DMR – Aeromodelo para FPV – Primeiro Voo Realizado

Fóruns Reviews DMR – Aeromodelo para FPV – Primeiro Voo Realizado

• Este tópico está vazio.
    No 3º FPVBrasil conheci este modelo que me chamou bastante a atenção pelo bom conjunto: Monomotor, frente limpa para a câmera, estável e capaz de acrobacias básicas.

Normalmente os modelos construídos por pilotos sempre tem detalhes importantes no projeto, permitindo um melhor aproveitamento do conjunto para um necessidade específica. Neste caso o Diogo conseguiu montar um modelo simples e bem funcional.

Pensei em montar um review, mas ai teria de montar tudo, testar e só depois publicar. Assim achei melhor ir montando aos poucos e compartilhar com vocês. Acredito que assim teremos mais tempo de trocar experiências sobre o modelo e quem sabe termos um modelo nacional capaz de substituir alguns dos importados para esta modalidade.

Abraços!

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 84)
  • Replies

A chegada foi um pouco antes do Natal e um dos pontos fortes foi a embalagem. Apesar de ainda ser um produto artesanal o Diogo fez um excelente trabalho de embalagem para garantir a proteção do aero.

Já fui do tempo de comprar um produto e debulhar o manual para conhecer todas as características e programar o que fosse possível, mas hoje eu prefiro a facilidade e se tiver de apenas consultar o Google é o ideal. No modelismo não é diferente e prefiro passar mais tempo voando do que montando e nisso o DMR foi uma grata surpresa já vindo em uma fase bem adiantada de montagem.

O usuário só tem de parafusar o trem de pouso principal, colocar no local a bequilha dianteira, colar os lemes, encaixar as pontas das asas na asa principal e depois instalar sobre a fuselagem. Apenas a linkagem e montagem do motor é que ficará por conta do usuário.

Hoje criei coragem e montei grande parte do modelo.

Depois de consultar o Diogo fiquei sabendo que o motor recomendado é o E-Max 2220/08 com bateria 3S de 2200mA a 2500mA. Revirando minha oficina descobri um E-Max 2215/09 Gran Turbo, que é próximo ao 2220. Eu utilizei este motor no EZ Glider e ele ficou bem forte.

Como o motor é mais curto que o 2220 tive de colocar uns espaçadores entre o motor e a parede de fogo para que a hélice não pegue na parte posterior da fuselagem nos flaps. Aliás destaque para o pod do motor que é muito bem acabado.

Infelizmente os servos estão a caminho e por isso terei de dar uma paradinha na montagem e aproveitar para pensar onde ficará a tralha de FPV.

Enquanto isso fiquem com as fotos da visão geral da montagem

Belo aero , acabei de ver uns videos dele .

Obrigado pelas dicas Diogo. Já instalei as varetas na fuselagem e me lembrei das asas removíveis.
    Ainda não pensei em relação a hélice, mas acredito que este motor trabalhe bem com 9″ ou talvez 10″. Vou ver isso em breve.

Aproveitando… Como você fixou a GoPro no seu? utilizou o case?

Aero legal, adorei mesmo!!

Porem achei o preço salgado…  500 dilmas!!

Opa Cesar que bom que vc se adiantou, já estava pensando que teria que desbravar o meu quando chegasse sozinho…rsrsrsrsr, tbm tenho um 2220 mas o /09 que tem o KV muito baixo, mas andei consultado e me parece que nao tem diferença entre o 2220/07 e 2220/08. Diogo , parabéns pelo belo projeto e estou na espera do meu.!

Diogo,

seria legal você colocar também o link pro download do modelo no Real Flight 4.5 pra quem quiser testar.

Rapaz espero que você possa dormir até a chegada do seu… Hehehe

Vinicius Galo disse:

Opa Cesar que bom que vc se adiantou, já estava pensando que teria que desbravar o meu quando chegasse sozinho…rsrsrsrsr, tbm tenho um 2220 mas o /09 que tem o KV muito baixo, mas andei consultado e me parece que nao tem diferença entre o 2220/07 e 2220/08. Diogo , parabéns pelo belo projeto e estou na espera do meu.!

HAHA Conhece algum aeromodelista que não seja Agoniado?

Cesar (Magneto) disse:

Rapaz espero que você possa dormir até a chegada do seu… Hehehe

Vinicius Galo disse:

Cesar,  peço licença , pois estou colocando uma fotos do meu no seu tópico!! 

Diogo, bem legal o compartimento para a bateria hein!!

Será que terei problemas por meu GPS estar naquela posição  ( dentro do corpo do aero e perto do esc ) ????

Um abraço e vamos fazer uns voos em formação no sábado com os nossos bodinhos!!! coloquei o TX de 900 no meu para evitar interferência com o seu 1.2 !!!!

um abraço !!  E lembrando que 2012 , no calendário chinês,  é o ano do Bode !!! Bode Preto !!!!!  hehehe

Legal Tiago o seu “bode preto”

Fique a vontade para ilustrar o tópico porque é assim que trocamos experiências e combinamos diferentes configurações.

Talvez o seu GPS receba interferência não só do esc mas do motor também. Faça uns testes e veja se ele reponde da mesma forma onde esta localizado e em outro ponto do aero.

[]s

Tiago Novaretti disse:

Cesar,  peço licença , pois estou colocando uma fotos do meu no seu tópico!! 

Diogo, bem legal o compartimento para a bateria hein!!

Será que terei problemas por meu GPS estar naquela posição  ( dentro do corpo do aero e perto do esc ) ????

Um abraço e vamos fazer uns voos em formação no sábado com os nossos bodinhos!!! coloquei o TX de 900 no meu para evitar interferência com o seu 1.2 !!!!

um abraço !!  E lembrando que 2012 , no calendário chinês,  é o ano do Bode !!! Bode Preto !!!!!  hehehe

diogo, me desculpe intrometer aqui, mas aconselho utilizar a GoPro sempre dentro do case, e com a lente do case no lugar também. e se for furar o case, aproveita e arranca fora os botões.

eu sofri uma queda com um avião pusher e gopro na frente, dentro do case. fechou a asa e caiu no asfalto, e o botão bateu direto no chão. a lente do case raspou no asfalto e comeu um pedaço, se tivesse sem ia acabar com a lente, e o botão entrou pra dentro e quebrou a câmera. acabei mandando de volta e ganhando 50% de desconto.

nunca fazemos o avião contando com uma queda, mas é bom prevenir, né!

Eu também sou a favor de utilizar o case, porque acidentes acontecem…
    Achei interessante a questão dos botões. Será que não daria para colocar uma proteção de EVA ou algo parecido nesta área?

ze.mayer0 disse:

diogo, me desculpe intrometer aqui, mas aconselho utilizar a GoPro sempre dentro do case, e com a lente do case no lugar também. e se for furar o case, aproveita e arranca fora os botões.

eu sofri uma queda com um avião pusher e gopro na frente, dentro do case. fechou a asa e caiu no asfalto, e o botão bateu direto no chão. a lente do case raspou no asfalto e comeu um pedaço, se tivesse sem ia acabar com a lente, e o botão entrou pra dentro e quebrou a câmera. acabei mandando de volta e ganhando 50% de desconto.

nunca fazemos o avião contando com uma queda, mas é bom prevenir, né!

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 84)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.