› Fóruns › Equipamentos › Guardian – Standalone…..
- Este tópico está vazio.
- fevereiro 18, 2012 às 2:14 am
Opa galera, novidade da eagle tree.
Sempre me perguntei pq eles não faziam uma versão a parte do Guardian e parece que minha pergunta foi respondida.
Lançaram o guardian standalone para quem quiser estabilizar o modelo sem precisar do combo da eagle tree.
É praticamente um Fy20, mas da EagleTree.
http://eagletreesystems.com/guardian/index.htm
O Fy20 parece funcionar bem em aviões sem o equipo de FPV, ja no meu EasyGlider com todo equiparado me deu uns belos sustos. Parece que o Fy20 não tolera bem interferências.
Se esse novo standalone for tão bom quanto o que precisa do OSD, só temos a ganhar.
Abraço
- Replies
-
- fevereiro 18, 2012 às 3:09 am
Opa Fabio. Legal!! gostei. Achei interessante seu comentário. Vi várias criticas sobre o guardian por ai. Eu uso e acho show de bola. Como nunca usei outro, fico sem parametro para comparar.
- fevereiro 18, 2012 às 10:45 am
Vi este gurdian ontem e fiquei animado, até o preço é melhor que o fy, acreditro que a qualidade tambem, pelo menos o que está no meu osd trabalha muito bem.
- fevereiro 18, 2012 às 6:36 pm
Por coincidência vi também hoje de manhã e achei legal, agora não sei se compro o anterior ou espero para comprar esse 2D/3D.
Abs
- fevereiro 18, 2012 às 6:47 pm
Opa Adauto, são produtos diferentes.
Tem o Guardian expansion e o Guardian 2d/3d
O Expansion é mais barato pq precisa do OSD Pro pra funcionar, é um produto para FPV.
Já esse guardian 2d/3d é feito para qualquer pessoa que queira apenas estabilizar o avião. É concorrente direto do FMA e do Fy20.
Abraço.
- fevereiro 18, 2012 às 6:52 pm
Sendo assim tenho que comprar o Expansion então.
Abs
- fevereiro 18, 2012 às 7:14 pm
Fábio, Eu tenho há anos o fy20 no skywalker com o OSD da Eagle Tree e estou muito satisfeito com ele.
Ele só é ruim se tiver vibração demais (tipo algum cabo de servo, etc. que fique tremendo encostado nele)
Tinha um fy30 que funcionou muito bem e passei para o Guilherme agora que estou para receber o Guardian expansion, pois quero o horizonte artificial incorporado.
Ouvi falar que deve-se deixar a sensibilidade do guardian bem baixa nos primeiros vôos, até sentir o limite do avião. Conheci gente que derrubou o avião que voava bem com o FY20, pois colocou o guardian no lugar com o setup standart (configuração que vem de fábrica).
Será que compensa comprar esse novo guardian?
O ponto positivo, de qualquer jeito, é que ele promete o mesmo desempenho do FEYUTECH, pela metade do preço e acredito que essa competição seja muito saudável
Abraço
- fevereiro 18, 2012 às 7:27 pm
Opa Juverto, beleza?
É, só vamos saber testando né, O Fy20 é bom, mas alguma coisa no meu aero estava criando interferencias nele, não sei se o BEC que eu usava antes era ruim e criava ruidos. Mas o Fy20 é feito pra estabilizar aviões, não sei se quando projetaram ele , levaram em conta outros equipos de FPV como tx de video e etc…
Depois que vi muita gente reclamando dos FY da vida para quadricópteros, ai eu realmente abri mão e peguei o guardiam.
No meu avião esta funcionando perfeito desde o primeiro dia, deixei os valores padrão mesmo e fiz varios voos. Hoje como ja tenho mais confiança no aero, baixei um pouco o ganho dele para voo normal e deixo alto apenas para o RTH.
Fpv é complicado, as pessoas tem experiências diferentes com os mesmos equipos…
Mas eu confio na EagleTree, eles são bem chatos 🙂 , só lançam quando o produto ta bom. 🙂
Abraço.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.