- Este tópico está vazio.
- maio 9, 2012 às 5:28 am
Olá galera.
A pedidos estou detalhando a montagem da minha Ground Station.
Me inspirei nas GS que ví dos colegas aki da comunidade, claro que não dá para comparar, mas ela ficou bem prática e acredito que vá me atender no começo das minhas aventuras.
Acredito que para uma GS ser eficiente e realmente facilitar a vida do piloto, ele deve ter:
TELA, SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO, SISTEMA DE GRAVAÇÃO(se for escolha do piloto gravar em solo), DIVERSITY, MEDIDOR DE BATERIA E/OU DA ENTRADA DE REDE EXTERNA. Esses na minha opinião formariam um kit para um GS a contento. Alguns indicam que o RX-v deveria ficar na GS, mas ao meu ver, isso não seria o mais indicado pois isso demandaria a necessidade do uso de um cabo longo entre rx-v e antena(no caso de sistemas com tracking de antena).
Como eu acredito que ainda vá demorar para adquirir a experiencia prática necessário para usar todos os itens descritos, resolvi criar minha GS nesta maletinha, assim alocando o que será vital para o início da pratica.
Fiz um esquema bem básico das liações elétricas, não tenho o costume de fazer esse tipo de desenho, portanto me desculpe, qualquer gafe.
A primeira coisa foi instalar essas tomadas para alimentação externa, uma para entrada e outra para saída. Essa maletinha era para microfone, paguei numa loja da por aki, R$40,00, bem menos que a metade da maleta grande.
Na sequencia construí o painel para entrada de vídeo, as 5 chaves e o multímetro que também comprei por aki por R$ 15,00. As chaves, na sequencia da esq para dir: Geral da Bateria, geral da alimentação externa, seleção de fonte de alimentação, tela e saída auxiliar de alimentação.
O multímetro eu desmontei o que era desnecessário, e fiz uma ligação direta pra ele sempre medir na escala correta…
Por fim, fiz a placa q segura a tela. Como minha tela não tem suporte para painel de carro, tive de colar velcro para a fixação. A base onde esta fixada a tela recebeu dois pequenos calços para ficar num angulo um pouco mais confortável e criar um espaço atras para a passagem dos fios de energia e sinal vídeoAo fim, depois foi feita a ligação elétrica, dos leds e pronto, minha litle ground station está pronta para entrar em ação. Claro que depois dos primeiros testes em campo vou dar o acabamento na bixinha.Bem, espero que isto possa ajudar outros modelistas que como eu estão no começo da caminhada para o voo em primeira pessoa. \\Pra terminar o esquema elétrico simplificado da Litle GS.Abrass a todos e bons voos
- Replies
-
- maio 9, 2012 às 5:42 am
ta ficando muito bom! onde consegue essas chaves? preciso montar a minha também, mas ta **** encontrar uma maleta grande(pretendo colocar bateria selada dentro dela)
- maio 9, 2012 às 5:51 am
E ai Ricardo… Essas eu consegui em loja de eletrônica. Mas tem umas no ML chamada chave caça. Não cabia aki, mas são as mais legais…. Qto a bateria selada, por que??
Abrass
- maio 9, 2012 às 4:10 pm
Bom, continuando a montagem….. depois de tudo pronto, foi só colocar no lugar. O painel de baixo ficou a 28mm do fundo da maleta, pois essa é a altura dessa bateria na foto. Ficou no osso, bem apertadinho pra bateria, porém, mais alto que isso e as chaves ficariam pegando na tela.. Pra dar a altura coloquei uns calços na parte da frente e atras por baixo, como se fossem pesinhos.
E esta ai a maleta pronta para ir pro mato…kkkAgradeço os comentários, a quem estiver acompanhando e a quem puder de alguma maneira contribuir com meu projeto com idéias, sugestões e principalmente, se alguém ver uma falha no projeto, por favor me avise.AbrassAbras- maio 11, 2012 às 1:03 am
Eu queria fazer uma maleta paracida com a sua. Já comprei tem uns meses, mas não dei o pontapé ainda…
Para dar uma melhorada no visual, vc poderia pintar a madeira de preto, ou encapar com contact.
- maio 11, 2012 às 4:12 am
O Johninie, valeu pela dica, mas vou fazer usar ela no campo esse fds, se não aparecer nenhuma necessidade nova ou falha no projeto, ai vou partir para acabamento. Acontece que a placa onde fica o medidos e chaves já foi alterada uma vez então vou fazer alguma coisa na segunda. Se vc precisar de ajuda com alguma coisa na sua é só falar.
Vinicius….sua maleta vai ter de ser parruda em meu velho….tem bem mais coisas que a minha, mas precisando de ajuda tamo ai.
Abrass
- Você deve fazer login para responder a este tópico.