› Fóruns › Equipamentos › OSD Apache combo HK
- Este tópico está vazio.
- fevereiro 2, 2012 às 5:00 pm
Caros amigos,Adquiri centemente um OSD Apache comprado na loja da Hobbyking. Como o manual de instruções que vem no kit é extremamente básico, busquei no site da Hk e achei um manual mais completo.
Estou com dúvidas quanto a alimentação de energia do sistema, pois há a ligação da bateria de video na Main Board, bem como a bateria do esc proveniente de uma ligação de conector com a Power Module.
Estou com receio de ligar todo o sistema e “fritar” todo o OSD.
Alguém pode me auxiliar?
Abraço.
- Replies
-
- fevereiro 2, 2012 às 5:21 pm
Tem o link do manual?
- fevereiro 2, 2012 às 5:29 pm
Fala Marcelo…Tenho o Link sim… Anota aí….
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/772916486X50597X26.pdf
O acesso do link foi feito da seguinte forma: entrei no site da hobbyking, procurei pelo OSD Apache Combo. Após é só ir no canto inferior da tela (onde encontra-se os comentários do produto) e entrar em Files. Aí é só clicar em OSD Manual.
Abraço.
- fevereiro 2, 2012 às 8:08 pm
Marcelo,Vc baixou o manual?
Agora fiquei com mais dúvida ainda…. Eu tinha entendido que o Power Module iria ser conectado à Main Board conforme porta estipulada vista no manual na página 5. Não seria a Main Board que receberá os 5v e transmitirá ao Power Module?
No manual na página 9 há um esquema de ligação, sendo que a energia do OSD vem da bateria do Tx de video. Está correto?
Abraço.
- fevereiro 2, 2012 às 8:24 pm
Na página 9, o segundo esquema é para câmera 12v e vTX 12v. (Figura 1.14)
Assim, é possível conectar a bateria de 12v (3S) diretamente na câmera e no vTX.
Nesse caso, a saída de 5v do MainBoard é desativada.
Veja que o positivo da bateria não é conectado ao MainBoard.
- fevereiro 2, 2012 às 8:29 pm
1.3.4 Connection to the RC Receiver:
The two PPM auxiliary ports are reserved for future development for receiving in-?ight
settings from the RC receiver spare channels via RC link. The orange/ brown pins connect
to the PPM signal out/ ground of the RC receiver channel. The red pin also can be
connected to the 5V supply pin of the RC receiver when it is needed to be powered up by
the OSD main board- fevereiro 2, 2012 às 9:02 pm
Agora sim, Marcelo… Sou leigo nestas coisas, mas ainda bem que tenho os amigos para ajudar!!!Vou fazer as ligações e depois te conto se fritou tudo de vez ou não!! Posso fazer a ligação de 5v utilizando um extensor de servo normal?
Obrigado pela ajuda!
- fevereiro 2, 2012 às 11:41 pm
Pelo que vi no manual, o cabo já acompanha o kit, mas se não estiver disponível, pode ser um do tipo extensor de servo. Verifique apenas as polaridades.
- fevereiro 3, 2012 às 12:11 am
Marcelo,Estou soldando os fios e fazendo as ligações, verificando as polaridades. Amanhã te conto se deu tudo certo.
Desde já agradeço a ajuda e a atenção.
Obrigado.
- fevereiro 3, 2012 às 2:24 am
O OSD é alimentado pelo sensor de corrente, o fio de vídeo deve ser ligado em série com a câmera, se for usar uma bateria separada você pode ligar no canal auxiliar para monitorar a voltagem, todos os negativos são comuns e devem ser ligados em paralelo.Abs
- setembro 5, 2012 às 1:43 am
Ola Arthur, desculpe a intromissão, comprei um kit OSD desse,combo Apache da HK a algum tempoo e até hoje não consegui instalar. A única vez que tentei deu um pau danado no resto da instalação, a imagem da câmera embaçou, desliguei o osd e a câmera ficou muito ruim por mais de dez dias, penmsei ter pperdido a mesma ou o tx, e a partir daí começou a melhorar e voltou quase ao normal, ainda não esta como éra antes. por acaso você não tem uma foto de sua instalação com as ligações para me orientar?
Arthur Boccato disse:
Marcelo,Estou soldando os fios e fazendo as ligações, verificando as polaridades. Amanhã te conto se deu tudo certo.
Desde já agradeço a ajuda e a atenção.
Obrigado.
- setembro 5, 2012 às 2:08 pm
tenho esse também. A imagem semrpe foi boa, mas a indicação p/ “home” era errada, testei de carro, não tive coragem de fazer voar.
Cuidado que ele usa regulador de tensão linear (não chaveado), então esquenta montes com uma bateria de 3S (bem pior com 4S). Muitos dizem que ele para de funcionar e te deixa sem imagem, que é de esperar se não instalar de maneira que dissipe o calor do regulador. Reclamei da seta de “home” e me ignoraram. Povo tem devolvido p/ HK.- setembro 6, 2012 às 1:23 am
Ola, tem alguma foto de sua instalacao para que eu possa me orientar para ligar o meu. Agradeço desde ja.
ernani m s reis disse:tenho esse também. A imagem semrpe foi boa, mas a indicação p/ “home” era errada, testei de carro, não tive coragem de fazer voar.
Cuidado que ele usa regulador de tensão linear (não chaveado), então esquenta montes com uma bateria de 3S (bem pior com 4S). Muitos dizem que ele para de funcionar e te deixa sem imagem, que é de esperar se não instalar de maneira que dissipe o calor do regulador. Reclamei da seta de “home” e me ignoraram. Povo tem devolvido p/ HK.- setembro 6, 2012 às 11:10 am
não tenho foto, serve o manual?
http://www.aeorc.com/download/manual/OSD_User_Manual/Apache_OSD_User_Manual_V1.041_ENG.pdf- setembro 7, 2012 às 2:51 am
Ola o manual eu tenho mas gostaria de ver 1 foto de instalacao para tirar duvidas.- setembro 10, 2012 às 11:47 am
bom, não tenho mais. Montei duas vezes de acordo com o manual, para testar, com duas versões do programa, falhou nas duas e desmontei sem ter tirado uma foto. Montei segundo o manual e funcionou de cara.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.