Lente da Camera Fatshark

Fóruns Equipamentos Lente da Camera Fatshark

• Este tópico está vazio.

Utilizo na minha camera Fatshark a lente que veio com ela, uma 3.6mm. Mas como achei o angulo de visão muito fechado, comprei uma outra lente 1.9mm (bem aberta) aqui na Sta Efigenia mesmo.

Chegando em casa, troquei a lente e percebi que as cores estavam estranhas… O preto fica azul… O amarelo fica esquisito… A qualidade da imagem é boa, mas as cores ficam estranhas!

Quando volto para a lente original, a imagem volta ao normal.
    Lendo a especificação da lente original, vi que ela tem um “Revestimento Infra Vermelho” (IR Coated). Olhando a base da lente, da pra ver que ela tem um reflexo avermelhado, coisa que a lente de 1.9mm não tem.

Posso concluir que esse revestimento é a causa do “problema”? Alguem sabe se a camera da fatshark só funciona com esse tipo de lente?

Vai ser mais facil trocar de camera do que achar uma lente desse tipo 🙁

Muito obrigado!!!

Camera Specifications:
    – Lens: 3.6mm IR coated 87 degree FOV
    – Audio: Left/right stereo low sensitivity
    – Electrical: 3.5-5.5V, 60mA @ 5V
    – Mechanical: high impact plastic, 15g, lens locking ring
    – Imager: ¼? 420TVL CMOS, NTSC
    – Termination: 5p Molex (IRC/Fat Shark TX plug/play)

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Replies
    Capanema RJ
    Membro
    none

Aproveitando o seu tópico fica a pergunta pertinente ao assunto, tem alguma chance de trocar a lente do Fatshark por uma que corrija o grau para vista cansada (presbiopia) ja que as que vejo a venda são de graus negativos -2 -4 devem ser para miopia e vista cansada, a correção me parece ser positiva. No meu caso uso 4 graus positivos para perto. Alguem sabe se tem alguma solução ou devo continuar usando o monitor ???

Apenas esclarecendo, a lente a qual me refiro é a da câmera e não a do óculos!
    Capanema RJ
    Membro
    none

Tudo é Fatshark desta feita se alguem souber esclarecer minha dúvida aguardo anciosamente..ABS

Fernando Volpim disse:

Apenas esclarecendo, a lente a qual me refiro é a da câmera e não a do óculos!
    Capanema RJ
    Membro
    none

Se eu tivesse um óculos a disposição para fazer as medidas e mostrar para o oftamologista então poderia mais facilmente mandar fazer uma e colocar do mesmo modo que as que tem para venda…embora as medidas eu até ja vi postada e tenho o link, mais gostaria de mostrar antes de mandar fazer para ter a certeza que fica OK, obrigado mesmo assim…

daniel rodrigues filho disse:

Capanema, é uma questão de côncavo e convexo, fale com quem trabalha em laboratório e o seu ” tendão de Aquiles ” estará resolvido… Afinal vc só usará para voar alguns minutos mesmo…

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.