Finalmente! Voo Estilo Black Goat!

Fóruns Principal Finalmente! Voo Estilo Black Goat!

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Finalmente galera, meu FPV está dando certo, após quase 1 ano de PROBLEMAS e mais Problemas… Parece que agora foi de vez…

    Vejam o resultado do teste:

    OBS: Esse foi meu primeiro FPV em aero… !!! 🙂 

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies

    Cara , bem legal seu primeiro voo !! se continuar assim vai poder fazer uma entrevista na equipe …

    isso que eu ia comentar, o seu OSD estava ali, mas não tava funcionando nada! confere as conexões dos sensores, e espera o gps travar o sinal antes de decolar. aliás, confere se o gps tá bem posicionado também!

    fora isso, muito legal pra um primeiro vôo! eu iria com mais calma e não ficaria brincando com obstaculos no começo, se vc acerta o poste, já é mais um tempão parado consertando o aero.

    Não tem como ficar quieto .. ele tem jeito para ser um Bodinho Preto… srsrs 

    ze.mayer0 disse:

    isso que eu ia comentar, o seu OSD estava ali, mas não tava funcionando nada! confere as conexões dos sensores, e espera o gps travar o sinal antes de decolar. aliás, confere se o gps tá bem posicionado também!

    fora isso, muito legal pra um primeiro vôo! eu iria com mais calma e não ficaria brincando com obstaculos no começo, se vc acerta o poste, já é mais um tempão parado consertando o aero.

    bom, o equipamento é seu e vc que sabe, mas eu primeiro me acostumaria a voar fpv tranquilamente pra depois começar a brincar com coisas que ficam legais no vídeo se der certo, mas que podem dar muita dor de cabeça se der errado. voando em áreas inabitadas você pode fazer o que quiser, mas em área urbana tem que tomar cuidado.

    imagina se vc bate no fio, e o avião cai tudo torto. até aí tudo bem, você só vai ter que comprar um avião novo, o prejuízo é todo seu. agora imagina se tem alguém passando na calçada, e a hélice pega na cara dessa pessoa. por mais que seja elétrico, machuca muito.

    se no primeiro vôo você se preocupou mais em fazer graça do que fazer os sistemas do avião funcionar (nenhum dos sensores do osd funcionou corretamente), logo logo estará causando um acidente.

    Luiz , fico feliz que vc tenha feito o quad em casa e “´rapidinho”. Fico com inveja de vc ter quem te ajude e te oriente. O mais fácil é o que depende de treino, é só repetir que logo ficamos bem adestrados. Tenha calma, se puder. Saiba que só tempo( aquele que for necessário) abranda o ímpeto do aprendiz( ainda mais se ele for jóvem). Não menospreze a sorte, ela , assim como o dinheiro, não aceitam desaforo.

    Felicidades.

    r tasca
    Membro
    none

    Gente, 

    Eu estava junto com ele fazendo o apoio. Todas as manobras foram bem executadas e sem risco algum para pedestres, propriedade e etc. O local é quase deserto, basta conferir o video. O luiz ainda teve a preocupação de sempre me perguntar se vinha algum carro ou coisa parecida…

    Quisera eu no meu primeiro FPV ter passado por baixo do fio, ainda mais com a ventania que estava naquele dia. 

    Eu ainda disse para ele pousar em FPV mas ele foi conservador e pousou em 3a pessoa.

    Eu quebrei meu OSD e atualmente estou voando com 1 que só me dá voltagem e tempo de voo…  É ótimo treino pois nos obriga a conhecer o terreno e estar preparado para se 1 dia o GPS pifar .

    Só me resta deixar os meus mais sinceros PARABÉNS para o Luiz. 

    bons voos galera.

    pois é…naquele vôo eu concordo que fiz algo que não deveria. estava voando em 3a pessoa, e fiz apenas uns 10 vôos com o modelo novo antes de operar com ele em meio urbano. o modelo era pequeno, de apenas 700g, decolagem e pouso deveriam ser feitas sem risco em um terreno baldio.

    a asa era adaptada de outro avião, mais leve, e não aguentou. a idéia de fazer uma filmagem de um evento e conseguir algum dinheiro com isso vendendo para uma rede de televisão acabou me levando a fazer algo arriscado com um equipamento sem estar 100% testado. por sorte caiu perto de mim, quando eu vinha pra pouso, no meio da rua, e não machucou ninguém. por azar quebrou a câmera, assim como o avião.

    mas eu aprendi a lição e estou passando adiante, agora que você falou dos copilotos realmente o risco era só do seu avião. mas garanto pra você que se tiver alguma coisa pra dar errado, vai ser na pior situação possível. neste caso, eu testei o avião umas 10 vezes voando na pista de aeromodelismo e em área rural. quando eu fui para o meio urbano fazer a filmagem, caiu.

    Luiz, luiz, luiz, luiz….parabens mestre…quero parabeniza-lo pela conquista meu amigo…vc é muito inteligente e vai conseguir logo logo derrubar meus recordes..alias, meu recorde..pois so  tenho um…rsrsrsrs..abraçao e belo voo

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.