Nova ground station

Fóruns Equipamentos Nova ground station

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Ando um pouco afastado das construções (e até do aeromodelismo), mas nesta sexta à noite resolvi ao invés de sair pra balada ficar em casa na companhia de algumas chapas de balsa.

    A idéia era eliminar um dos dois tripés que tenho carregado pra um lado e pro outro, da tralha do FPV. Eu estava com um tripé para a caixa principal que abrigava os 2 receptores, o diversity, a antena omni e a bateria, e outro para a antena patch.

    Bom, não há muito o que descrever, melhor mostrar as fotos. Da forma como ficou, consegui abandonar um dos tripés e facilitar minha vida. Foi tudo feito com balsa de 6mm com alguns pontos reforçados em epoxi e “pintado” com oracover.

    Na lateral deixei 2 saídas de vídeo (2 goggles ou 1 goggle + 1 gravador ou monitor externo) e a alimentação pro fatshark.

    Semana que vem está chegando meu motor novo para o Easy Flite e aí quero ver se consigo recolocar os vôos novamente na minha agenda.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 15)
  • Replies
    CAPUSSO
    Membro
    none

    bem legal !

    Capanema RJ
    Membro
    none

    A bateria confinada não esquenta o ambiente??

    Oi Luiz, não esquenta. É uma 3S de 5000mAH e 30C. O consumo dos equipamentos não deve chegar nem perto do que ela precisa suportar quando gira um motor, então fica geladinha. E os receptores, que geram algum calor, ficam do lado de fora. Aí fica tudo beleza 🙂

    Rafael,

    Boa ideia, enquanto ficamos procurando sofisticar na GS esquecemos que a simplicidade de projetos como o seu valem muito a pela, veja como fiz a minha!

    Muito bom Rafael,
    Mais um exemplo que com criatividade e simplicidade podemos facilitar nossa vida.
    Bons vôos!

    Muito boa a sua estação Rafael.

    Gostaria de fazer uma pergunta à você.

    Tenho dois receptores diferentes um da LW e outro da Rangevideo. Consigo colocar os dois receptores diferentes, com a mesma frequência,  numa estação igual a sua?

    Obrigado

    Faça o seguinte teste Michel
    1) ligue o TX do downlink em um canal especifico e veja se cada RX capta o sinal corretamente (mude da canal se necessario)
    2) se a resposta for sim, você poderá utilizar os dois RXs ligados através de um diversity. Se a resposta for não, assunto encerrado.

    Teste qual é o melhor RX para cada antena (omni e patch) porque eles devem de ter ganhos diferentes.

    Michael Alves disse:

    Muito boa a sua estação Rafael.

    Gostaria de fazer uma pergunta à você.

    Tenho dois receptores diferentes um da LW e outro da Rangevideo. Consigo colocar os dois receptores diferentes, com a mesma frequência,  numa estação igual a sua?

    Obrigado

    jerd
    Membro
    none

    boa tarde 

    Rafael

    desculpe servir-me do seu post mas tenho esta duvida e peço que alguem me ajude

    comprei       2.4GHz 1W amplifier for FrSky   (BOSTER)

    e sempre julguei que alem da ligação a fazer deste ao emissor ligado pela união  (que se podera ver na foto do RANG VIDIO ) não seria necessário mais ligação alguma .

    hoge na pista um colega me diz que ele tem de ter alimentação 

    fiquei devera desiludido

    então o tranformador ligado a 220vac não alimenta (carrega )penso eu uma bateria que ele tera internamente sendo a sua alimentação de 5 a 6 vcc

    esse transformador veio na caixa junto com o Boster

    agradeço que alguem entendido me exclareça 

     

     

    Laercio, obrigado pela dica.

    Michael, se fores utilizar diversity baseado no RSSI, receptores diferentes podem emitir valores desproporcionais, impedindo o correto funcionamento do equipamento.

    Agora uma notícia não tão boa. Testei tudo em casa e fui pro campo. No campo, após uns 5 minutos de uso normal simplesmente começou a sair fumaça do meu Fatshark e ele parou de exibir imagens. Ao tirá-lo percebi que a parte superior esquerda estava super quente.

    Absolutamente nada mudou na instalação, tudo igual. Só mudei a caixa e encurtei os cabos de A/V. Não sei se tem alguma relação com ter voado na beira do mar no carnaval e ter oxidado alguma coisa lá dentro.

    Minha esperança é que o Mano consiga resolver o problema, senão o prejuizo vai ser grande.

    Rafael não sei se pode ser isso, mas um colega me disse que estes óculos precisam ficar sempre protegidos do sol porque as temperaturas em nosso país são muito altas e, como eles normalmente tem cor preta, aquecem muito rápido prejudicando em muitas vezes o LCD.

    Como disse não sei se isto pode ser uma pista do que ocorreu com o seu, mas é um fato verídico, pois o LCD do meu tem uns pontinhos amarelos devido a isso.

    pois então. vou levá-lo para a manutenção. Daí já vou levar toda a ground station para fazer as soldagens diretas que o Laercio sugeriu e revisar se foi algo de errado que fiz que possa ter causado o problema. Pouco provável, mas sabe lá né.

    A soldagem é a alternativa definitiva para garantir o pleno contato de qualquer sistema, contudo vai uma dica não tão invasiva: Depois de conferir que os conectores estão bem firmes, prenda os fios com cinta hellermann que evita o movimento e que saiam do lugar. Você pode prender os fios na caixa também ou em nos outros componentes com esta cinta. Normalmente uso esta alternativa que é muito eficaz.

    boa! não conhecia. vou pesquisar. valeuuuuu

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Também conhecida como “enforca gato” 🙂

    ah, essa? então conheço muito bem. Pobre do bicho ali hehehehe

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 15)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.