A estatística prova: Árvore é o maior risco… ainda que a 1Km de altura

Fóruns Principal A estatística prova: Árvore é o maior risco… ainda que a 1Km de altura

• Este tópico está vazio.
    Rapaz, nesses dias quentes eu adoro ir voar em locais diferentes, vale praia, campo, serra, qualquer lugar que tenha sombra e água fresca pra me sentar debaixo de uma árvore e ficar lá confortavelmente voando bem alto apreciando a paisagem (pausa) de vez em quando vou por cima de outra praia próxima e desço um pouco mais (pausa) vou no alto da serra… de vez em quando um gole de água de côco, um pedaço de rapadura… e vou por cima das águas ver o que os pescadores estão fazendo, depois vou bisbilhotar as piscinas dos navios ancorados, tudo da sombra, sentadinho no meu lugar, óculos na cara, desligado do tumulto aqui de baixo… é bão demais.  Acontece que num desses dias em que a gente está muito estressado do dia a dia, calor, trânsito, peguei meu LunnaXp  e fui pra uma praia afastada muito bonita aqui do Rio, e levantei vôo. Acho que a sombra gostosa daquela árvore me fez ir aos poucos caindo no cochilo, primeiro um olho, consegui abrir com muito custo, depois o outro bem devagar, e quando vi, aliás não vi nada mesmo, apaguei…   de repente acordei num salto e percebi que a boca estava babada, percebi também que ainda estava no comando do avião que voava sereno, tranquilo lá em cima (ou aqui em cima, não sei com dizer), a cabeça no lugar, mas e o corpo? Rapaz, esse foi o dia em que litaralmente perdi a cabeça, eu não sabia onde estava o corpo, e nem onde estava voando, também não sei por quanto tempo dormi, e, se não for demais, não dava pra saber também como estava a carga das baterias.  Por sorte aquele sono  gostoso me deixou tranquilo, e assim com calma pude procurar o caminho de volta. 

Bem, nesse anos todos eu nunca perdi aeros em vôo FPV, nem por interferência, nem por nada. Fui ter uma “interferência” debaixo daquela árvore, então pela minha estatística a árvore é o maior risco.

Que isso sirva de alerta pros colegas pilotos: CUIDADO COM ÁRVORES.

Pergunta: Você já cochilou pilotando?

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Replies

KCT mano, será que você não fumou um baseado antes de voar não ? kkkkk 

Eu nunca cochilei em vôo, pois fico atento a tanta parafernalha ao meu redor e as condições que seria impossível dormir. Mas acho que se você chegou a esse estado de relaxamento (em pleno vôo), significa que voce mantem a absoluta calma e isso faz de você uma pessoa segura quando voa. Sorte sua não ter perdido o modelo ou ter acontecido coisa pior ! Mas parabéns pela calma em vôo.

Vou tentar bater uma fejoada e depois voar debaixo de uma arvore pra ver se relaxo ! kkkkkk

Abraço

Capanema RJ
    Membro
    none

Emerson esta foi a situação mais bizarra que ja ouvi falar nos meus 45 anos de aeromodelismo e ainda vc disse que estava estressado eu acho que vc estava bem relaxado hehehe…Vou te adicionar como amigo para trocarmos figurinha se vc quizer ja que moro tb no RJ..ABS

RAPADURA + SOMBRA DE AROVRE + VIDEO GOOGLES = SONO (FATO) KKKKK

Só pode ter sito a Rapadura o vilão dessa historia, pois assim como o caldo de cana faz baixar a pressão, a rapadura também. Moleeeeezaaaa

Rapaiz…como assim dormiu..quando voo FPV fico muito tenso e ligado em tudo…..Caraca….nao sei só racho o coco de rir, ou lamento pelo acontecido….kkkkkk

Cara você já fez exame de curva glicemica. essa rapadura pode ter dado problema.kkkkk. 

Gente, pode parecer piada mas é verdade, não é auto-confiança não, o warp e o Lunna voam sozinhos, são muito estáveis e dóceis, tenho colegas aqui no fórum que já voaram comigo e podem testemunhar isso. Acho que não foi a rapadura não, foi aquela sombra gostosa mesmo.

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.