades… se a comunidade quer ser responsável pelo destino do nosso hobby então que passemos a olhá-lo de maneira mais séria e crítica…

    Regras? Tô fora!

    Tiago Novaretti disse:

    É Gutemberg … como a vida dá voltas …. vc tocando neste assunto ??

    Semana passada, fui questionado por um diretor a AMAUFRJ ( Para quem não sabe, clube de modelismo que fica dentro do campus do Fundão ), e ele como é um professor federal influente , me intimou a “dar uma bronca” “no cara que decolou de dentro do Fundão e sobrevoou a ponte Rio-Niteroi e a Sede da Petrobras, pois o video , até hoje, estava tendo repercussão”  – Palavras do Professor e Diretor do Clube.
    É até engraçado ver vc abrir este tópico, não sei se por estar consiente do que fez foi errado, espero que sim, ou por achar que mais uma vez  “vc é homem para assumir o que acontecer” e não vai respeitar às possíveis regras…

    Já faz 40 dias que comprei o meu DL e ainda não voei , pois aquele local não é para voos distantes e nem altos, por causa das construções E PRINCIPALMENTE por causa do aeroporto e dos aviões que manobram sobre nossas cabeças..

    Portanto, quando o povo perde o bom senso as autoridades criam regras… regras sempre serão bem vindas , pois protegem às pessoas que tem bom senso das que não tem. 

    FB,

    Se vc é um cara que tem bom senso, concordo com o que citou acima … mas se não  …..a definição é essa aqui:

    “Portanto, quando o povo perde o bom senso as autoridades criam regras… regras sempre serão bem vindas , pois protegem às pessoas que tem bom senso das que não tem. “

    FB disse:

    discordo totalmente por dois motivos:


    ……..

    Agora sou eu que discordo da sua opinião…

    As regras são sempre bem vindas ainda mais em nosso pais que é carente de educação e muitos acham que estão acima dos demais e das leis. Os acidentes só ocorrem porque as pessoas desrespeitam as regras e os limites.

    Enquanto o nosso país valorizar os “espertos” e os que gostam de levar vantagem teremos este problema. Como em todo o meio temos este tipo de pessoas, nada mais correto que colocar o que é certo e o que é errado.

    A conscientização só virá com a educação e como se leva anos para educar um indivíduo, o correto é deixar claro que tem um grupo consciente e que se preocupa com esta modalidade.

    FB disse:

    discordo totalmente por dois motivos:


    1) a existência de regras não impede acidentes

    uso o trânsito como exemplo: houve aqui um caso onde um motorista embriagado, participando de um “racha” em altissima velocidade, causou um acidente com vítimas fatais…

    pergunto:

    a) o limite de velocidade impediu este motorista de andar em alta velocidade? sim ou não?

    b) a Lei Seca impediu este motorista de dirigir embriagado? sim ou não?

    c) o radar por onde este motorista passou o impediu de dirigir em alta velocidade? sim ou não?

    d) a proibição de se fazer “racha” na rua impediu este motorista de fazê-lo? sim ou não?

    2) a ausência de regras não causa acidentes

    como exemplo, o trânsito: na Alemanha, em cerca de metade das autoestradas NÃO EXISTE LIMITE DE VELOCIDADE…voce pode dirigir na velocidade que o teu carro conseguir alcançar… se voce tiver um carro esporte voce pode dirigir acima dos 300 Km/h em uma estrada pública, de maneira totalmente legal…

    se a ausência de limites causasse acidentes hoje a Alemanha seria um grande deserto pois todo mundo já teria morrido em acidentes nas autoestradas, no entanto, o que ocorre é o contrário: em milhares de kilometros que dirigi por lá nunca vi um único acidente…

    e estas estradas são frequentadas por motoristas de toda a Europa, como italianos (que são anarquistas por natureza), holandeses (qua são os piores motoristas da Europa) e motoristas dos países do leste europeu (quem não conhece os países do leste europeu basta imaginar uma Bolívia ou Paraguai, com toda a pobreza, ignorância, insegurança e corrupção só que onde os habitantes são loiros)…

    a posição da comunidade deve ser de que um HOBBY não deve ser regulamentado para não impedir o seu crescimento…

    se quiserem discutir regras para o FPV profissional que o façam em separado para não confundir as duas categorias…

    o que cria bom senso no povo não são as regras e sim a educação e a conscientização…

    outra coisa: confiar na comunidade para tomar esta decisão é muito otimismo… se analisarmos tudo o que é escrito aqui diariamente ainda vamos encontra muitas, com o perdão da palavra, asneiras, que passam batidas pois as pessoas (eu incluso) não criticam para não criar polêmicas ou animosidades… se a comunidade quer ser responsável pelo destino do nosso hobby então que passemos a olhá-lo de maneira mais séria e crítica…

    Regras? Tô fora!

    Tiago Novaretti disse:

    É Gutemberg … como a vida dá voltas …. vc tocando neste assunto ??

    Semana passada, fui questionado por um diretor a AMAUFRJ ( Para quem não sabe, clube de modelismo que fica dentro do campus do Fundão ), e ele como é um professor federal influente , me intimou a “dar uma bronca” “no cara que decolou de dentro do Fundão e sobrevoou a ponte Rio-Niteroi e a Sede da Petrobras, pois o video , até hoje, estava tendo repercussão”  – Palavras do Professor e Diretor do Clube.
    É até engraçado ver vc abrir este tópico, não sei se por estar consiente do que fez foi errado, espero que sim, ou por achar que mais uma vez  “vc é homem para assumir o que acontecer” e não vai respeitar às possíveis regras…

    Já faz 40 dias que comprei o meu DL e ainda não voei , pois aquele local não é para voos distantes e nem altos, por causa das construções E PRINCIPALMENTE por causa do aeroporto e dos aviões que manobram sobre nossas cabeças..

    Portanto, quando o povo perde o bom senso as autoridades criam regras… regras sempre serão bem vindas , pois protegem às pessoas que tem bom senso das que não tem. 

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 21)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.