- Este tópico está vazio.
- Post
-
- janeiro 3, 2012 às 7:07 pm
No 3º FPVBrasil conheci este modelo que me chamou bastante a atenção pelo bom conjunto: Monomotor, frente limpa para a câmera, estável e capaz de acrobacias básicas.
Normalmente os modelos construídos por pilotos sempre tem detalhes importantes no projeto, permitindo um melhor aproveitamento do conjunto para um necessidade específica. Neste caso o Diogo conseguiu montar um modelo simples e bem funcional.
Pensei em montar um review, mas ai teria de montar tudo, testar e só depois publicar. Assim achei melhor ir montando aos poucos e compartilhar com vocês. Acredito que assim teremos mais tempo de trocar experiências sobre o modelo e quem sabe termos um modelo nacional capaz de substituir alguns dos importados para esta modalidade.
Abraços!
- Replies
-
- janeiro 3, 2012 às 7:20 pm
- janeiro 3, 2012 às 7:34 pm
Já fui do tempo de comprar um produto e debulhar o manual para conhecer todas as características e programar o que fosse possível, mas hoje eu prefiro a facilidade e se tiver de apenas consultar o Google é o ideal. No modelismo não é diferente e prefiro passar mais tempo voando do que montando e nisso o DMR foi uma grata surpresa já vindo em uma fase bem adiantada de montagem.
O usuário só tem de parafusar o trem de pouso principal, colocar no local a bequilha dianteira, colar os lemes, encaixar as pontas das asas na asa principal e depois instalar sobre a fuselagem. Apenas a linkagem e montagem do motor é que ficará por conta do usuário.
- janeiro 3, 2012 às 7:47 pm
Hoje criei coragem e montei grande parte do modelo.
Depois de consultar o Diogo fiquei sabendo que o motor recomendado é o E-Max 2220/08 com bateria 3S de 2200mA a 2500mA. Revirando minha oficina descobri um E-Max 2215/09 Gran Turbo, que é próximo ao 2220. Eu utilizei este motor no EZ Glider e ele ficou bem forte.
Como o motor é mais curto que o 2220 tive de colocar uns espaçadores entre o motor e a parede de fogo para que a hélice não pegue na parte posterior da fuselagem nos flaps. Aliás destaque para o pod do motor que é muito bem acabado.
- janeiro 3, 2012 às 7:51 pm
- janeiro 3, 2012 às 10:01 pm
Belo aero , acabei de ver uns videos dele .
- janeiro 3, 2012 às 11:12 pm
Obrigado pelas dicas Diogo. Já instalei as varetas na fuselagem e me lembrei das asas removíveis.
Ainda não pensei em relação a hélice, mas acredito que este motor trabalhe bem com 9″ ou talvez 10″. Vou ver isso em breve.Aproveitando… Como você fixou a GoPro no seu? utilizou o case?
- janeiro 3, 2012 às 11:18 pm
Aero legal, adorei mesmo!!
Porem achei o preço salgado… 500 dilmas!!
- janeiro 3, 2012 às 11:32 pm
Opa Cesar que bom que vc se adiantou, já estava pensando que teria que desbravar o meu quando chegasse sozinho…rsrsrsrsr, tbm tenho um 2220 mas o /09 que tem o KV muito baixo, mas andei consultado e me parece que nao tem diferença entre o 2220/07 e 2220/08. Diogo , parabéns pelo belo projeto e estou na espera do meu.!
- janeiro 3, 2012 às 11:51 pm
Diogo,
seria legal você colocar também o link pro download do modelo no Real Flight 4.5 pra quem quiser testar.
- janeiro 4, 2012 às 12:19 am
Rapaz espero que você possa dormir até a chegada do seu… HeheheVinicius Galo disse:
Opa Cesar que bom que vc se adiantou, já estava pensando que teria que desbravar o meu quando chegasse sozinho…rsrsrsrsr, tbm tenho um 2220 mas o /09 que tem o KV muito baixo, mas andei consultado e me parece que nao tem diferença entre o 2220/07 e 2220/08. Diogo , parabéns pelo belo projeto e estou na espera do meu.!
- janeiro 4, 2012 às 12:20 am
HAHA Conhece algum aeromodelista que não seja Agoniado?
Cesar (Magneto) disse:
Rapaz espero que você possa dormir até a chegada do seu… HeheheVinicius Galo disse:
Opa Cesar que bom que vc se adiantou, já estava pensando que teria que desbravar o meu quando chegasse sozinho…rsrsrsrsr, tbm tenho um 2220 mas o /09 que tem o KV muito baixo, mas andei consultado e me parece que nao tem diferença entre o 2220/07 e 2220/08. Diogo , parabéns pelo belo projeto e estou na espera do meu.!
- janeiro 4, 2012 às 1:21 am
Cesar, peço licença , pois estou colocando uma fotos do meu no seu tópico!!
Diogo, bem legal o compartimento para a bateria hein!!
Será que terei problemas por meu GPS estar naquela posição ( dentro do corpo do aero e perto do esc ) ????
Um abraço e vamos fazer uns voos em formação no sábado com os nossos bodinhos!!! coloquei o TX de 900 no meu para evitar interferência com o seu 1.2 !!!!
um abraço !! E lembrando que 2012 , no calendário chinês, é o ano do Bode !!! Bode Preto !!!!! hehehe
- janeiro 4, 2012 às 1:52 am
Legal Tiago o seu “bode preto”Fique a vontade para ilustrar o tópico porque é assim que trocamos experiências e combinamos diferentes configurações.
Talvez o seu GPS receba interferência não só do esc mas do motor também. Faça uns testes e veja se ele reponde da mesma forma onde esta localizado e em outro ponto do aero.
[]s
Tiago Novaretti disse:
Cesar, peço licença , pois estou colocando uma fotos do meu no seu tópico!!
Diogo, bem legal o compartimento para a bateria hein!!
Será que terei problemas por meu GPS estar naquela posição ( dentro do corpo do aero e perto do esc ) ????
Um abraço e vamos fazer uns voos em formação no sábado com os nossos bodinhos!!! coloquei o TX de 900 no meu para evitar interferência com o seu 1.2 !!!!
um abraço !! E lembrando que 2012 , no calendário chinês, é o ano do Bode !!! Bode Preto !!!!! hehehe
- janeiro 4, 2012 às 3:58 am
diogo, me desculpe intrometer aqui, mas aconselho utilizar a GoPro sempre dentro do case, e com a lente do case no lugar também. e se for furar o case, aproveita e arranca fora os botões.
eu sofri uma queda com um avião pusher e gopro na frente, dentro do case. fechou a asa e caiu no asfalto, e o botão bateu direto no chão. a lente do case raspou no asfalto e comeu um pedaço, se tivesse sem ia acabar com a lente, e o botão entrou pra dentro e quebrou a câmera. acabei mandando de volta e ganhando 50% de desconto.
nunca fazemos o avião contando com uma queda, mas é bom prevenir, né!
- janeiro 4, 2012 às 9:24 am
Eu também sou a favor de utilizar o case, porque acidentes acontecem…
Achei interessante a questão dos botões. Será que não daria para colocar uma proteção de EVA ou algo parecido nesta área?ze.mayer0 disse:
diogo, me desculpe intrometer aqui, mas aconselho utilizar a GoPro sempre dentro do case, e com a lente do case no lugar também. e se for furar o case, aproveita e arranca fora os botões.
eu sofri uma queda com um avião pusher e gopro na frente, dentro do case. fechou a asa e caiu no asfalto, e o botão bateu direto no chão. a lente do case raspou no asfalto e comeu um pedaço, se tivesse sem ia acabar com a lente, e o botão entrou pra dentro e quebrou a câmera. acabei mandando de volta e ganhando 50% de desconto.
nunca fazemos o avião contando com uma queda, mas é bom prevenir, né!
- Você deve fazer login para responder a este tópico.