Qual cola usar para colar velcro no aeromodelo, bateria, eletrônica, etc?

Fóruns Qual cola usar para colar velcro no aeromodelo, bateria, eletrônica, etc?

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Olá, pessoal.

    Não estou tendo sucesso ao tentar colar velcros no aeromodelo (Sky Walker fabricado em EPO), baterias e eletrônica.

    Atualmente estou usando epoxi e a cola solta com facilidade. 

    Qual cola vocês utilizam? O que me sugerem?

    Grato.

Visualizando 12 respostas - 1 até 12 (de um total de 12)
  • Replies
    JuvertoKR
    Membro
    none

    No Skywalker você pode usar CA à vontade.

    Mas a única coisa que ficou boa para aderir o velcro foi fita dupla face grossa – como uma espuma – da 3m (daquelas para pendurar objetos)

    Agora, melhor que isso, só aquelas fitas (velcro) azuis que vendem na hobbyking. Nunca vi uma adesão tão forte.

    Abç

    Obrigadão, Juverto. Pesquisei aqui mas existem muitos modelos da fita 3M… Vc se lembra qual deles você utiliza?

    Abraço.

    JuvertoKR disse:

    No Skywalker você pode usar CA à vontade.

    Mas a única coisa que ficou boa para aderir o velcro foi fita dupla face grossa – como uma espuma – da 3m (daquelas para pendurar objetos)

    Agora, melhor que isso, só aquelas fitas (velcro) azuis que vendem na hobbyking. Nunca vi uma adesão tão forte.

    Abç

    Luciano,
    Fita 3M é uma ótima solução , mas é cara. Procure em lojas de aviamentos ( onde vendem tecidos, linhas e outros para quem costura).
    Aqui no centro do RIO, encontrei velcros dupla face tão bons quanto os da HK que o Juverto citou.
    Espero ter ajudado.
    ABRAÇO

    A fita dupla face 3M é garantido. CA solta, araldite tb.

    Ela só é cara se voce comprar aquele rolinho de 1 metro. Compra o de 25 metros e custa R$ 45,00.

    O rolinho de 1m tão vendendo por ai a R$ 7,00 pratas !

    Valeu, Tiago.

    Já fui lá na loja de aviamentos e comprei. 

    Abração.

    Tiago Novaretti disse:

    Luciano,
    Fita 3M é uma ótima solução , mas é cara. Procure em lojas de aviamentos ( onde vendem tecidos, linhas e outros para quem costura).
    Aqui no centro do RIO, encontrei velcros dupla face tão bons quanto os da HK que o Juverto citou.
    Espero ter ajudado.
    ABRAÇO

    Obrigado, Ricardo. Já comprei o velcro com cola, mas a sugestão da dupla face é bacana também.

    Abração.

    Ricardo Stein disse:

    A fita dupla face 3M é garantido. CA solta, araldite tb.

    Ela só é cara se voce comprar aquele rolinho de 1 metro. Compra o de 25 metros e custa R$ 45,00.

    O rolinho de 1m tão vendendo por ai a R$ 7,00 pratas !

    Opções
    – uma camada de cola quente no isopor, deixe esfriar. passe CA no Velcro e coloque em cima da cola que esfriou.
    – velcro com face adesiva (loja de aviamentos ou da HK).
    – Fita dupla face da 3M
    – cola de Isopor (camada fina no aero e no velcro. aguarde de 5 a 10 minutos e junte as partes).

    Fabio A.
    Membro
    none

    Aquele velcro azul da HobbyKing é muito bom, mas por 1 ano, o meu hoje em dia ja não esta colando direito e ainda tenho uns bons 40cm de velcro.

    A cola deve ter validade, achei que era por causa do calor, mas mesmo em casa com temp. amena, nem na fibra de vidro ta ficando, ele até cola e parece preso, mas pro outro dia vou ver e ta soltando.

    JuvertoKR
    Membro
    none

    Putz! Que notícia terrível, Fábio! Estou com uns 6 metros dessa coisa para usar.

    Mais uma desses (@#($*(@$ bacanas vendedores chineses

    Fabio A.
    Membro
    none

    Haha, acontece 🙂  Mas pode ser a umidade da minha cidade que estragou um pouco o velcro, se vc mora mais pro interior capaz de aguentar mais.

    caras, eu uso cola de contato (de sapateiro) em quase tudo, menos em isopor comum, epo pode, fixa bem demais e é barata. principalmente pra fixar velcros.

    Umidade? Acho que joinville é uma das cidades que mais chove no mundo! (E nao estou brincando!)

Visualizando 12 respostas - 1 até 12 (de um total de 12)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.