› Fóruns › Específicos › Plataformas › DJI 450 + NAZA
- Este tópico está vazio.
- Post
-
- janeiro 22, 2012 às 9:06 pm
Olá pessoal, mais uma montagem que eu fiz.
Foi muito rápido montar, aproximadamente uma hora de trabalho!
Gostei da placa de distribuição de energia (facilita muita a organização), da qualidade dos motores (quase 0 de folga no eixo), das hélices (quase não desbalanceadas), em geral é muito bom e facil de montar, basta uma chave 2.5mm Sextavada.
Ontem eu fiz um voo em campo aberto e a Naza em geral não me surpreendeu, nao consegue deixar ela travada como a FH-X46, se não fosse o recurso da altitude eu ia trocar por uma FH-X46, ainda vou tentar ajustar mais os ganhos.
Em modo Fail-Safe, se ativado nivelado o Quad pousa lentamente sem risco nenhum aos equipamentos embarcados, em modo manual ele se comporta muito parecido com a KK, realizei até um Flip, mais tem que estar bem alto pois ele é bem redondo.
Eu deixei uma chave ativada para altitude-hold, e funciona muito bem, vai ser otimo fazer FPV com ele, vou começar a instalar o OSD.
Seguem as fotos:
- Replies
-
- janeiro 22, 2012 às 9:58 pm
Legal Vinicius. Vc falando da FH-X46 fiquei curioso em ver ela voando ao vivo. A Naza é minha primeira placa, e achei bem estável. Ainda tenho q baixar um pouquinho o ganho, mas estou pegando o jeito.Tenho visto o pessoal reclamar um pouco da torção desse frame, mas gostei mto dessaplaca que distribui força pros ESC’s. No Feiyu Tech a “fiarada” foioque gostei menos. Fiz mais um vídeo ontem, agora outdoor.
- janeiro 22, 2012 às 10:35 pm
Tenho dois conjuntos desses, uma com WK que montei ontem e nao voei, outra com a Naza, acabei de postar em outro tópico, sobre a estabilidade… Tirando o negocio da altitude, nao consigo deixar travado em um ponto e no fpv, se estiver em um trajeto para parar o quad, vou te contar que da um trabalhão…. Preciso ajustar os ganhos já mexi em alguma coisa mais nao ficou 100%, ainda em relação a tmf pro.Além da velocidade que ela tem alcançado, bem alta, preciso tentar limitar isso!!!
Depois vou postar umas fotos, na que instalei a WK, coloquei neste frame um sky de heli 500, ficou muito show. E nessas abas que vc colocou lateralmente deixei elas pra frente, coloquei a controladora no centro, e atras foi o tx na frete ficou certinho a camera!!!!
Amanha posto as fotos!!!!
- fevereiro 3, 2012 às 12:09 pm
FPV instalado, vibração nula na câmera, Quad chacoalhando (não ficou bom ainda os ganhos). Qualidade da imagem 100% primeiro teste no prédio mesmo.
- fevereiro 22, 2012 às 2:40 am
FPV no Carnaval
DJI NAZA + F450 + GoPro + 5.8Ghz Patch
*Under the bridge is not FPV
- fevereiro 22, 2012 às 5:28 am
Cara, mto legal o vídeo! Eu chego lá… Rs… Tomei um tombo com meu quad, parti para um hexa. Vamos ver qto tempo levo de canseira da goodluckbuy.Mas diz aí, agora q já está mais entrosado com a Naza, ela ainda fica longe da TMF?
- fevereiro 22, 2012 às 11:36 am
Johnnie, o problema é essas chacoalhadas que a Naza da, principalmente quando estou voando baixo ou com vento, a TMF (voei o carnaval todo também) é travada, se você segurar a Naza com a mão e inclinar para o lado ela deixa ir um pouco, a TMF não, o Quad parece que esta travado, assim como MK, mais a função do barômetro ajuda muito no FPV.Abs
- fevereiro 22, 2012 às 12:03 pm
A minha não chacoalha muito não. Eu lenhei o meu quad, pq qdo fui decolar, uma hélice enroscou no mato, e deve ter afrouxado o spinner. Não dei atenção, e perdi a hélice em vôo. Tombinho bonito de ver. Arrebentou 2 braços do frame. Agora aprendi mais uma checagem pré-vôo.Resolvi partir para um “novo” frame, então comprei um perfil de alumínio em “C” na Leroy Merlin, e adaptei no que sobrou do meio do frame. Não sei se por conta do tamanho maior dos braços, mas agora começou a chacoalhar.
Montei tbm com a eletrônica para voar em + ao invés de x, e como já tinha acostumado com a referência visual do outro jeito, não deu muito certo.
Comprei mais 2 motores e escs, o frame do hexa, várias hélices, e agora resolvi esperar td chegar para voltar a mexer. Vamos ver como fica.
- fevereiro 22, 2012 às 6:40 pm
Parabens Fantini! Belo video!
- fevereiro 22, 2012 às 9:27 pm
Muito bom mesmo Fantini, parabéns pelo vídeo 😉
- fevereiro 22, 2012 às 10:59 pm
Belo video, tomei um capote com o meu frame da DJI 450, o inquebrável quebrou parte da fibra do center plate superior e o braço em 2 partes…Causa hélice original DJI quebrou em vôo!!! Acabou caindo no asfalto nao estava muito alto uns 15 mts, mais foi o suficiente!!!!
Já esta quase novo só falta o reparo do braço o center plate o Gonzalez refez na CNC magica dele!!!!
- fevereiro 23, 2012 às 11:36 pm
Fantini, voou em ATTI ou MANUAL? nao usou o antena tracker pra fazer o video?
- fevereiro 24, 2012 às 12:55 am
Voei tudo em ATTI, na segunda cena (perseguindo a lancha) eu estava voando sem tracker nas outras com traking manual, não tive paciencia de instalar o OSD (Eagle ou MFD) para ter este recurso automatico.
Abs
- fevereiro 24, 2012 às 11:47 am
Muito show!!!
Parabéns- fevereiro 24, 2012 às 3:21 pm
tenho um desses só que com motor 2215/905kv. já caiu 2 vezes de MUITO alto com a gopro. por sorte, um caiu em cima de uma plantação de arroz(quase drenada) e a outra em uma plantação de cana. nenhum arranhão no quad.
o porque das quedas que é MUITO estranho. os 3 conectores de um motor “dessoldaram”. os fios soltaram em vôo, um de cada vez. o primeiro fez ele cair no “arrozal”, o segundo saiu quando eu estava testando e voando bem baixinho na grama. o terceiro quando eu estava muito, mas muito alto mesmo e caiu em cima do canavial.
eu posso dizer que o frame é muito bom e resistente, mas estas soldas do conector me deixaram com uma pulga atrás da orelha. eu pesquisei muito antes de comprar este frame. o que fazer? eu soldei novamente os conectores e estão firmes, mas o que me garante que não vai acontecer com os outros motores? estes ESCs não te dão opção de soldar direto, o que eu faria sem pensar.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.