Conhecendo o Brasil Através do FPV

Fóruns Conhecendo o Brasil Através do FPV

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Gostaria de levantar aqui uma bandeira. Sinto que está faltando algo. Temos um Brasil tão bonito, diversificado, “gigante pela própria natureza”, entre muitos outros atributos, e assim percebo que deveríamos nos mobilizar para uma atividade que cai como uma luva para nós pilotos de FPV: caçarmos esses lugares pra divulgarmos as nossas belezas naturais, criando um arquivo nunca visto antes pelos olhos humanos, temos potencial pra isso, e muitas idéias geniais. Lembrem-se que temos privilégios de imagens só nosso, que nem mesmo as emissoras mais prósperas podem ter. A muito tempo eu tenho vontade de fazer isso, toda vez que assisto um bom vídeo, fico com água na boca; agora, assistindo o vídeo”Não há riscos” postado pelo colega Jason Floripa, eu fiquei muito entusiasmado, e não aguentei em trazer esta idéia aos colegas

    Mas a proposta é pra que seja feito um trabalho organizado, com diretriz e suporte, com descrição e dados, tudo bonitinho. Se fizermos assim, com organização direcionada, como fazem os documentários, seremos os primeiros no mundo a aplicarmos essa idéia. Um lugar pode ser muito conhecido, mas a nossa ótica sempre será inédita e desperta uma atenção renovada sempre.

    Poderemos nos dividir em grupos ou individuais com trabalhos organizados por temas e regiões, por exemplo: Praças, parques, edifícios, praias, bairros, montanhas, etc. Trabalho organizado é assim, quando der, haverá várias contribuições, de quem tem planador, de quem pilota Black Goat, de quem tem quad… tomadas diferentes, em ângulos diferentes, sem pressa de colher material, e depois alguém fará uma edição arrepiante pra ninguém botar defeito (trabalho de equipe) com histórico marcado e enredo, contendo início, meio e fim.

    Acredito que serão inúmeras a vantagens, começando pela motivação que isso vai trazer, sem falar no benefício cultural, e a última é que se um dia alguém se levantar contra o nosso “esporte” teremos um argumento de defesa inquestionável.

    Quem topa?

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 35)
  • Replies
    Eu tô dentro!!
    Sempre levantei essa bandeira com os amigos mais próximos!! Só me falta companhia !!
    Meu equipamento está pronto para isso !

    abraço e podemos começar neste sábado na Rural !!! Topa ????

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Excelente ideia!

    Tópico destacado!

    é só fazer um sitezinho com google maps e as pessoas “geolocalizam” os vídeos.

    Ué ???… Olha o nosso site aqui !!!!! srs

    Podemos utilizar um Mapa do Brasil e “linkar” os estados ou até Regiões aos vídeos.

    Ex: O cara clica em um Estado e é direcionádo aos vídeos daquela região !! Molezinha de fazer isso !! 

    E ainda utilizamos um mapa lindão com a cara do FPVBrasil!!

    Abraço

    Wagner Sartori Junior disse:

    é só fazer um sitezinho com google maps e as pessoas “geolocalizam” os vídeos.

    boa… então ta pronto. 😀

    Gente, isso é muito importante, o momento é de nos unirmos e cada um dar a contribuição que puder pra “juntos” fazermos a idéia eclodir. Gostei da idéia do geomapa, vamos colher idéias e fomentar o início com uma idéia mais concreta sobre esses detalhes de como vai ser a nossa casa aqui dentro do FPVBrasil. O momento agora é de idéias, partindo imediatamente para a iniciativa.

    Vagner e Tiago, como podemos aplicar a idéia de vocês?

    Amigos,

    Minha ideia é +ou- o que o correio utiliza aqui : http://www.correios.com.br/servicos/agencias/default.cfm

    Isso é bem fácil de fazer… aqui no site tem gente que faz isso com o pé nas costas …

    Acredito ser uma boa ideia , pois centraliza e organiza os videos.

     Vc clica no local desejado e ele te direciona para uma página com os videos de lá .

    O que vcs acham ??

    exatamente isto que eu propus… mas vamos fazer em cima da API do google maps que é bem simples. além de já fornecer os dados topográficos, fotos de satélite tudo integrado.

    Como vocês pensam sobre o endereço desse objetivo? Um site agregado, ou temos como conseguir um espaço direto aqui no FPV Brasil?

    A minha ideia é manter “a base” aqui no FPVBRASIL!

    A minha ideia , a dos correios , pode ser feita aqui no site …

    Emerson Ribeiro disse:

    Como vocês pensam sobre o endereço desse objetivo? Um site agregado, ou temos como conseguir um espaço direto aqui no FPV Brasil?

    Então vamos arregaçar as mangas, amigo!

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Ok, pessoal!

    Já que vários demonstraram interesse em colaborar, parece que a ideia tem futuro.

    Vou estudar a API do GoogleMaps e encontrar a melhor maneira de integrar os sistemas.

    É isso aí, Marcelo, a idéia é organizarmos o primeiro arquivo mundial de vídeos em FPV (incluindo fotos) com relatórios, entrevistas, etc. Até aqui nos limitamos a ficar babando com o que vemos pelo mundo, mas quase em sua totalidade sem qualquer descrição que nos permita conhecermos aqueles belíssimos locais. Sempre achei uma pena isso, então agora resolvi arregaçar as mangas, mas esse trabalho só vai ser possível com a ajuda de todos. 

    Poderemos oferecer suporte no sentido de orientar os colegas como fazermos esse trabalho, que, tenho certeza, será referência em FPV no mundo, trazendo uma nova perspectiva para o FPV e colaborando para o conhecimento da humanidade.

    Como já disse, o piloto de qualquer lugar, que conhece uma área interessante (nem precisa ser linda) que que desperte a curiosidade, procura reunir dados sobre aquele local e anota tudo, e sozinho, ou com a ajuda de parceiros, sem pressa colhe imagens de todas as formas que puder. veja aqui alguns exemplos do que pode ser feito:

    Com quad:

    Com avião:

    Vejam como é lamentável imagens tão lindas sem textos descritível que propiciariam nos deliciarmos mais com curiosidades desses locais, detalhes do vôo, fatos engraçados, entrevistas, enfim, que pena que esses autores não tenham pensado nisso, mas ainda em tempo estamos lançando essa idéia.

    Não precisam ser vídeos cinematográficos, o colega pode participar com o que tem em mãos (a única obrigatoriedade é que haja ficha descritiva), mas quando for possível, poderá ser feito até um documentário associando imagens de avião (na panorâmica) e quad (nos detalhes) num trabalho associado e sequencial feito em várias etapas; poderá inclusive o autor convidar colegas de outros estados pra ajudar (eu mesmo vou aceitar ajudar, um pretesto pra conhecer muitos lugares e muitos colegas no Brasil). Isso é muito legal de fazer e imensamente gratificante pra todos; certamente promoverá muitas confraternizações e amizades, e trará uma nova perspectiva para o FPV, como já disse antes, não só no Brasil mas também em todo o mundo.

    Marcelo Camargo disse:

    Ok, pessoal!

    Já que vários demonstraram interesse em colaborar, parece que a ideia tem futuro.

    Vou estudar a API do GoogleMaps e encontrar a melhor maneira de integrar os sistemas.

    demais a idéia de vocês.. 

     pena que ainda não to conseguindo muita qualidade.. 

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Projeto Mapeia FPVBrasil

    http://fpvbrasil.com.br/projeto-mapeia

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 35)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.