Primeiro vôo, apenas 3 minutos… E lenha! O que terá acontecido?

Fóruns Principal Primeiro vôo, apenas 3 minutos… E lenha! O que terá acontecido?

  • Este tópico está vazio.
  • Post
Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Replies
    Poxa Luciano, é uma pena, mas usar apenas 2 elásticos é um crime !!!
    Seu amigo não estava mentindo … sua asa saiu do lugar com certeza!!! e o CG junto com ela !!
    No meu, uso 8 elásticos e ainda fico com medo … agora é juntar os pedaços , muito CA e jogar ele pro alto novamente , mas agora com mais elásticos né ?!!
    Boa sorte.
    Fabio A.
    Membro
    none

    Como as asas não estão coladas, parece que um dos lados deve ter levantado mais que o outro, assim podendo soltar o elástico.

    Não desanime não que a frente do meu EasyGlider abriu que nem alcachofra no ar pq meu montante estava mal colado. Depois de um banho de agua fervente, CA e uma camada de fibra de vidro pra segurar bem, ficou como novo.

    Se seu skywalker for das versões antigas, eu ainda reforçaria as asas da metade para a ponta.

    Eu passaria ou umas varetas de fibra de vidro em cima e embaixo ou tecido de fibra mesmo. Começaria mais ou menos uns 20cm antes de terminar a fibra de carbono interna e iria até a ponta da asa.

    Teve gente que a ponta da asa quebrou durante voos bem tranquilos. Mesmo que vc use mais elasticos, ainda pode ter esse outro problema.

    Ah, ja ia esquecendo, essas lipos amassadas ai, esquece….. é pedir pra tacar fogo na casa se for carregar de novo. Não quero te deixar com medo, ja deixando 🙂 mas prevenção é tudo.

    Abraço.

    Pois é, Tiago. Usarei mais elásticos dessa vez. Ele já está praticamente pronto para decolar, creio que amanhã eu consiga terminar os reparos. O que me deixou mais triste e com mais medo é que tive que ressoldar praticamente todos os pinos do OSD, que soltaram com a queda… Já fiz vários testes e as soldas ficaram boas, mas que dá um frio na barriga, isso dá…

    Tiago Novaretti disse:

    Poxa Luciano, é uma pena, mas usar apenas 2 elásticos é um crime !!!
    Seu amigo não estava mentindo … sua asa saiu do lugar com certeza!!! e o CG junto com ela !!
    No meu, uso 8 elásticos e ainda fico com medo … agora é juntar os pedaços , muito CA e jogar ele pro alto novamente , mas agora com mais elásticos né ?!!
    Boa sorte.

    Realmente, Fábio o que você disse faz muito sentido… Ontem mesmo eu já colei as duas partes da asa. Meu SW já é versão 5, já vem com reforços nas asas. Mas de qq forma vou reforçar o estabilizador, pois achei ele bem fraquinho… Obrigado. Bons vôos!

    Fabio A. disse:

    Como as asas não estão coladas, parece que um dos lados deve ter levantado mais que o outro, assim podendo soltar o elástico.

    Não desanime não que a frente do meu EasyGlider abriu que nem alcachofra no ar pq meu montante estava mal colado. Depois de um banho de agua fervente, CA e uma camada de fibra de vidro pra segurar bem, ficou como novo.

    Se seu skywalker for das versões antigas, eu ainda reforçaria as asas da metade para a ponta.

    Eu passaria ou umas varetas de fibra de vidro em cima e embaixo ou tecido de fibra mesmo. Começaria mais ou menos uns 20cm antes de terminar a fibra de carbono interna e iria até a ponta da asa.

    Teve gente que a ponta da asa quebrou durante voos bem tranquilos. Mesmo que vc use mais elasticos, ainda pode ter esse outro problema.

    Abraço.

    eu já ouvi muita gente falando que fechou as asas sem fazer nada demais, e mesmo com a versão nova era bom reforçar. se reparar no vôo, a asa balança bastante. um amigo disse que ancorou a asa na fuselagem e resolveu o problema (que nem piper, uma treliça estaiando a asa na fuselagem), mas mesmo assim reforçou mais a asa.

    com dois elásticos eu não tenho nem dúvida que a asa mexeu, mudando cg, ângulo de ataque e toda a aerodinâmica que se possa imaginar. o difícil na verdade é acreditar como voou durante 3min!

    utilize 8 ou 10 elásticos, e assim que perceber que algum está com sinais de desgaste, substitua todos eles. em glow eu costumo guardar os elásticos com talco, nos elétricos eu acho que não precisa…mas eu mantenho no talco do mesmo jeito.

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.