Multicoptero para Filmagem

Fóruns Específicos Plataformas Multicoptero para Filmagem

• Este tópico está vazio.
    Olá gente. Bom esse é meu primeiro tópico e já lanço perguntas para quem conhece bem desse ramo.

Estou disposto á fazer algumas filmagens aereas de umas provas de rally, com um quadricóptero ou similar.

Pelo que entendi precisaria dos seguintes itens

– Quadricoptero

– Camera primária (GoPro)

– Camera secundária (FPV)

– Sistema de transmissão/recepção de FPV

– Sistema estabilizador do quadricoptero

– Radio

– Video óculos 

Agora vem a pergunta:

Qual equipamento me recomendam, sabendo que preciso de um alcance grande (Algo na faixa de 2KM) e grande autonomia (mais de 40 minutos, com o peso de todos os equipamentos)

Agradeceria respostas e opções!

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 26)
  • Replies

amigo, infelizmente acho que nao vai ser possivel alcançar 40min ou mais com um quadricoptero com todos esses equipamentos. Dá uma olhada em um avião, esses sim tem uma autonomia melhor.

OLa amigo eeeeee……. basicamete e isso, si vc nao quer uma coisa de muita qualidade(videos pra vc ,particular) ate da ,mas is vc quer uma coisa de qualidade prescisa estudar bastante, sao muitas variaveis……!!!!!e bastante complicado! alen de ser  um Investimeto alto.

Consigo de 20 a 30 minutos? e a questão do alcance?

se realmente essa autonomia é mandatoria….o bolso deve ser gordo, bem gordo mesmo! procure o wagner coelho, recentemente ele “descobriu” motores smartdrones-650kv, que “não esfriam e rendem muito”, de acordo com os testes que ele fez.

o alcance vai depender de seu sistema de rádio/ transmissão de video…..fm/ 2.4…booster…potencia das antenas…

veja lá: quadrocopter.us

Amigo é melhor partir para a real, se quer este alcance e esta autonomia não conseguirá com multicoptero, pelo menos no nível dos que vejo por aqui, um avião se aproximaria mais do seu requisisto, principalmente que voce pode usar cameras PTZ com operador exclusivo para o video.

Luiz P.
    Membro
    none

Nao seria mais vantajoso comprar um MikroKopter e VÁRIAS baterias??? Assim voce ficará pronto para voar HORAS até e apenas trocando as baterias….! 

mas ele precisa ir longe sem poder trocar as lipo..

Luiz P. disse:

Nao seria mais vantajoso comprar um MikroKopter e VÁRIAS baterias??? Assim voce ficará pronto para voar HORAS até e apenas trocando as baterias….! 

qual o investimento? em quanto tempo precisa disso? parece ser algo bem impossível, principalmente a alguem que parece entender muito pouco de multirotores

Nelson Lima
    Membro
    none

Prezado,

Acredito que no seu caso o ideal seja um HexCopter. os melhores indiscutivelmente são os da Aerobot (http://www.aerobot.com.au) o cara foi pioneiro hoje tem os melhores equipamentos, ele vende partes e kits. Os contras é que fica na australia, são caros e vc vai precisar de um cartão internacional com um bom limite.

Sobre a autonomia você deve comprar baterias sobressalentes, a autonomia depende muito do estilo de voo e carga.

A camera GoPro é muito boa, super indicada pra esportes radicais, é ele q fica na prancha de surf, skate, moto, preço bom a prova d agua e resistente. No seu caso se for cobrir o Rally somente aero imaginio pq o melhor possa ser uma Cannon com disparo de foto remoto.

amigo nao e tao simples assim!!! so comprar o multi-rotor e varias baterias ,e sair voando por ai fazendo videos e fotos  isso requer muito conhecimeto e pericia de quem esta conduzindo o equipamento, nao e um equipameto barato ,e muito menos facio de manusear,alem de todas variaveis q o equipameto ofereçe ,vc ainda tem o risco de queda!!!!podento acertar alguem ou algum bastente serio ,e isso pode geral inumeros problemas para vc e para e prejudicar esta modalidade de trabalho 

Nao sei do seu conhecimento em multi-rotor ,mas pelas  perguntas q vc fez parece q vc nao conhece nada deles!!!

Entao ti aconcelho a iniciar do zero compra um gaui o coisa do tipo, aprender a voar ,aprenda um pouco e tudo , pra depois vc quere ir pra uma coisa mas seria como  vc esta pensando!!!!

si vc quizer tenho a gaui pra venda otimo pra iniciantes!!!!quase inquebravel !!!

http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/vendo-fpv-5-8ghz-e-gaui-330

olá amigo, o pessoal aki está meio negativista hoje.

olha,, pelo que sei esses multi nao tem grande autonomia de voo, e não sao aconcelhaveis para iniciantes, mas tudo depende de voce, quanto voce pode disponibilizar para o equipamento?

arrume um padrinho que entenda um pouco de eletronica e leia topco por topco relacionado ao assunto.

como o pessoal fala nao existe receita pronta, ´´ainda´´ mas exixte os equipamentos mais renomados e considerados de melhor qualidade.

negativista nao amigo estamos sendo realista, isso q vc falou tem sentido mas para q vc adquira conhecimeto requer um bom tempo , e uma boa grana!!!!!!!!, este lance de aquipameto de muito pessoal e claro q tem is melhores mas mesmo os melhores tem peessoas q gosta mas de um do que do outros.

Na minha opiniao isso e uma escada a ser escalada degrau por degrau , ou vc tenha muita grana pra envestir num padrinho e em equipamentos

Não se preocupem com experiencias rapazes. Tenho dinheiro e tenho experiencia em helicopteros, o que serve para iniciar no FPV com multicopteros. Vou tomar aomenos 1 mes para voar só com a maquina, mais um mes para iniciar o fpv. Sou consciente. 

vou comprar um gaui 500X para iniciar, mas quero já comprar o equipamento posterior.

gosratia que me ajudassem com as configurações, só isso. Agradeceria se as respostas fossem menos ofensivas.

Estou pensando no seguinte pacote para iniciar:

Gaui 500X

DJI Wookong M

Go Pro HD Hero 2

?Bateria

?Camera Secundária de FPV

?Sistema de transmissão/recepção de FPV (quantos Hz?)

?Radio (9 ch?)

Video óculos FatShark

Estou pensando nisso pra iniciar, mesmo que a autonomia se situe em 15 min. assim posso utilizar os equipamentos em  um Droidworx. O que acham? E me ajudem onde tem as interrogações?

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 26)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.