› Fóruns › Equipamentos › alcance-900mhz e 1500w
- Este tópico está vazio.
-
- fevereiro 8, 2012 às 7:59 pm
Amigo,Acesse o link abqixo para fazer o cálculo.
http://fpvbrasil.com.br/page/calculadoras-1
Abraço,
Arthur
- fevereiro 8, 2012 às 8:31 pm
O problema é ter certeza se o tx de video tem realmente os 1500mW que fala ter. Eu não confio nos XingLing.
Ja vi gente no Rcgroups descobrindo ter um tx de 500mW quando nas specs dizia ser o dobro.
E tem muitos outros fatores que influenciam, as antenas, distância, terreno, umidade do ar e por ai vai.
Abraço.
- fevereiro 8, 2012 às 8:42 pm
Ola amigo eu tenho um link de 900mhz 800 mw ja fui ate 1km de boa este seu ai se vc usar uma antena de 14 dbi cara da para ir bem longe mas sua antena original vc chega a 1km de boa tb eu nao vou mais pois o radio perde sinal ok e bons vous
- fevereiro 8, 2012 às 10:13 pm
boa noite
pela vossa informaçao ja ficarei um pouco mais descansado
mas embora eu use as antenas convencionais (3dbs) omidirecionais
se aumentar a antena no rx para ter mais dbs
perg.
vai permitir que o emissor se afaste um pouco mais ?
amigo Azevedo
essa antena a que se refere é a antena no emissor ? e sera uma omidirecional ?
sabe aonde a poderei comprar ?
como podera ver eu vivo em portugal.
a todos muito obg
- fevereiro 8, 2012 às 10:39 pm
Faça teste no solo. Testei o meu a 1.6km sem problemas.
- fevereiro 8, 2012 às 11:26 pm
Tenho um que comprei com o Laercio 900mhz 500wv fui até 850 sem medo,
- fevereiro 9, 2012 às 9:55 am
Gente
Ja voei a 5,4 km com 900 mhz e 500 mw, depois mudei pra 1500 mw e alem de aumentar muito pouco o alcance tive muitos problemas com interferência do próprio emissor no modelo. Meus equipamentos são da nghobbies no canada. Resumindo tudo, mais importante que a emissora é sem duvida nenhuma suas antenas é que determinarão seu alcance, não aconselho ninguém a tentar aumentar a potencia do transmissor pois você só aumenta interferência e calor. Invista em um bom conjunto de antenas, antenas traker e diversity.
Um abraço
Sergio Velten
- fevereiro 9, 2012 às 10:12 am
bom dia
Sergio
muito bom poder voar a 5.4km tendo video
mas e o radio alcança isso ?
o meu é um JR de 8ch a 2.4mhz.
- fevereiro 9, 2012 às 12:17 pm
bom dia mais uma vez
agradecia mais esclarecimento a mais esta duvida
em termos de captação de sinal (RECEPÇÃO) existe diferença entre este ser feito por uma antena PACTH ou
por uma antena yagi desde que ambas sejam de 14 dbs 900mhz
esta perg.deve-se ao facto de ter muita dif.em comprar a yagi
obg
- fevereiro 9, 2012 às 1:16 pm
14 dbs a uma distancia de 5km sua antena tem que estar muito bem alinhada no modelo, vc vai precisar do antena tracker.
E mesmo assim o ideal é voar sem inclinar muito o avião nas curvas ou vc perde polarização da antena e o video some temporariamente.
Se vc tiver um diversity com uma antena na vertical e outra na horizontal, ai vc fica livre desse problema.
Abraço.
- fevereiro 9, 2012 às 3:18 pm
Jerd,Dê uma olhada aqui: http://fpvbrasil.com.br/video/skywalker-gopro-xerem-aero-hd
Neste vídeo estou usando um HK 900/1500.
Use muitos ferrites e afaste o máximo possível o tx de vídeo do seu RX.
Abraço
- fevereiro 9, 2012 às 4:32 pm
http://fpvbrasil.com.br/video/skywalker-gopro-xerem-aero-hd
Amigos,
Segue minha contribuição , espero ter mostrado algo interessante do lugar abaixo:
Local : Xerem Aero Clube de Modelismo ? Pista Arthur Vieira Pinto . Fica localizado em Xerém (Duque de Caxias) RJ.
“O Distrito de Xerém oferece ao visitante muito mais do que as belezas naturais. Nele, muitos fatos importantes que marcaram a história da região da Baixada Fluminense e do estado do Rio de Janeiro aconteceram. Fábricas importantes se instalaram, e deram origem aos vilarejos que hoje representam Xerém. A vida social era intensa e a atividade econômica movida pela antiga Fábrica Nacional de Motores ditava o ritmo do crescimento. Acompanhados de profissionais experientes da APPH-CLIO, os grupos de turistas e visitantes podem conhecer parte dessa história passeando por alguns dos pontos importantes da sociedade local da época.”
- fevereiro 9, 2012 às 6:57 pm
boa noite
Tiago
lindo video
embora ja tenha alguns vou colocar mais ferrites
sonho poder faazer video assim
fabio
entre a PACTH-14DBS e a yagi-14dbs penso EU
ser melhor a yagi opinião
- fevereiro 9, 2012 às 7:44 pm
Oi Jerd, eu prefiro a patch, o padrão da yagi é muito direcional e tem umas zonas cegas faceis de cair caso vc não use um antena tracker.
Apesar da patch ter um padrão um pouco diferente, a que vc usa tem 14 dbs e tb acho muito direcional.
Pra quem voa até 10km e esta com o sistema de video perfeito, eu ainda prefiro a patch de 8 dbs.
Abraço.
- fevereiro 9, 2012 às 7:57 pm
Jerd,
Só com um sistema long range você vai acima de 1 km com segurança, nesse voo ( http://www.youtube.com/watch?v=IJ-efwW3-AQ&list=UUU96sJSaIrFXXu39ULydshw&index=5&feature=plcp) eu usava um rc da RMILEC long range.
Um abraço
Sergio
- Você deve fazer login para responder a este tópico.