Interferência na transmissão de video

Fóruns Equipamentos Interferência na transmissão de video

• Este tópico está vazio.
    Boa noite a todos,

Busco a ajuda de vocês para tentar solucionar um problema referente a interferência na transmissão de video do meu aeromodelo. Inicio pela descrição do equipamento:
    – Aero: MK Quad XL
    – Camera: GoPro
    – TX de Video: 1,2 GHz – 500mW

Tenho contado, desde que iniciei a atividade, com o apoio incondicional da equipe da FVPRC onde venho adquirindo todo o meu equipamento. O fato é que não tenho mais como ficar perturbando o Laércio com essa questão, por isso decidi dividir a carga perturbando os colegas da FPV Brasil (rsrsrs).
    Bom, o problema é que ao acionar os motores do MK o video se enche de linhas horizontais que aumentam a medida que a rotação do motor é incrementada. Já afastei o TX dos motores e dos servos do suporte de câmera e já coloquei um anel de ferrite no cabo de video do TX (que se conecta a GoPro), mas a interferência continua. Alguma sugestão ? Fica aqui, desde já, meu agradecimento a todos.

Abcs

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies

Ola amigo vc usa uma bateria so p video e aero  pois se vc usar somente uma tende a ter estas interf  use uma separada so p video  abraços 

Ferrite nos escs. Abs

Alexandre,

São baterias separadas.

Abcs

alexandre m azevedo disse:

Ola amigo vc usa uma bateria so p video e aero  pois se vc usar somente uma tende a ter estas interf  use uma separada so p video  abraços 

Ferrite neles rsrs

Rafael,

Boa noite. Seguem 3 fotos. Anteriormente o TX estava no braço do suporte de camera. Mudei até para o trem de pouso e nada. Abcs

Rafael disse:

Posta uma foto de como está seu Quad….

Rafael,

Obtive um resultado “estranho” ao conectar o gravador de vídeo ao receptor. Simplesmente não apareceu nenhuma interferência. Conectei novamente o monitor e lá estava a interferência !(??). Como vc lembra o monitor fica preso ao controle. Seria isso ? Interferência do R/C ? O que vc acha ?

Abcs

Rafael disse:

Ah! esse eu conheço… eu que montei 😀 rsrsr

Ficou meio Vago o que seriam essas linhas… Pode ser Rolling Shutter ou Interferencia mesmo na transmissão.

Tem como você postar um vídeo com essa interferência?

Rafael, O pior é que continua…  Abcs

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.