› Fóruns › Equipamentos › ligação de lawmate 500mw help
- Este tópico está vazio.
- maio 18, 2012 às 7:18 pm
entao pessoal ja queimei um tx ligando branco com vermelho da camera ,e nao gostaria de queimar outro
gostaria da ajuda de vcs para ver si estou certo nas ligacaoes desta vez
Desta ves liguei banco e preto q vem da camera!! estou certo? grato a todos q poderem ajudar
- Replies
-
- maio 18, 2012 às 7:33 pm
- maio 18, 2012 às 7:39 pm
entao as duas baterias fora so pra demostracao mas vou usar uma so ??o q vc acha esta certo/??
- maio 18, 2012 às 8:22 pm
Nossa Sérgio Cruz valeu a intenção mais nao da para entender absolutamente nada para quem como o gabriel esta começando, Gabriel de uma olhada nesta ligação tenho certeza que vc vai entender melhor, esta foi a ligação que fiz quando recebi meu conjunto de Rx e Tx para ligar na TV.
http://fpvbrasil.com.br/photo/transmiss-o-plug-and-play?context=latest
Agora alem desta ligação vc tem que obedecer as chaves que vem no Tx e no Rx. No Rx normalmente usamos o canal 8 e no Tx obedeça a tabela : http://hobbywireless.com/docs/tx_8ch.pdf
Espero ter ajudado
- maio 18, 2012 às 8:30 pm
Ok desculpa ai Gabriel a foto do Capanema esta melhor para vc entender
- maio 19, 2012 às 10:49 pm
Estou com problemas fiz um voo hj voei bem alto uns 400mts sem perda de de sinal muito bom ,mas dai quando foui fazer outro voo o tx pararece q nao esta manda bom sinal o si o rx nao esta recebendo , troqui antena troquei os cabinhos finis de tx mas com mas ou menos 40 metro perde o sinal ja aconteceu isso com alguem???
tentei trocar ele de canal coloquei no 6 estava no no um parece q melhou um pouco!!!!nao sei si tem algum haver ,mas mesmo assim esta muito curto 50 mts ja perde alguem tem ideia de q pode ser isso ??? antes sentia q ele esquentava bastante agora parece q nao esquenta tanto! o primerio voo coloquei na parte de trans do aviao onde a helice sobra forte voo muito bom 500mts sem perda de sinal ,agora 2 voo parece q o tx nao esquenta mas e parece q o sinal ficou ruin!!! si alguem puder ajudar nao tenho ideia do pode esta acontecendo
- maio 19, 2012 às 10:57 pm
Gabriel, é difícil saber o que pode estar acontecendo.
Pela sua descrição, “pode” ser que algum componente do TX tenha queimado ou esteja com mal contato.
O ideal é você realizar teste de alcance com o equipamento separado, pra certificar de que não há nada interferindo no sinal.
- maio 19, 2012 às 11:18 pm
gabriel ja concertei varios circuitos de rf de potencia, quando o transistor de saida não esquenta nada !! e a distancia esta muito curta, é sinal q pode ter queimado o transistor de rf de potencia. mas não posso dizer com ctz sem medir o circuito com equipamento mas esses sintomas q vc descreveu leva a crer isso.
- maio 19, 2012 às 11:22 pm
uma das coisas q leva a queima da saida de rf é antena mal acoplada, as antenas eram originais ? aquele pininho do meio do conector estavam com bom contato ? ele ficou muito tempo ligado sem ser resfriado ?
- maio 19, 2012 às 11:25 pm
poise agora ele esquenta bem poquinho , tenho mas dois outros aqui sera q nao da pra judar e dois e fazer um pelomenos vc nao da uma olha nisso pra mim nao ????
Rodrigo Dener Fernandes disse:
gabriel ja concertei varios circuitos de rf de potencia, quando o transistor de saida não esquenta nada !! e a distancia esta muito curta, é sinal q pode ter queimado o transistor de rf de potencia. mas não posso dizer com ctz sem medir o circuito com equipamento mas esses sintomas q vc descreveu leva a crer isso.
- maio 19, 2012 às 11:31 pm
é uma pena =/ se for só o transistor de rf de saida, trocando ele ja resolve o problema.. mas é bom alguem q conhece medir as etapas de rf, p/ ver se não danificou os pré amp de rf tbm,..
**mas tenta ver se esta tendo bom contato com a antena akele pininho do meio do conector nunca botei fé nele rsrsr
- maio 19, 2012 às 11:33 pm
poise cara ja tentai fazer de tudo mas si ele nao esta esquentando e pq deve ter quaimado algum 🙁 si eu ti manda tudo ai vc nao olha pra mim nao aqui na minha cidade anoc conheco niguei q tenho conhecimeto nisso
- maio 19, 2012 às 11:40 pm
cara penso q pode ter sido atena mas colocada ele foi bem resfriado so pode ter sido antena pq depois troqui por uma outra original pra testa e senti q esta outa antena enrosco mas !!!! pode ter sido isso
- maio 19, 2012 às 11:49 pm
gabriel eu ate me arriscaria a ver, mas p/ mim é dificil conceguir componentes p/ circuitos de vide eu trabalho bastante com rf multi canal e mono canal de linha telefonica e telefones sem fio de longa distancias q trabalha na faixa de uhf, fica arriscado vc gasta uma grana com correio e eu ver aki achar o defeito e nao concegui o componente.
- maio 20, 2012 às 12:32 am
poise tenho mas outro 2 tx no total de 3 sera q nao daria pra tirar de algum outro desmontar 3 pra fazer um
- maio 20, 2012 às 12:34 am
é sempre bom ver se antenas estão dando bom contato pq circuitos de rf queimam facilmente se não conceguirem irradiar seu sinal corretamente.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.