Ground Station para QUADRICOPTERO???

Fóruns Equipamentos Ground Station para QUADRICOPTERO???

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Raphael Luiz
    Membro
    none

    Ola galega, sou iniciante no FPV e gostaria de montar uma estação de solo para meu QUAD. Pretendo fazer voos de até no máximo 2km e gostaria de montar um sistema de ÓTIMA qualidade.  Poderiam me ajudar?

     

    Meu rádio é um AURORA 9 – 2.4Ghz e meu quad é um DJI 450 com controladora NAZA.

     

    Quero comprar o goggle FatShark Dominator 5.8ghz (quando estiver disponível nas lojas). Vale a pena mesmo esse sistema 5.8Ghz? Ele parece ser mais dificil encontrar e é mais caro, não é mesmo?  Comprei por impulso o  Eagle Eyes FPV Ground Station – fiz uma boa compra?

     

    O que usar como transmissor para até 2KM que a imagem fique realmente BOA? E qual o receptor de solo, duas antenas, etc?  Não sei muito sobre essa transmissão de vídeo mas estou disposto a gastar uma graninha em um BOM equipamento que não me dê sustos durante o voo (até 2km)

     

    Agradeço desde já a força que alguns colegas estão me dando… João, Fábio…

     

    Bons voos..

     

    Raphael Silveira

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Olá Raphael, tudo bem!?

    Se comprou o EagleEyes, terá que comprar também o EagleTree.

    Quanto às suas dúvidas, como são muito básicas, sugiro a leitura nos tópicos obrigatórios para iniciantes, pois certamente muitas delas serão esclarecidas.

    http://fpvbrasil.com.br/page/como-comecar

    Raphael Luiz
    Membro
    none

    Entendo Marcelo mas esse link tem MUITA coisa, nao consigo encontrar as respostas para as minhas dúvidas.  Meio bagunçado, sabe?  Existe alguma espécie de TUTORIAL aqui no site? 

    5,8 GHZ para 1.2 Ghz de video.. qual a diferença?  Qual melhor equipamento comprar para montar um ground station?

    Eu ja tenho o Eagle Tree – OSD esperando o restante da compra… mas o q comprar? he he he

    Valeu pela força.

    Ground station e telemetria é o de menos… Acho difícil é vc ter uma autonomia suficiente em um quad para ir a 2 Km e voltar.

    Acho que para vôos a essa distância, seria mais indicado um avião.

    Como vc usa o eagle tree OSD, o ideal é usar o Eagle Eyes mesmo. O seu é o OSD PRO?

    Agora o resto, vai depender do que você quer como objetivo.

    Quer gravar a imagem em terra?

    Quer montar antena tracking?

    Quer ter dois receptores redundantes, com diversity?

    Pretende voar com 2.4 GHZ mesmo, ou vai partir para UHF?

    Vai usar head tracker?

    Vai ter GPS?

    Qual seu objetivo com essa plataforma?

    Como é o local onde vc pretende voar?

    Como vê, são muitas variáveis. Precisa dizer o que você espera, para que possa ter suas respostas.

    Com relação ao link de vídeo, os de 5.8 GHZ são muito bons, mas são mais sensíveis à obstáculos físicos, os de 1.2 sofrem mais com as harmonicas do 2,4m a 900 tem problemas com interferências de torres de celular…

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Sim, tem muita coisa mesmo, e é importante que o material ali disponível seja lido na sua totalidade. Não há um tutorial que responda todas as dúvidas, pois cada situação é diferente. Depende de muitas variáveis, e como sempre é dito por aqui, primeiramente é preciso determinar como o FPV será adequado às duas necessidades.

    Portanto, insisto que o conteúdo daquele tópico seja lido e compreendido do início ao fim, e não de forma fragmentada. Caso prefira de outra forma, aviso que terá um pouco mais de dificuldade para assimilar todo o conhecimento.

    Raphael Luiz disse:

    Entendo Marcelo mas esse link tem MUITA coisa, nao consigo encontrar as respostas para as minhas dúvidas.  Meio bagunçado, sabe?  Existe alguma espécie de TUTORIAL aqui no site? 

    5,8 GHZ para 1.2 Ghz de video.. qual a diferença?  Qual melhor equipamento comprar para montar um ground station?

    Eu ja tenho o Eagle Tree – OSD esperando o restante da compra… mas o q comprar? he he he

    Valeu pela força.

    Uma dica para minimizar a leitura:  (900mhz, 1.2ghz, 2.4ghz e 5.8ghz) Das frequencias listadas a de 5.8ghz é a que tem menos poder de longa distancia, já a de 2.4ghz pode conflitar com seu sistema de radio 2.4 do seu aurora 9. Então minha sujestão é você utilizar a 1.2ghz ou 900mhz, para atingir tal distancia sem conflitar com seu equipamento.

    Compre um sistema de transmissão da marca Lawmate de 1.2ghz (muito bom) e tem muita gente que usa e recomenda… Caso vc pegue o Fatshark Dominator, com sistema de 5.8ghz, vc podera usar as entradas de video do oculos com seu link de 1.2, e de sobra vc terá um link de 5.8 para menores distancias…

    Tenho um sistema parecido com o seu, mas utilizo em um aviao, depois veja minhas fotos, inclusive da Ground Station..

    boa sorte

    Raphael Luiz
    Membro
    none

    Opa Jonny..  Valeu pela força..

     

    Na verdade 2KM seria o MÁXIMO.. o voo quero com SEGURANÇA 1km.. por isso digo que no máximo 2KM.

    O meu é o OSD PRO mesmo.

    – não pretendo gravar nada em Terra..  quero apenas usar a GoPro HD (sem transmitir)

    – Antena Tracking nao vejo necessidade..

    – dois receptores redundantes, com diversity- vale a pena?  isso ajuda exatamente em que?

    – Pretendo voar com 2.4 GHZ mesmo..   ele dá conta de 2km né?

    – nao vou usar head tracker?

    – Talvez um GPS no Quad para ter uma segurança maior e mais precisão..  talvez. nao sei ainda.. 

     

    O objetivo principal é fazer voos em lugares com alguns obstáculos.. NADA muito grave!   Algo PARECIDO com isso:  http://youtu.be/3fFH1g9J-aE 

     

    Neste caso qual a frequência usar???

     

    VALEEEEEEEEEEU

     

    Johnnie Walker disse:

    Ground station e telemetria é o de menos… Acho difícil é vc ter uma autonomia suficiente em um quad para ir a 2 Km e voltar.

    Acho que para vôos a essa distância, seria mais indicado um avião.

    Como vc usa o eagle tree OSD, o ideal é usar o Eagle Eyes mesmo. O seu é o OSD PRO?

    Agora o resto, vai depender do que você quer como objetivo.

    Quer gravar a imagem em terra?

    Quer montar antena tracking?

    Quer ter dois receptores redundantes, com diversity?

    Pretende voar com 2.4 GHZ mesmo, ou vai partir para UHF?

    Vai usar head tracker?

    Vai ter GPS?

    Qual seu objetivo com essa plataforma?

    Como é o local onde vc pretende voar?

    Como vê, são muitas variáveis. Precisa dizer o que você espera, para que possa ter suas respostas.

    Com relação ao link de vídeo, os de 5.8 GHZ são muito bons, mas são mais sensíveis à obstáculos físicos, os de 1.2 sofrem mais com as harmonicas do 2,4m a 900 tem problemas com interferências de torres de celular…

    Raphael Luiz
    Membro
    none

    MUITO OBRIGADO!   

    Marcelo “Cmte. Fox” disse:

    Uma dica para minimizar a leitura:  (900mhz, 1.2ghz, 2.4ghz e 5.8ghz) Das frequencias listadas a de 5.8ghz é a que tem menos poder de longa distancia, já a de 2.4ghz pode conflitar com seu sistema de radio 2.4 do seu aurora 9. Então minha sujestão é você utilizar a 1.2ghz ou 900mhz, para atingir tal distancia sem conflitar com seu equipamento.

    Compre um sistema de transmissão da marca Lawmate de 1.2ghz (muito bom) e tem muita gente que usa e recomenda… Caso vc pegue o Fatshark Dominator, com sistema de 5.8ghz, vc podera usar as entradas de video do oculos com seu link de 1.2, e de sobra vc terá um link de 5.8 para menores distancias…

    Tenho um sistema parecido com o seu, mas utilizo em um aviao, depois veja minhas fotos, inclusive da Ground Station..

    boa sorte

    Raphael Luiz
    Membro
    none

    Marcelo – onde estão as fotos..  nao encontrei! Obrigado!

    Marcelo “Cmte. Fox” disse:

    Uma dica para minimizar a leitura:  (900mhz, 1.2ghz, 2.4ghz e 5.8ghz) Das frequencias listadas a de 5.8ghz é a que tem menos poder de longa distancia, já a de 2.4ghz pode conflitar com seu sistema de radio 2.4 do seu aurora 9. Então minha sujestão é você utilizar a 1.2ghz ou 900mhz, para atingir tal distancia sem conflitar com seu equipamento.

    Compre um sistema de transmissão da marca Lawmate de 1.2ghz (muito bom) e tem muita gente que usa e recomenda… Caso vc pegue o Fatshark Dominator, com sistema de 5.8ghz, vc podera usar as entradas de video do oculos com seu link de 1.2, e de sobra vc terá um link de 5.8 para menores distancias…

    Tenho um sistema parecido com o seu, mas utilizo em um aviao, depois veja minhas fotos, inclusive da Ground Station..

    boa sorte

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.